Você já ouviu os boatos! Cozinhar em uma panela de alumínio pode levar à doença de Alzheimer no futuro. Esses potes de cobre bonitas podem soltar veneno em sua comida. E panelas antiaderentes? Não vale a conveniência. Eles podem causar câncer.
Os fatos sobre a potes e panelas, contam uma história diferente. Estudos atuais exoneram panelas de alumínio. A maioria tem uma superfície anodizada que reduz a quantidade de metal infiltrando alimentos. Você não vai encontrar facilmente uma panela de cobre puro (que pode se infiltrar na comida e causar problemas gastrointestinais) sem um acabamento protetor de aço inoxidável - a menos que você está mexendo no sótão da casa da vovó. Quanto a marcas como Teflon, a pesquisa indica que a maioria das pessoas que utilizam estas panelas têm níveis de traços de ácido perfluorooctanóico nelas. Este produto químico potencialmente cancerígeno é usado para fazer revestimento antiaderente. Para reduzir os riscos, e evitar danos à superfície antiaderente enão use a panela em fogo alto.
Panelas de segurança muitas vezes se relacionam com fatores sob seu controle: a qualidade dos potes que você compra, seu cuidado, e escolher a panela certa para o trabalho. Um ferro fundido, é lindo mas, mas reage com certos alimentos ácidos, tais como tomates, alterando o sabor dos ingredientes. Conhecer o seu acessório é a sua melhor aposta para cozinhar bem - e com segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário