terça-feira, 2 de julho de 2013

O poder e a importância da Intenção em nossos pensamentos e ações


Um dos princípios de cura é utilizar efetivamente consciência e intenção.

     

A intenção é uma estrutura mental,  que cria um caminho ao longo do qual a energia pode se mover e respostas desejadas podem ser adquiridas. Intenção define nosso movimento dentro de tratamento, e permite o foco e concentração nos objetivos. A intenção é guia e quando adequadamente utilizado pode adicionar até a profundidade de cura.
Eu acredito que, em qualquer prática de promoção da saúde física e mental, o que é muito importante é estar conectado e se for utilizar alguma outra técnica, ou produto, no meu caso a aromaterapia é estar em relação com os preparativos que você estará usando. É mais ou menos universalmente reconhecido por pessoas que fazem os seus próprios medicamentos é que para "trabalhar melhor",  para quem segue a linha da aromaterapia clássica, seria o ideal criar a sinergia para cada paciente. Isto é provavelmente por causa da intenção de colocar  nos remédios a intenção, quando estes foram sendo criados. Na tomada de medicina natural, a intenção potencializa os remédios que você criar. E no uso dos óleos essenciais, a doação no momento da criação do remédio para o outro, a intenção pode ter dramático efeito sobre os resultados obtidos.
Eu não acho que eu poderia super estimar o papel da intenção, mas para mim é tudo. A intenção é tudo. E  isto eu levo tão a sério, que ao chegarem os óleos importados da By Samia, SEMPRE tenho um momento em que me conecto com eles, ( mesmo sendo envazados em terceiristas ( qualificados por mim ), pedindo que eles façam o melhor do seu trabalho, e que ( apesar da empresa ter um aspecto comercial, pois foi o que escolhi para viver, é meu trabalho ), SEMPRE coloco minha intenção na cura de quem os usar, e também coloco o que acredito, o bem maior o "AMOR COMO INTENÇÃO. É muito importante compreender que a forma como fazemos as coisas,  impactos  terão em nós. Se você estiver usando um óleo essencial, você pode fazê-lo funcionar melhor. Conscientemente, com a intenção que ele seja eficaz para o que você deseja deste óleo. Tomar um momento antes de beber uma xícara de chá ou tomar uma dose de tintura, pedindo que suas virtudes nutritivas e medicinais  aumentem tanto a capacidade do organismo de assimilar e distribuir a medicina das ervas, e também a capacidade das ervas  enviarem seu poder de remédio para você. Este fenômeno se estende, como eu mencionei, mesmo para fazer remédios para os outros.
Então ... quando você fizer o seu chá mais tarde para ir dormir ( faça um bem quentinho de camomila para ajudar a dormir e aquecer nesta noite fria ), tome um momento para inalar o aroma deste delicioso chá, mergulhe na tonalidade e saboreie o sabor, e ofereça sua apreciação, a intenção e gratidão pela medicina que a erva que você usou, faça a sua parte de melhorar seu sono. Coloque esta intenção. Ou mesmo no óleo essencial de Lavanda, para que este melhore sua saúde, e lhe traga um boa noite de sono.

Faça este pequeno ritual de intenção, e amanhã sinta se realmente ouve uma diferença. E irei pedir um favor, se algo mudou, me conte irei adorar saber que a sua intenção teve sucesso em seu objetivo: sua saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário