quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

DICAS DE ÓLEOS ESSENCIAS PARA BRONQUITE E ASMA - TRATE COM A AROMATERAPIA

Desde 1998 atendo como psicóloga  ervas e aromaterapia com. Estas são notas pessoais sobre minhas consultas - nunca antes publicadas. Esta postagem irá cobrir um tratamento para asma ou bronquite crônica, que tenho atendido bem como outras patologias, que aparecem em indivíduos e na maioria não estão respondendo a tratamentos convencionais. Também fui a várias palestras e seminários de ensino de Educação  em Aromaterapia para levar esta a várias área, como medicina, enfermagem, estética, entre outras aulas e palestras e através de estudos de casos em patologias variadas. Tenho tido muitos pacientes com vários problemas de pele, e na área respiratória. Estas duas patologias estão interligadas, pela visão da Medicina Tradicional Chinesa e são uma deficiência de Metal.Estudei várias teorias de medicinas naturais, tais como a Medicina Ayurveda, medicina Tradicional Chinesa, Medicina Antroposófica e a medicina Hipocrática, além de em 2005 ter conhecido um estudioso de Medicina Cosntitucional Coreana que se baseia emMedicina Tradicional Chinesa e Hipocrática, para poder entender melhor o que se passa em nosso organismo quando este está em desequilíbrio, e busca a homeostase. Escolhi a Aromaterapia, pois desde muito menina sou apaixonada por cheiros, odores, aromas e por sempre ter buscado uma saúde em equilibrio para mim, meu marido e filhos, acabei estudando muito. E hoje como vocês sabem me dedico totalmente a psicologia e a aromaterapia e esta tem me auxiliado muito nesta minha escolha de bem servir e de tratar de meus pacientes, o que tenho conseguido muito com o auxilio desta maravilhosa medicina natural a Aromaterapia.
Aqui deixo mais algumas dicas para vocês.

INTRODUÇÃO: "Na maioria dos casos, bronquite aguda decorre de um resfriado, uma gripe ou dor de garganta, onde a infecção se espalha para os pulmões. Bronquite é vista com mais freqüência nos meses de inverno do que em outras épocas do ano. Os sintomas geralmente começam 3 a 4 dias após uma infecção do trato respiratório superior e podem incluir uma dor de garganta, coriza, calafrios, febre e dor nas costas ou muscular. Respirando através de vias aéreas congestionadas também pode produzir um som chiado. Dor abaixo ou no esterno pode ser experimentado também. Bronquite também pode resultar de inalação de vapores de ácidos, solventes, cigarros ou outras toxinas ambientais. Isto pode irritar as membranas mucosas dos brônquios e causar inflamação. Também pode ser causada por alergias alimentares, assim como alergias ambientais a substâncias como o mofo, pólen ou a poeira "- (1).
Limpeza do tubo bronquial: Inspire mais de vapor ou em um inalador, 1 gota de cada vez dos seguintes óleos essenciais tomados sequencialmente e inalados até o cheiro ir embora, antes de prosseguir com o óleo que vem em seguida. Pimenta Negra é um estímulante adrenal, Eucalipto Glóbulos ajuda a liquefazer e remover o muco (mucolíticos), então use Pinho Siberiano (qualquer tipo), como Pinus pumilio, siga com Rosemary (R. pyramidalis) para a saúde dos seios nasais, para purificar a árvore respiratória e, finalmente, Ho Leaf para uma limpeza de cura refrescante,. Inalar óleos essenciais sobre  vapor dágua, uma ou duas vezes por dia. [Estes óleos perfeitos pode ser comprados na By Samia Aromaterapia. Fontes ver no final do artigo]
Banhos de ervas e AROMATERAPIA: Uma série dos banhos  tomado uma vez a cada 5 dias é um bom complemento. Banhos de ervas que contêm sais ou sais com ervas, tais como agulhas das coníferas (Cipreste, tomilho, alecrim e até mesmo Rosa ou Lavanda são flores purificadoras. Estes banhos devem ser tomados à noite antes de dormir. Eles devem conter pelo menos 1 xícara de ervas que foram esmagadas e mergulhada por 20 minutos em um litro de água - banho por. A infusão líquida é despejada no banho e as ervas podem ser envoltas em um pano e usadas como uma compressa no peito. Tome um ducha quente no aquecimemento.
MASSAGEM EXTERNA: Quando você receber uma massagem, use os óleos essenciais que estão citados cima. De uso especial são Pinho e Pimenta Negra ou o Alecrim. Estes irão ajudar a facilitar a respiração, bem como facilitar o  aperto no peito. Adicionar cerca de 10-12 gotas de óleo essencial de Hortelã Pimenta `a um óleo carreeador que neste caso deve ser o de Café Verde (2 colheres de sopa ). Rotule e coloque data no recipiente, e você vai ter o suficiente para dois tratamentos de massagens.
                  
ESTILO DE MASSAGEM: Massagem Sueca é uma boa escolha quando você está com  aperto no peito  e com tosse e chiado. Massoterapeutas usarão movimentos longos  com amassamento e movimentos circulares nas camadas superficiais do músculo usando loção de massagem ou óleo. Terapia da massagem sueca pode ser muito suave e relaxante. Se você nunca recebeu massagem antes, esta é uma boa, para primeira tentativa.
DIETA: Comer uma dieta rica em ácidos graxos essenciais, como os encontrados em peixes ou a suplementação com óleo de Omega 3, mostraram que são excelentes para reduzir tanto o número e duração de repetição das bronquite. Outras recomendações incluem a eliminação de produtos lácteos. Coma alimentos leves de proteínas de boa qualidade e vegetais de folhas verdes, como Brócolis. Comer aveia e uma meia xícara de nozes ao pequeno-almoço. Tome uma sopa quente durante o meio-dia para manter o muco solto.
SUPLEMENTOS:
ERVAS e suplementos de ervas e chás, como Ginkgo, Feno-grego, ervas calmantes, como a Camomila  e ervas que contenham vitamina C, tais como agulhas das coníferas, e adstringentes, anti - bacterianas como tomilho são os únicos a  serem usados.
ÓLEOS ESSENCIAIS:
Os dois principais óleos para a asma Alecrim e Eucalipto Glóbulos. Estes precisam ser tomados por via oral em uma cápsula. Na Alemanha se vendem estas cápsulas de óleos essenciais, e na França os óleos essenciais são ingeridos em uma cápsula do tipo de glóbulos de homeopatia inertes. Aqui no Brasil, É TERMINATEMENTE PROIBIDO A INGESTÃO DE ÓLEOS ESSENCIAS, POIS A AROMATERAPIA NÃO É RECONHECIDA COMO UMA CIÊNCIA, E SOMENTE MÉDICOS PODEM RECEITAR A INGESTÃO. MAS TENHO TIDO EXCELENTES RSULTADOS COM A INGESTÃO DE ÓLEOS ESSENCIAIS QUE CONHEÇO E RECOMENDO PELA QUALIDADE DESTES.
Formula 1: Bronquite e Insuficiência Respiratória Crônica Misture os seguintes óleos essenciais:EM MEL DE BOA QUALIDADE EM 250 GRAMASALECRIM 20 GOTAS

TOMILHO 05 GOTAS
TEA TREE 30 GOTAS
GENGIBRE 10 GOTAS
PIMENTA NEGRA 10
HORTELÃ PIMENTA 30 GOTAS
CANELA 05 GOTAS
EUCALÍPTO GLÓBULOS 10 GOTASLIMÃO TAHITI 10 GOTAS
CIPRESTE 10 GOTAS
DEIXE ESTES ÓLEOS NO MEL E TOME UMA COLHER DE CAFÉ DESTE MEL DUAS VEZES AO DIA.
EMOÇÕES: Tenha calma, ser feliz para permitir que seu corpo tempo para curar.
POT NETI: Finalmente, não se esqueça de limpeza diária com o pote Neti utilizando um sal aromático. Sal marinho com óleos DE TOMILHO  e TEA TREE. Uma boa fórmula 2 GOTAS POR 10 GRAMAS por quantidade de sal marinho. Moer ou com um almofariz e pilão, triture 6 gotas de óleo essencial em uma colher de chá de sal. Em seguida, misture. Armazene em um pote de vidro hermético. Use 1 / 4 DESTA MISTURA EM 100 ML DE ÁGUA DESTILADA MORNA. 

 
Drogas perigos da asma
Dois estudos médicos publicados 2007 na revista médica britânica The Lancet informou que altas doses do medicamento mais utilizado para a asma, conhecida como broncodilatadores, desencadear reacções adversas graves em pacientes e pode ser uma causa de mortes em todo o mundo.