segunda-feira, 25 de abril de 2016

Óleo Vegetal de Argan e Jojoba - Dois grandes aliados

Uma das principais tendências de beleza dos últimos anos é o óleo de argan, também conhecido como Moroccon oil. Este óleo é um verdadeiro cavalo de batalha como um produto de beleza,  uma vez que funciona muito bem para uma longa lista de usos para a pele, cabelos e corpo.
Enquanto Argan pode ser adicionado a todo o tipo de produtos, é mais útil e versátil, quando usado como o óleo puro sozinho. Muitas marcas de primeira, utilizam o óleo em suas formulações,  no entanto, o óleo de argan comercialmente disponível raramente é orgânico e não refinado, além de que a quantidade colocada nos produtos não é tão grande pelo seu alto custo.. A maioria dos óleo de argan no mercado, são tratados para remover a cor natural e odor, a fim de apresentar um produto transparente, sem cheiro, podendo ter seu apelo de vendas para um público amplo.
Eu prefiro e recomendo o óleo puro, não desodorizado. Sinto que sempre que você estiver usando um óleo natural, você sempre quer evitar qualquer refinamento desnecessário. Para obter os benefícios máximos de um óleo natural, como vitaminas, antioxidantes e ácidos graxos essenciais, você deve obter os óleos o mais próximo possível ao óleo fresco pressionado a partir da semente.
Então, quando eu descobri óleo de Argan puro que era não refinado e orgânico, que descobri no  Marrocos há uns 10 anos atrás, passei a importa-lo e vender na By Samia.

Óleos faciais,  com óleo de Argan e Jojoba
Óleo de argan - Óleo de Jojoba
Finalmente, para complementar o óleo de argan, eu também adiciono em meus óleos faciais, e também no Serum que lançamos na By Samia, o poderoso óleo de jojoba puro que pode ser preferido por aqueles com oleosa. O óleo vegetal de  jojoba é tão versátil como o de Argan. Ambos argan e jojoba têm propriedades anti-inflamatórias e ajudam a equilibrar os níveis de produção de óleo da pele. Jojoba no entanto é conhecido por ajudar a suavizar cravos como ele imita o sebo natural da pele e pode ajudar a dissolver o sebo endurecido que compõe cravos.
Você também pode preferir a Jojoba para o cabelo.  Como a textura deste óleo é mais densa,  pode ficar mais tempo no cabelo. Um amigo meu usa o jojoba como um óleo de barba, disse que ama como ele suaviza e doma a barba e os cabelos, enquanto na verdade, melhora a sua cor e brilho.

Para face
Utilize 30 ml de cada óleo vegetal de argan e jojoba;
Adicione para as rugas;
10 gotas de óleo essencial de Palmarosa
10 gotas de óleo essencial de Limão Siciliano, se quiser acrescer Vit C ao seu óleo facial.
Porém deverá utilizá-lo somente à noite.


Para  brilho nos cabelos
10 ml de óleo vegetal de argan
10 ml de óleo vegetal de jojoba
05 gotas de óleo essencial de Limão Siciliano
05 gotas de óleo essencial de Alecrim
05 gotas de óleo essencial de Sálvia Esclaréia
Coloque no cabelo e após, cubra com filme osmótico e papel alumínio. Deixe por 20 minutos.

 Para barba
10 ml de óleo vegetal de jojoba
02 gotas de óleo essencial de petit grain
02 gotas de óleo essencial de cedro
02 gotas de óleo essencial de alecrim

2 comentários:

  1. Olá,
    O óleo de argan esta esgotado no site,vc poderia indicar um substituto? E qual vit C vc indica?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderá ser utilizado o óleo vegetal de rosa mosqueta, junto à de jojoba, que farão um trabalho lindo para a face. E para os cabelos, tenho indicado na falta o óleo de abacate.
      A Vit C, indico, o próprio óleo vegetal de rosa mosqueta e o óleo essencial de limão siciliano
      Excelentes para tratamentos faciais, sempre lembrando de após utilizar sempre um filtro solar, físico e químico.

      Excluir