quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Paris - que lugar maravilhoso







Estive em Paris há menos que três semanas, e volto a falar, que lugar delicioso. Tive vontade de comentar algumas coisas,  novamente pois meu filho e minha nora estão lá à trabalho, mas só de estar lá, já é o máximo.
Então vamos lá diquinhas:
Passear no Bateau Mouche, ver todas aquelas pontes maravilhosas, programa de turista?Sim, mas toda vez acho uma delícia passear e ver a cidade de outro ângulo.Ir para o bairro de Marais, super Soho francês.Uma delícia fui no domingo, aos sábados não abrem muitas lojas por basicamente ser Shabat.(fui informada lá por franceses). Bairro com muitas lojas da cultura judáica. Lojas para compras bárbaras, aliás troxe umas jaquetas de couro para as minhas duas filhas que elas adoraram e superrrrrrrrrrrrrrrr baratas.Tipo uns 100 Euros, mas de couro.Tem que andar, eu não gosto muito de ficar entrando de loja em loja, sou mais old fashion e compro sempre nos mesmo lugares, mas tenho um maridão que na hora só brigo, mas ele é do tipo que entra e fica olhando tudo e é ele que acha coisa descoladas é baratas, (alías poderíamos fazer uma excursão com ele) (kkkk) se ele vir o blog me mata. Adoro o maridão também né 32 anos é uma vida...
Ir ao já tão decantado Quartier Saint Germain - andar pelas  Rue Bonaparte onde há uma das lojas mais antigas dos anos 70, de bijoux e com um perfume que adoro de Patchouli, Remisniscensse( sempre tenho a certeza de que escrevo errado), mas vocês entrando no google acharão e para quem conhece é fácil. .Rue de Bac, várias lojas e restaurantes e cafés.
Ir ao Merci, não dá para deixar de passar por lá, além da história ser o máximo, fazem um trabalho filantrópico bárbaro, tudo que se compra uma parte grande do dinheiro vai para uma organização para crianças com alimentação é apenas o máximo tudo que a loja tem e o trabalho que o casal que abriu a loja fez.
Andar no Jardim de Luxemburgo, lindo, muitas árvores frutíferas, super bem cuidado.
Bom ir até o Louvre, pois não dá para deixar de ir,  nem que se vá durante 30 anos à Paris não se consegue   ver tudo .Bom a única coisa é que Paris, está parada tudo em greve e fechado.Mas passa logo, e tudo volta ao normal. Para quem gosta de andar e ver feira, padarias etc, como o parisience vive é só ir até a Igreja de Saint Germain, tem o hotel Madison em uma pracinha (ponto de referência) e atravessar a rua ir ao lado oposto da igreja e andar pelas ruas de trás.
Jantei uma ostras deliciosas, (bom para quem gosta como eu é um prato cheio) você escolhe do tamanho que você quer, da região, é muito bom.E o interessante é que as pessoas vão e levam para casa para jantar,.fresquinhas. Café e patisserie PAUL, todos adoram tomar um chá ou café e ao final da tarde comprarem pães e doces, e levar para casa. Frutas deliciosas e de tudo um pouco, é uma feira no meio da rua e os restaurantes na calçada. Adoro. E o mais legal é que levam somente o que irão consumir, e flores, muitas flores todos levam para enfeitar suas casas, um mimo.As papelarias, papetieres, quase enlouqueço, com cadernos, lápis, canetas, se deixar trago um monte e depois meu marido me mata pelo peso na mala.(rsrsr) mas sempre trago escondidinho.
A loja do L'Artisan Parfumer o máximo, a novidade é o perfume de Tuberose. Na Galeries Lafayette, as velas da marca Baboo, comprei, são enormes e o Carlinhos na hora de fechar a mala e eu com aquele trambolho na mão, pois imaginem, vela que já pesa e em vidro como uma vaso enorme.Quase fui morta em Paris (hahahhaah).
Notre Dame a Nossa Senhora não fico sem ir, e na Nossa Senhora da Medalha  Milagrosa.Para quem gosta de arte e não é católico, sempre digo que a Notre Dame, para mim é uma das coisas mais lindas que já vi.
Para quem é católico, vale a pena ir e rezar um pouquinho e agradecer por estar vivo e ainda poder estar em Paris.
Livrarias, bom aí eu fico louca, livros de psicanálise, livros de aromaterapia médica que depois do curso médico, me deram um endereço na Boulevard Saint Germain, perto do Boulevard Saint Michel.
Aí eu trago peso mesmo, não tem jeito; mas o que mais amo fazer é estudar e não adianta me dizer que tem internet que gosto de papel. Ainda bem, o Carlinhos diz que sou uma mulher de papéis, e não de jóias, bom para ele, né apesar que bons livros são caros, mas as jóias podem ir, e o que temos em nossa mente ninguém nos tira, como as experiências de viagem.Sem falar na Durance,Loja de aromaterapia( que tem os óleos e são para tratamento,  e de aromatologia( que contém óleos essenciais em sua composição, mas o foco e mais o aroma, é se for feito com bons óleos terão efeitos terapêuticos, mas podem conter essência sintética).
Bom então, fico por aqui, é que deu um saudosismo em ver as fotos de meu filho e minha nora, e postei mais um pouquinho de Paris.
beijokas até mais tarde.


B

Nenhum comentário:

Postar um comentário