quarta-feira, 15 de maio de 2013

Como pelo cheiro saber se um óleo essencial é de qualidade!

Qualidade de óleos essenciais puros  são substâncias aromáticas voláteis complexos destilados a partir de espécies específicas de plantas, árvores e raízes. A razão pela qual fungos, bactérias e vírus não pode transformar na presença de óleos essenciais de grau terapêutico é devido à sua complexidade. Com isso em mente, eu vou compartilhar com vocês algumas das coisas fáceis que eu conheço que vai ajudá-los a comprar os melhores óleos essenciais como um profissional.
Você já notou alguém usando perfume, loção pós-barba, ou talvez produtos perfumados de lavanderia (detergente, secador de folhas, etc), sabonetes ou qualquer outro tipo de produto perfumado cheira sempre a mesma, não importa se são dois centímetros de distância do seu nariz ou 20 metros de distância?
Há uma razão para isso. É porque é uma fragrância química e não há nada de natural nisso tudo, é 'um' cheiro ou uma combinação de produtos químicos que tornam este um perfume.
Outra razão pela qual o cheiro permanece o mesmo é porque os compostos complexos de óleos essenciais foram destruídos durante o processamento - o calor é sempre um destruidor de compostos de óleos essenciais e a razão pela qual não devemos usar  calor  muito alto dos difusores quando difundir a nossa qualidade superior de óleos.
Ao longo dos anos, eu fui a muitas lojas de alimentos saudáveis ​​e quando estou com disposição para me entreter eu vou  por seções de aromaterapia e sinto alguns aromas de alguns óleos. Apesar de fazer isso,  não me faz sentir como um cão farejador detetive, eu, pelo menos, sei o que está sendo vendido lá fora ... Como você provavelmente já sabe, todos os produtos químicos sintéticos são tóxicos e são um contributo significativo para alergias e outras sensibilidades.Os óleos essenciais  NUNCA são destilados a partir de:
Morangos, lilás, melão, mamão, o mar ou a brisa do mar, coco, chocolate, gardênia, banana, primavera, praia, roupa de cama, e a lista vai sobre e sobre ... imaginar sentado em uma sala  com a TV ligada e um comercial de aromatizadores ! Estes e muitos outros, são sempre criados a partir de substâncias químicas. Sempre!
Além disso, você pode ser 100 por cento de certeza de que qualquer aromatizador vendido em qualquer loja contém a pior qualidade possível de óleo essencial. A razão para isso é dupla: 1) demanda do consumidor por produtos mais baratos, e 2) os acionistas demandam por mais e mais lucros. Eles podem se importar menos com a qualidade dos ingredientes usados ​​em um produto.
Esta é uma das maneiras mais fáceis para ajudar o novato determinar se um óleo essencial é realmente o que diz no rótulo. Se você tem um frasco de aromaterapia ou fragrância, vá  buscá-la agora e siga as instruções abaixo e veja o que você descobre.

    
Abra a tampa e segure a garrafa perto do umbigo, e inspire. O que você cheira? Tome nota do que cheira.
    
Mova a garrafa para cima cerca de 10 centímetros e inale novamente. O que faz a mesma garrafa  de óleo essencial  agora? Tome nota do que cheira.
    
Mova a garrafa para cima, mais perto do seu nariz, como ele cheira agora? Tome nota do que cheira.
    
Mova a garrafa para cima, agora deve ser de cerca de 2-3 centímetros de distância do nariz. Inspire. Qual é o cheiro de agora? Tome nota do que cheira.

Lavender_Field_Girl 
O que você descobriu?
Será que o cheiro muda muito a cada centímetro do caminho? Ou, se ele fica praticamente a mesma coisa?
Se o cheiro mudou muito a cada centímetro do caminho  significa que o óleo essencial que você está testando, provavelmente foi destilado corretamente e contém suas propriedades complexas.
Se o cheiro praticamente permaneceu o mesmo, ou permaneceu exatamente o mesmo, agora você pode ser 100 por cento de certeza de que o óleo essencial é, de fato, não é um óleo essencial puro 100%.
Eu só uso e recomendo o mais alto óleo essencial de qualidade. Fiquei tão impressionado com a qualidade, e eu me tornei um distribuidor de óleos essenciais que compro ao redor do mundo, e é isso que eu faço em tempo integral. Eu uso e recomendo somente óleos de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário