domingo, 24 de novembro de 2013

Sobre beber água e atenção - Pesquisa inglesa, vale a pena ler......

Notícias sobre Saúde Natural - Se você simplesmente não consegue pensar direito , um copo de água pode ajudar  o seu cérebro a trabalhar novamente.


 

O cérebro humano é composto de cerca de 85 % de água. Quando você não está adequadamente hidratado, os efeitos podem ser sentidos em seu cérebro como sintomas como dores de cabeça, falta de concentração e redução da memória de curto prazo . Mesmo a sua capacidade de realizar operações aritméticas e a rapidez de suas habilidades psicomotoras pode ser reduzida. Isto é devido ao fato de que a desidratação faz com que o nível de produção de energia no cérebro diminua.
Em um pequeno estudo recente, 34 adultos foram convidados a abster-se de comida ou bebida a partir das 09:00 , e entrar em um laboratório no dia seguinte para o teste. Os participantes visitaram o laboratório duas vezes: em uma ocasião, eles foram oferecidos uma barra de cereais para um pequeno-almoço , juntamente com três copos de água ( 775 ml )  e em outro dia, lhes fosse oferecida uma barra de cereais e sem água .
Em cada visita eles levaram uma bateria de testes cognitivos para avaliar coisas como tempo de reação e memória.
O consumo de água não afetou significativamente o desempenho em outros testes de cognição , como a memória de palavras , e em um teste de regra -learning , os participantes realmente se saíram melhor, no que não beberam a água antes dos testes.
Mas, para o teste de reação, onde os participantes tinham que pressionar um botão assim que vissem um objeto na tela de um computador, os tempos de reação foram 14 % mais rápido em pessoas que estavam bem hidratadas.
Ajudando você a manter o foco
Os benefícios foram de uma particularidade notável em pessoas sedentas e os pesquisadores, da Universidade de East London e da Universidade de Westminster,  no Reino Unido, especulam que a sensação de sede pode levar a demora na atenção, com as ordenadas para fazerem trabalhos com as mãos, e no tempo de resposta , portanto, lento.
Manter-se hidratado, portanto,  pode ser uma forma de " liberação de recursos de atenção ", dizem os pesquisadores na revista Frontiers in Neuroscienca Humana.
Estudos anteriores em adultos têm sugerido que a desidratação pode afetar o desempenho mental e o humor. Por exemplo, em um estudo em 2012 descobriu que estar um pouco desidratado é suficiente para causar mau humor, problemas de concentração, dores de cabeça e fadiga em mulheres e estudos em crianças têm sugerido que o consumo de água pode melhorar a memória .
Os pesquisadores ainda não conseguem explicar por que a água potável parece ter efeitos benéficos sobre alguns casos.