terça-feira, 23 de abril de 2013

Quer aprender a fazer um "Khol" - Lápis Cosmético para os olhos

Lápis cosméticos são um elemento composto de óleos básicos, ceras, manteigas e pigmentos minerais naturais, destinados a destacar os olhos e / ou lábios destacando contornos.A origem do lápis cosmético é o lápis "Kohl" anteriormente utilizado pelos egípcios por suas propriedades medicinais. Eles usavam como colírio para prevenir e curar infecções oculares, mas também para proteger os olhos de refraçõe, luzes intensas, emitidas pelas areias do deserto. Conquistada pela profundidade e mistério que deu ao "Kohl"  para os olhos, as mulheres e os homens um roduto usado na maquiagem hoje em dia."Kohl"é um pó inorgânico composto por uma mistura de carvão (ou malaquite), gordura animal e de enxofre. Ele pode ser preto ou cinzento, dependendo das misturas."Kohl" egípcioTradicionalmente "Kohl" aplicado com uma haste de metal ou agulha de madeira. Para facilitar a aplicação, deve permear o azeite, de modo que ele deslize facilmente ao longo da pálpebra.Este gesto é feito com os olhos fechados, e movendo-se para trás e para frente.
O lápis cosmético é mais fácil de usar. Escolha uma receita para o lápis que se espalha facilmente sobre as pálpebras.


Khôl égyptiens 

Os pigmentos fornecem várias cores e os efeitos desejados de lápis. Usamos óxidos, pigmentos vegetais e / ou mica.Nota: O conservador aqui não é uma necessidade absoluta. Com efeito, a falta de água limita o crescimento microbiano. Em contraste, a vitamina E pode reduzir o ranço de gorduras.

Materiais necessários:


    Espátula
    
Balança de precisão
    
Proveta de 100 ml com bico


Embalagem:
 Uma caneta vazia com tampa
Os materias orgânicos
Quantidade total dos materiais 100%                    Material                        Porcentagem           Gramas
 


Manteiga de Karitê 25% 1.3 g

Cêra de Abelha 20% 1 g

Cêra de Carnauba 5% 0.3 g

Óleo Vegetal de Calêndula 15% 0.8 g

Óxido Mineral Negro 35% 1.8 g

Derreta em banho maria: Manteiga de Karitê, a cêra de abelha, a cêra de carnauba. Quando estiverem derretidas, acrescente o óleo de calêndula.
Misture bem. Após, coloque o óxido, e bata tudo muito bem, com um mini mixer, até que fique bem homogênea. Depois volte para o banho maria, e deixe derreter bem. Após coloque em uma caneta.
P.S. Como aprendi no Marrocos, ( Marrakesh, lá eles tem os lápis, sem o interior para vender). Aqui já fiz usando canetas que já utilizamos, de escrever normalmente. As fervo, e depois passo álcool 70%. É muito divertido de fazer.
Faz um pouquinho de sujeira, mas vale a pena....
Desenvolver sua preparação cosmética dentro da proveta de 100 ml, o que irá facilitar a despejar para dentro da cavidade da caneta vazio.Mantenha o seu ângulo de modo que o furo no fundo não seja completamente obstruído.
   
Despeje a quase totalidade da sua preparação muito rapidamente usando o copo através da abertura na parte superior do lápis até que haja algum líquido que fluirá através do furo no fundo da caneta. Endireitar imediatamente o lápis verticalmente, a fim de tapar o buraco no fundo e despeje o restante de sua preparação.


                                       

Vamos demorar alguns segundos segurando o lápis perfeitamente vertical, em seguida, coloque com sua tampa na geladeira por 5 horas ou deixá-lo endurecer no ar por 24 horas.

Sobre a Fibromialgia

As causas da fibromialgia ainda são um mistério. Os pesquisadores especulam que a fibromialgia pode ser desencadeada por infecções, trauma físico ou estresse emocional.
Fibromialgia costumava ser considerada uma doença psicossomática, principalmente porque não há anormalidades laboratoriais presentes. Alguns testes de diagnóstico clínicos estão disponíveis, mas atualmente  algumas anomalias fisiológicas têm sido detectadas.Algumas evidências sugerem a fibromialgia em pacientes com algumas anormalidades neuroendócrinas. Em eletroencefalograma do sono,  estes apresentam distúrbios do sono não-REM. Muitos pacientes com fibromialgia têm alguns momentos de insônia. Isso pode ser causado por alterações no hormônio do crescimento. Cerca de 30% dos pacientes com fibromialgia têm baixos níveis do fator de crescimento, semelhante à insulina.Outros achados em pacientes com fibromialgia incluem aumento dos níveis de substância P no fluido cerebrospinal, diminuição da produção de cortisol, diminuição dos níveis de norepinefrina e serotonina.
Alguns especialistas se referem à fibromialgia como "síndrome de amplificação sensorial." Esse é o pensamento da desregulação neuroendócrina em pacientes com fibromialgia e resulta em processamento sensorial anormal. Isto leva a uma resposta exagerada e, por vezes nociva, relativamente normal ao estímulo.Aproximadamente 5 homens e 34 mulheres em 1000, têm o diagnóstico de fibromialgia. Este diagnóstico é baseado na história clínica e física, e não nos testes de laboratório. Normalmente  pacientes crônicos, SEM inflamação generalizada, foram encontradas dores musculares. Pacientes reclamam de dor localizada, normalmente na parte da frente dos joelhos e cotovelos, quadril, ou circundando o pescoço.Muitas vezes os pacientes com fibromialgia têm outras condições médicas, incluindo enxaqueca, artrite, síndrome do intestino irritável, depressão e fadiga crônica. 

Pensando nestes pacientes, estudei fundo a aromaterapia e os óleos essenciais, e em aplicação em pacientes com esta quixa, usei óleos vegetais tais como a Copaiba e Andiroba e vários óleos essenciais. Após tratar de vários pacientes com a mesma queixa e os tratando com uma sinergia criada por mim, acabei lançando o Óleo Muscle By Samia da Linha Natural Healing. tenho tido resultados excelentes com este óleo, que pode ser usado em massagens, em banhos de banheira, em uso tópico.

 

Estou a disposição para maiores explicações sobre este óleo Muscle By Samia, bem como para dúvidas sobre esta patologia. Também voltei a atender.
Qualquer coisa mande comentário. Caso queira entrar em contato:
cursos@bysamia.com.br 
para consultas.
E caso queria adquirir este produto: http://www.lojabysamia.com.br/home