quarta-feira, 22 de abril de 2020

Nos dias atuais como higienizar bem as mãos e o ambiente

Higiene das mãos
A limpeza regular e eficaz das mãos é um componente essencial da higiene corporal. Boas práticas de higiene das mãos dependem de hábitos comportamentais positivos combinados com produtos de limpeza e desinfecção das mãos, livres de toxinas, de alta qualidade.  
• A lavagem das mãos por pelo menos 20 segundos é considerada a prática mais eficaz na limpeza das mãos, mas produtos de limpeza e desinfetantes para as mãos podem ser suplementos úteis para a maioria dos regimes de higiene das mãos.  
• Os produtos comerciais para higiene das mãos incluem sabonetes em barra, lavagens líquidas para as mãos, produtos de limpeza para as mãos e desinfetantes para as mãos. Cada produto traz vantagens e desvantagens específicas, dependendo do contexto e do ambiente em que são usados.

INTRODUÇÃO  
O valor da lavagem das mãos e da higiene das mãos tornou-se um adágio constante no clima atual, incentivado por profissionais de saúde pública, funcionários do governo e autoridades internacionais, como a Organização Mundial da Saúde (OMS). Uma boa higiene das mãos pode envolver vários processos contínuos, incluindo a lavagem, limpeza e higienização das mãos, que dependem de hábitos positivos, além de produtos seguros, convenientes, amigáveis ​​à pele e, finalmente, confiáveis. Feito corretamente, as práticas de higiene das mãos purificam a superfície da pele para se livrar da sujeira, poeira e outras impurezas que podem se acumular através de nossas interações diárias. Mais importante, eles também reduzem a entrada de germes e patógenos - organismos que podem causar infecções ou doenças graves se tiverem acesso através do contato com o nariz, olhos, boca e outras aberturas corporais. 
A  By Samia possui uma linha de produtos para atender às necessidades daqueles que procuram ingredientes seguros, não tóxicos e não irritantes e também não desejam comprometer os cuidados com a sua higiene pessoal, e seu bem estar. 

PRÁTICAS ADEQUADAS À HIGIENE DAS MÃOS: O QUE É QUE PARECE?  
Nossas mãos são zonas de perigo constantes. Ao longo do dia, eles interagem com superfícies cheias de germes, como smartphones, maçanetas, torneiras de pia, botões de elevador, postes de transporte público, telas sensíveis ao toque, carrinhos de compras e assentos de toalete. Nossas mãos não apenas podem se tornar um ímã para bactérias e germes indesejáveis, mas também são um transportador eficaz desses organismos. Mãos impuras podem, portanto, espalhar rapidamente patógenos para outras pessoas através do toque e compartilhamento de superfícies públicas, tornando nosso ambiente um potencial viveiro para doenças e riscos de alto risco. Os microrganismos causadores de doenças são em grande parte invisíveis a olho nu. Para fornecer uma perspectiva, as bactérias são medidas em micrômetros (um micrômetro consiste em um milionésimo de metro) e os vírus são dimensionados em uma escala ainda menor usando nanômetros (um nanômetro compõe 1 bilionésimo de metro). Por esse motivo, mãos que podem 'parecer' ou 'parecer' limpas ainda podem estar abrigando colônias de bactérias, vírus e outros micróbios florescentes. Lavar as mãos, limpar e higienizar são medidas eficazes que promovem e mantêm a limpeza não apenas de nossas mãos, mas também de nossos arredores. A lavagem tradicional das mãos é feita com sabão em barra e água limpa e morna. As mãos são primeiro umedecidas com água e uma espuma de sabão é criada esfregando e massageando as mãos juntas para permitir que todas as áreas da superfície sejam completamente limpas. O último passo envolve enxaguar com água e secar as mãos com uma toalha limpa. A higiene adequada das mãos envolve a escolha dos produtos certos que funcionam em conjunto para manter ou melhorar a limpeza das mãos. Além disso, os produtos devem se complementar, favorecer a boa saúde da pele e o bem-estar geral e ser compatíveis com nosso estilo de vida. 
Recomendo então nosso sabonete:

Como usar nosso Sabonete Esfoliante Refrescante By Samia  (  Tea  Tree )  

https://www.bysamia.com.br/cosmeticos/Esfoliante-Facial

sabonete-liquido-esfoliante-refrescante.jpg
1.    Distribua uma quantidade do sabonete;
2. Usando os dedos e as palmas das mãos, massageie suavemente o sabonete 
em todas as áreas da superfície, tomando cuidado para não negligenciar as costas das 
mãos, o espaço entre os dedos e a pele ao redor das unhas;
3. Esfregar as mãos suavemente permite a ação de espuma leve do sabonete, 
que ajuda a levantar e desalojar sujeira acumulada, germes, óleos e impurezas; 
4. Deixe agir por alguns minutos;
     5. Use quantas vezes for necessário; 
Nesta época em que estamos vivendo, é bom saber que poderemos contar com a natureza 
ao nosso favor.
Sobre o Tea Tree
1 - Poderá ser utilizado, em aromatização ambiental:
Em aromatizador elétrico coloque 25 gotas.
2 - Poderá ser feito um spray para desinfecção:
Em um vasilhame de 100 ml
Colocar:
 50 ml de água destilada;
 50 ml de álcool 70°
Adicionar 75 gotas de óleo essencial de Tea Tree
3 - Escalda pés
Em uma bacia com  1 litro de água morna;
Em  01 colher de café de vinagre de maça;
Dissolva 10 gotas de óleo essencial de Tea Tree neste vinagre e adicione a água morna.
Fique por uns 10 minutos.

https://www.bysamia.com.br/oleo-essencial-de-tea-tree-melaleuca-10ml/p
 
ASPECTOS BOTÂNICOS
Trata-se de uma árvore aromática, pertencente à família das Mirtáceas (igual ao eucalipto) caracterizada por apresentar uma altura de 5 a 7 metros; possui folhas pontiagudas, com cerca de 3,5 cm de largura; flores esbranquiçadas, com cinco pétalas dispostas em espigas densas, com cerca de 5 cm de largura e que aparecem na primavera; o fruto é uma pequena cápsula lenhosa.
A Melaleuca é originaria da Austrália (New South Gales e Queesland) e Polinésia Francesa.
PARTE UTILIZADA DA PLANTA: Folhas e Galhos.
TIPO DE EXTRAÇÃO: Destilação a vapor.
COMPOSIÇÃO QUÍMICA: Apresenta cerca de 50 componentes, dos quais se destacam – alfa-pineno (2,1%), beta-pineno (0,4%), sabineno (0,2%), mirceno (0,4%), alfa-felandreno (0,8%), alfa-terpineno (7,1%), limoneno (1,4%), 1,8-cineol (3,0%), y-terpineno (15,7%), para-cimeno (6,2%), terpinoleno (3,4%), linalol (0,2%), terpinen-4-ol (min. 40,0%), alfa-terpineol (5,3%), etc. A grande variabilidade de cineol depende da época da colheita, sendo escasso no inverno e muito abundante no verão.
AÇÕES FARMACOLÓGICAS
Propriedades: Suas maiores virtudes se encontram no poder antimicrobiano de seu óleo essencial. O óleo essencial a 5% demonstrou ser mais efetivo que loções de peróxido de benzoíla 5%, em 124 casos de acne de grau moderado. Em 60 casos de micoses (pé de atleta), aplicado diretamente observou-se uma melhora em 38 deles. Usado também como balsâmico, cicatrizante, revigorante, expectorante, fungicida, inseticida, estimulante e sudorífero. O emprego do óleo essencial como desinfetante nos sanitários e nos lavabos foi rigorosamente testado na Austrália, sendo aprovado a partir de 1980 na porção de 4 partes de óleo essencial para cada 1.000 partes de água. O uso e os estudos como antisséptico estão sendo estendidos para linhas de produtos de limpeza para roupa, dentifrício, xampus e desodorantes. Outro emprego muito estudado é a aplicação na limpeza de sistemas de ar-condicionado, com efeito de eliminar fungos, bactérias e outros germes.
Corpo: Seu uso mais importante é ajudar o sistema imunológico a combater doenças infecciosas. Ativa os leucócitos para formar uma defesa contra organismos invasores e ajuda a reduzir a duração das doenças. É um óleo extremamente antisséptico e ajuda a liberar as toxinas do organismo através do suor. Apesar de não promover a cura propriamente dita, pode ser utilizado para ajudar a fortalecer o sistema imunológico de pacientes com AIDS. Uma massagem com Tea Tree antes de uma cirurgia ajudará a fortalecer o organismo. Suas excelentes propriedades antivirais e germicidas são úteis no tratamento de infecções repetitivas e da fraqueza decorrente de viroses.
Para comprar:
Quem tiver mais dúvidas sobre o uso dos produtos acima, entre em contato comigo: