quinta-feira, 26 de setembro de 2013

O renascer do Sagrado feminino

Se pesquisarmos sobre as deusas e ou deidades femininas, todas elas irão falar de suas qualidades, todas ligadas a riqueza, ao amor, a fertilizaão.
Gostaria que todas nós mulheres, fizessemos um resgate a nossa feminilidade, está assumindo nossos papéis.
Neste século, tomamos um local, querendo que sejamos reconhecidas com as mesmas qualidades masculinas. Que ledo engano, uma coisa é o reconhecimento de nossa capacidade de trabalho, e a possibilidade de sermos consideradas seres pensantes, já que até algum tempo atrás não nos era permitido nem votar.
Isto acredito que já tenhamos conseguido. Mas não podemos esquecer de quem somos e nossa principal função: a de gerar, gerar filhos, gerar conhecimento, amor incondicional. E sabermos que fisicamente e biologicamente somos muito diferentes dos homens. Estes são testosterônicos, por este motivo são lineares. Seus hormônios a sua natureza é a de nos proteger e nos prover o alimento. Por este motivo, são mais calados. Não há como caçar e fazer um monte de barulho, conversar com a sua tribo, e ao nos proteger, em guerra, não dá para não ter somente um foco... Isto não é defeito é a natureza masculina, que também pode ser desenvolvida por eles.
Mas nós mulheres, somos como a Lua. Temos nossas estações durante o mês. Uma hora temos que estar emanando nossa parte estrogênica, em outro nossa parte progesterônica. Por este motivo, estammos a cada dia com nossas diferentes fases hormonais, o que nos faz sermos muitas.E sendo multilpas, exercemos várias funções, a de mãe, de dona do lar, de amante, de trabalhadora, de economista do lar, de pedagoga, de várias maneiras e modos e podemos realizar várias funções ao mesmo tempo.
Esta é a nossa natureza, sermos várias em uma.
Mas esta nossa busca do reconhecimento como se fossemos um homen, no trabalho temos outra perspectiva, olhamos com outro olhar, entendemos de outra forma somos dois em um ao complementar os homens e eles nos complementarem. Mas tudo está muito estranho, até na forma física está sendo mudado o corpo feminino, mulheres bombadas, com físico de homens, masi musculosas, coisa que fomos feitas para sermos mais arredondadas, mais acolhedoras. Vejo as mulheres de hoje, pelo uso de testosterona de modo indiscriminado, tomando forma de homens, a voz, o rosto, as atitudes. As mulheres indo para cim com toda voracidade.
E isto não quer dizer que não sou a favor de mulheres fazerem reposição hormonal quando devido, pois a falta de pequena porção de hormônio masculino depois da menopausa faz falta a mulher pela  diminuiçnao de massa muscular.
Perdemos massa muscular, mas ganhamos sabedoria.
E fico pensando como estarão estas mulheres de hoje, quando estiverem mais velhas.
Acho que tudo deve ser em nível moderado. Nem tanto ao céu ou a terra.
Vejo as mulheres trabalhando, tanto quanto os homens, mas ao voltarem para casa, podendo exercer sua função de mãe, e esposa e tantas outras, mas temos hoje um parceiro mais companheiro, ajudando em todas as tarefas igualmente. Mas devemos lembrar uma coisa, somente nós geramos um filho, somente nós amamentamos, faz parte de nossa natureza. Isto nenhuma ciência poderá mudar. Nenhuma ciência poderá nos fazer não sendo lunares, pois pode ter sido mudado o calendário de lunar para gregoriano pela igreja. Mas ainda menstruamos a cada 28 dias. Geramos ainda para termos nossos filhos na nona lua. E podem verificar, nascem muito mais crianças na Lua cheia.
Bom somente queria, que fosse pensado, em nossa sagrada feminilidade, como a †erra, como geradora de vida na natureza. E nos geradoras de filhos, de amor incondicional, de conhecimento para nossos filhos, da compaixão, do cuidado aos outros, com um olhar mais amoroso.
Por isto assim como entramos na primavera, onde tudo renasce, depois de um inverno, da reclusão, a vida renasce em todo seu explendor.
Para isto, além de uma introspecção, de um olhar ao nosso eu, pensei em uma sinergia para auxiliar neste olhar feminino.
O óleo de germe de trigo, que é o melhor para nós mulheres.
Usemos os óleos essenciais de Gerânio, Sálvia Esclaréia, de Erva Doce, Rosa e Jasmim.
Usemos após o banho, e deixemos germinar a sagrada feminilidade em nós.


Linha Woman para nós mulheres!




Água perfumada de Gerânio nossa companheira!


Nossas mãos mais femininas e bem tratadas com óleo de Gerânio, Lavanda e Palmarosa