sexta-feira, 4 de maio de 2018

Perfumaria Natural e Aromaterapia - Podem andar juntas?







O termo “Perfume Natural” foi relativamente obscuro até muitos anos atrás. Muitas pessoas dizem que são perfumistas naturais há anos. Mas, na verdade, haviam principalmente amadores, misturando alegremente misturas simples, muitas vezes extraídas de livros de aromaterapia, com   preferências próprias. Então houve uma mudança na consciência, e muitos decidiram que realmente queriam aprender a misturar, e queriam para definir-se como perfumistas estarem separado da perfumaria de lojas de departamentos ( americanas ou europeias ) onde existem milhares de perfumes e nuvens de fragrância com muitas reações alérgicas. Assim, o termo Perfumaria Natural, como um “click” sincronístico em muitos chefes amantes de perfumes, tornou-se a maneira pela qual definimos a perfumaria natural.


Nos anos 1800, antes da descoberta de produtos sintéticos que mudariam a perfumaria para sempre, a perfumaria natural existia; só não era assim chamada. Os perfumistas eram apenas perfumistas. O século XX viu o crescimento da perfumaria, e o uso crescente de produtos químicos sintéticos substituindo os aromáticos naturais. Agora, no século 21, a Perfumaria Natural é o próximo passo lógico ao longo do caminho perfumado para muitos aromaterapeutas. É o caminho de volta através da história que estamos encontrando agora, e é maravilhoso.

Aromaterapeutas já estão acostumados a misturar vários óleos essenciais para evocar um humor, ou trazer uma mudança física desejada, e assim esta nova tendência, a progressão natural da mistura de perfumes passou a existir. Perfumistas  e pessoas comuns sofrendo de sobrecargas químicas, alergias e sensibilidade a estes sintéticos, e talvez apenas uma reação instintiva aos odores duros e falsos destes produtos sintéticos, avançaram da  perfumaria sintética para a perfumaria natural e antiga.

A Perfumaria Natural existiu por séculos antes que a aromaterapia fosse concebida por Gattefosse no início do século 20, e agora muitos aromaterapeutas modernos descobriram que eles querem refinar sua arte e criar perfumes “reais”,  mas nem sempre, com um objetivo de cura em mente, mas que sempre terão além dos deliciosos aromas, as funções dos óleos essenciais

Eles estão mergulhando no mundo do prazer sensual e da grande experimentação. Um obstáculo: muito poucos deles têm treinamento como perfumista, um requisito para entender as complexidades da mistura das matérias-primas. Uma maneira de ultrapassar esse obstáculo? Aulas, grupos de pares e estudo.

Alguns livros de aromaterapia contêm algumas dicas básicas de mistura de perfume, bastante primitivas. Geralmente usando não mais do que cinco ou seis óleos essenciais, esses perfumes simples cheiravam bem e realizavam seu trabalho de aromatologia, mas não abordavam a perfumaria “real”.
Em 2001, Essence and Alchemy: Um Livro de Perfumes (North Point Press), de Mandy Aftel, tornou-se um best-seller e encorajou muitos aspirantes a se tornarem “verdadeiros” perfumistas, devido à natureza educativa e persuasiva da escrita. Aftel habilmente levou o leitor através da história, brincando com aromas exóticos, revelando alguns segredos dos estudos iniciais de perfumaria. Não havia outro livro que se dirigisse ao iniciante; nenhum outro livro os levou em uma viagem arrebatadora ao mundo da Perfumaria Natural como a Essência e a Alquimia.
E assim, o  boom da Perfumaria Natural realmente criou raízes. Visite o site da Mandy: http://aftelier.com

Muitos dos aromaterapeutas que leram Essence decidiram explorar o novo mundo aromático que ela abriu para eles.

A aromaterapia evita o uso de concretos aromáticos, absolutos, resinas e ceras. Aromaterapia é tudo sobre óleos essenciais e apenas óleos essenciais. Isso está mudando, como o reconhecimento do fato de que, se o perfume é apenas para ser aplicado em uma pequena área da pele, não utilizado em uma área grande, como em uma massagem, então há um lugar para um bem-concebido, um perfume projetado que contém absolutos, concretos e outras matérias-primas, que não seja somente os óleos essenciais chamados de AT ( óleos essenciais 100% ), poderão ser utilizados.
Para isto deixo a dica deste curso maravilhoso que será o de Perfumaria com Theo Bibancos na BY Samia Aromaterapia.
Para mais informações:
falar com  Gabriela

Nenhum comentário:

Postar um comentário