Salsinha - Petroselinum crispum
Nativa - Original do Mediterrâneo Oriental, porém é cultivada em todo o mundo.
Coleção: A raiz é coletada no outono, mas as folhas podem ser usadas a qualquer momento durante o período vegetativo.
Parte utilizada: A raiz, folhas e sementes.
Contém muito óleo essencial
* Os Cumarínicos
* Os flavonóides
* Os Phthalides
* Vitaminas.
Ações: diurético, expectorante, emenagogo, carminativo, anti-espasmódico, hipotensor.
Indicações: A erva fresca, tão amplamente utilizado na culinária, é uma erva que contém muita vitamina C. Medicinal, a salsa tem três principais áreas de uso.É um diurético eficaz, ajudando o corpo a se livrar do excesso do excesso de água, e pode ser usado sempre um tal efeito é desejado. Lembre-se, no entanto, que a causa do problema deve ser procurada e diagnosticada, não apenas tratar apenas os sintomas.Por ser emenagogo, (estimulador menstrual ) é aconselhável não usar salsa em dose medicinal durante a gravidez, pois ativa a estimulação excessiva do útero. Outro uso é ser carminativo, aliviando flatulência e cólicas.
PRECAUÇÕES
NÃO USAR DURANTE A GESTAÇÃO
Preparações e dosagens: Infusão: despeje uma xícara de água fervente em 2 colheres de chá das folhas ou raiz e deixe em infusão por 5-l0 minutos em recipiente coberto. Esta infusão deve ser bebida três vezes por dia. Tintura: tomar a tintura, três vezes por dia, sendo a dosagem 01 colher de sobremesa para os fins desejados.
Use se estiver com muito edema, e em época de TPM.
E se você sente que está com o hálito pesado, mastigue dois ramos de salsinha. Ah e se comeu uma pizza de alho, use tambeem chá de salsinha para bochechar e mastigue dois galinhos de salsinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário