Nós todos sofremos de queixas digestivas em algum momento em nossas vidas, e óleos essenciais nos oferecem uma solução fácil que é agradável de usar.Darei uma breve explicação sobre algumas das queixas mais comuns associados com o sistema digestivo e irei sugerir algumas maneiras em que pode-se usar óleos essenciais para ajudar a aliviar os desconfortos que os acompanha.
Prisão de ventre
A constipação é uma indicação de que o corpo não está funcionando de modo ideal como deveria na eliminação de resíduos. A constipação não é uma doença e sim um sintoma de uma doença subjacente, e para eliminar este problema é preciso olhar para todas as áreas de uma "vida de escolhas, incluindo estilo de vida, dieta e do indivíduo como um todo". A solução pode estar na simplesmente em algumas alterações na dieta, bem como a adição de mais fibras à dieta ou aumentando a quantidade de água de cada dia. Recomenda-se que a dose de água ingerida seja pelo menos 8 copos de água por dia. Para o desconforto abdominal associados com constipação, os óleos essenciais diluídos em óleos carreadores pode ser uma forma de melhorar estes desconfortos, e massagens realizadas suavemente no abdômen em uma direção, circular no sentido horário, com estes óleos essenciais espceciais, podem melhorar e muito os sintomas indesejáveis. A compressa quente com óleos essenciais foram adicionados também pode ajudar a aliviar a dor. Os óleos essenciais considerados úteis, incluem gengibre, alecrim, hortelã, pimenta negra, laranja.
Diarréia
A diarréia é também um sintoma e não uma doença e é mais frequentemente devido à inflamação dos intestinos. Esta inflamação pode ser causada por infecções virais ou bacterianas, estresse, gripe gástrica, intoxicação alimentar ou uma súbita mudança na dieta. Também poderia ser o resultado de intolerância a certos alimentos. Mais uma vez deve-se olhar para o indivíduo de modo completo para tentar avaliar a razão para a diarréia e fazer as mudanças necessárias na dieta e estilo de vida onde for apropriado. Mais uma vez massageando o abdômen com uma mistura de óleos essenciais diluídos em óleos carreadores, de forma circular no sentido horário pode ser muito reconfortante e útil. Adicionar a mistura de óleos essenciais a uma compressa quente ou tomar um banho com a mistura de óleo essencial também pode ser muito útil. Os óleos essenciais que podem ser considerados para uso aqui incluem camomila romana, gengibre, sândalo amirys, lavanda, hortelã-pimenta e manjerona.
Indigestão
Muitos de nós têm sofrido com indigestão uma vez ou outra e pode ser acompanhada de flatulência, cólica, azia, dor abdominal e náuseas. Também pode ser associada com o estresse, ansiedade ou subjacentes tensões emocionais. Comer demais ou muito rápido, ou também alimentos altamente temperados também pode causar indigestão. Então mais uma vez é preciso olhar para o que está causando a indigestão e tomar medidas, e mudar o estilo de vida ou dieta. Mudanças estas que possam ser necessárias, para eliminar estes desagradáveis sintomas. Mais uma vez os métodos mais eficazes de usar os óleos essenciais incluem, suave massagem circular no sentido horário do abdômen, uma compressa morna ou um banho com a mistura de óleos essenciais. Se a indigestão é acompanhada por náuseas colocar uma gota ou duas de hortelã pimenta em um lenço e inalar. Os óleos essenciais que são extremamente úteis para indigestão incluem camomila romana, hortelã, pimenta, pimenta negra, , erva-doce, cardamomo, manjerona, coriandro, e gengibre.
Síndrome do Intestino Irritável
Síndrome do Cólon Irritável, tem alternando episódios de constipação e diarréia e é muitas vezes acompanhada de dor de estômago, inchaço e flatulência. As alergias alimentares, a falta de fibra alimentar e estresse são todas as possíveis causas. Mais uma vez, a massagem abdominal no sentido horário com uma mistura suave de óleos essenciais, mais uma compressa morna ou um relaxante banho pode ser útil quando se lida com isso. Quando o estresse é um fator nessa condição, seria também interessante incluir alguns do óleos essenciais, mais relaxantes e calmantes. Os óleos essenciais a se considerar nestes sintomas incluem camomila romana, lavanda, manjerona, hortelã pimenta, neroli, rosa e petitgrain.
Náuseas
Náuseas
podem atacar, por muitas razões, incluindo constipação, estresse, má
alimentação, excesso de comida temperadas em excesso, intoxicação alimentar leve, indigestão,
gravidez, enjôo de viagens e enjôo do mar. Uma
das melhores maneiras de lidar com estes incômodos, é a inalação de alguns óleos diretamente do vidro, ou colocar algumas gotas do óleo essencial em um tecido e cheirar
a mistura diretamente. Às
vezes o cheiro dos óleos essenciais puros podem vir a ser um pouco fortes
demais, para que ele possa ser útil, poderiam ser feitos sinergias e diluídos de óleos essenciais em um óleo vegetal e passado nos pulsos. Se
a náusea é um problema (por exemplo, durante a
gravidez ), poderemos tê-lo na bolsa, sempre disponível quando for necessário. Os óleos essenciais a considerar aqui incluem camomila romana, gengibre, lavanda, hortelã-pimenta e rosa.Misturas para queixas digestivas
01 gota de Pimenta negra
04 gotas de Lavanda
01 gota de Coriandro
04 gotas de Erva Doce
01 gota de Hortelã Pimenta
Diarréia
03 gotas de Lavanda 03 gotas de Laranja
02 gotas de Gengibre
01 gota de Erva-Doce
Indigestão
03 gotas de Petitgrain
01 gota de Gengibre
01 gota de Camomila Romana
01 gota de Hortelã Pimenta
Síndrome de Intestino Irritável
03 gotas de Lavanda 03 gotas de Laranja
02 gotas de Gengibre
01 gota de Erva-Doce
02 gota de Hortelã Pimenta
Nenhum comentário:
Postar um comentário