terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Ano Novo, novo sono!

Feliz Ano Novo! Espero que 2016 tenha um começo saudável e feliz para você.

Para aqueles de vocês que estão se sentindo inspirados para novos começos, este é um momento bem propício.
Que tal, agora, mudar o estilo de vida?
Mudar a forma de se alimentar?
Entrar em forma?
Mas nada de modo desenfreado. Passo à passo, devagar, como o fluir da vida.
Pensar que nossa vida é um livro, e que agora vamos começar a introdução.
Então, mãos a obra. Pense e repense, mas com calma. Não vá tentando fazer tudo de uma vez, e mais uma vez, no meio do caminho desistir.
Planeje.
Monte seu esquema, mas sem se estressar.
Pense em sua vida como uma pizza, e a divida, em quantos pedaços quiser, pois cada atividade deve caber nas 24 horas de cada dia.
E se lembre:
Dormir, pelo menos entre 6 à 8 horas. Por que? Pois neste horário é que limpamos nosso HD. E diminuímos nosso estresse, e o cortisol que aumentamos, com  o estresse do dia à dia.
Então, irei aqui, postar para a cada dia, deixar uma pequena dica para vocês.
Hoje deixarei uma dica para dormir melhor.
Amanhã, falaremos de alimentação.
Quando dormimos, produzimos alguns hormônios moduladores, que nos refazem, limpam nosso cérebro.
Temos então a Melatonina, e o Hormônio G, que é o hormônio do crescimento, que nos auxilia e muito.
Se o nosso cortisol, está muito alto, fora do seu horário normal, ( lá pelo começo da manhã ), não iremos produzir, estes outros que citei antes, e também a Leptina, e a Grelina, que são os hormônios da saciedade. Irão baixar. E aí, imagine, dá-lhe fome. E fome de carboidratos e açucares.
Mas isto ficará para amanhã, para mudarmos nossos alimentos.
Agora vamos ao sono nosso de cada dia.
Costumo sugerir tomar um banho quente e reconfortante, com os óleos essenciais. A água quente ajuda músculos doloridos,  liberar a tensão, para que o seu corpo se sinta mais relaxado, e os óleos essenciais ajudarão  a abrir seus seios nasais, por isso é mais fácil para dormir.
Usando óleos essenciais em banhos é muito bom. Eu acho que é porque é simples e tão luxuoso! Há uma série de maneiras de usar óleos essenciais em seu banho, que falamos em aulas no Instituto Sâmia Maluf de Estudos Aplicados em Aromaterapia, na Introdução à Óleos Essenciais, o Módulo Básico.
( fica o telefone 38684485 – falem com a Daniela )
Misturando os óleos para banho em saldo Himalaya,  é um dos meus favoritos. Eu gostaria de compartilhar uma grande receita para ajudá-los à  dormir.
Eu uso óleos muito relaxantes para esta receita. Cedro e Tangerina! Cedro é muito relaxante, perfeito para dormir, e Tangerina tem um reconfortante, aroma edificante. Juntos, eles dão o  que eu chamo de "eu me sinto tão feliz e sonolento" .

Citrus - Wood
Faça a sua mistura em um (60 ml) frasco plástico PET. Eu realmente prefiro frascos de vidro, mas se eu vou usar minha mistura em volta no banheiro, eu vou usar o plástico PET. Não vai quebrar se minhas mãos estiverem escorregadias e eu acidentalmente soltá-lo. (Plástico PET é conhecido como um plástico não-reativo. Nos casos em que o vidro não é ideal, plástico PET é uma boa escolha.)

Este é apenas o suficiente para um banho ( de banheira ), para que você possa ver o quão bem ele fará a você e se você gosta  antes que você faça o suficiente para vários usos.

50 g  sal do Himalaya
30 ml de jojoba (Simmondsia chinensis)
10 gotas de cedro (Juniperus virginiana)
12 gotas de tangerina (Citrus tangerina)
Existem diferentes grãos de sal do Himalaia disponível. Eu gosto de usar o grão médio, mas qualquer tipo vai funcionar.

Despeje seus sais cor de rosa e jojoba dentro do frasco. Então tudo que você terá  a fazer é adicionar os óleos essenciais na mistura. Agita-se suavemente com uma vareta  de vidro ou a extremidade plana de uma colher para distribuir os óleos mais uniformemente através do sal.

Agora deite-se, relaxe e divirta-se!
Um ótimo ano para todos vocês.