Uma criança hiperativa não é necessariamente uma criança hiperativa, e sim por vezes em determinados momentos há uma certa hiperatividade. Carboidratos refinados, cores e aditivos alimentares têm sido conhecidos por causar hiperatividade em crianças. Algumas crianças ficam hiperativas quando comem algo que são sensíveis. o estado de superestimulação e emoção podem se beneficiar de relaxamento e óleos essenciais sedativos. Esses óleos também podem ser benéficos em acessos de raiva, ataques de ansiedade e cansaço excessivo.Aromaterapia trabalha em um nível sutil. Óleos essenciais são derivados de plantas naturais que podem ajudar o
corpo a relaxar, diminuindo a respiração e a freqüência cardíaca, e
sendo calmante para o sistema nervoso. Os
métodos mais eficazes, utilizando os óleos de aromaterapia, aqueles que usando atravessem a barreira hemato - encefálica por inalação.
Massagem também é eficaz é somente menos direta para o sistema nervoso. É importante lembrar de usar doses corretas para as crianças deve ser respeitado, ( então use metade do dosagem mínima para adulto que é de 1% ). Um efeito oposto ocorrerá se os óleos forem usados em excesso.
Acalmando seu pimpolho
Névoa para relaxar, pode ser difundida no ar, na sala, no quarto entre outros locais onde a criança estiver.
90 ml de água destilada
10 ml de álcool de cereais
10 gotas de lavanda
05 gotas de manjerona
02 gotas de sândalo amirys
um frasco de spray com bico
Adicione as gotas no frasco.
Agite antes de pulverização.
Banhos Aromáticos:
são relaxantes e calmantes, e usando difusores também é uma ótima maneira de espalhar os óleos de cura.
Outros óleos relaxantes e calmantes: camomila, sálvia esclaréia, tangerina, manjerona, petit grain, laranja, sândalo amirys e tangerina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário