quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Varizes, dores nas pernas, Celulite - Óleo Essencial de Cipreste

Cipreste - Ótimo para varizes?Em círculos de aromaterapia, o óleo essencial de Cipreste,  é conhecido por sua ação muito benéfico para as veias. É essa ação que pode trazer alívio para pernas cansadas no final do dia ou após longas horas de pé em seus pés.
Cipreste é tradicionalmente considerado por ter propriedades bactericidas, adstringentes e de balanceamento. Ele contrai os vasos sangüíneos e é recomendado para trincas capilares, celulite, hemorróidas, piorréia, reumatismo e pés suados. Um olhar sobre o perfil químico do Cipreste, mostra que este óleo contém cerca de 75% monoterpenos, álcoois, ésteres 10% 5% 3%, sesquiterpenos e óxidos de 1%. Alfa-pineno, e um monoterpeno cedrol, um álcool são dois dos componentes que provavelmente contribuem para os efeitos vasoconstritores que encontramos no óleo essencial de Cipreste, que são tão úteis para varizes e  hemorróidas também.


 Maria Lis-Balchin diz:

    
Aromaterapia utiliza:

Cipreste:Este óleo é próprio para: problemas circulatórios; tosse, gripe, reumatismo, excesso de líquidos; telangecstasias. Diz-se ser: um adstringente, expectorante, diurético, sudorífico, vasoconstritor, vermífugo vulnerário, e 'o curador de sangue, suor e lágrimas "(Ryman, 1991): Lawless, 1992; Rose, 1992; Sheppard Hanger, de 1995.Ela continua com:

    
Comentário científico:


   
A massagem em si pode aliviar o estresse e muitas condições musculares e cipreste óleo essencial pode ser usado como uma fragrância, em conjunto com esta terapia para proporcionar um odor agradável.


    
Usos de ervas:
    
Hipócrates recomenda cipreste para hemorróidas com sangramento. É aplicado externamente como um adstringente para varizes e tomado internamente para tosses, resfriados, gripes e dores reumáticas (Ryman, 1991; Chevallier, 1996).Infelizmente, a falta de pesquisa científica torna difícil provar as afirmações feitas pelos aromaterapeutas para a eficácia deste óleo. Uma coisa é certa pesquisa científica é realizada principalmente pelas indústrias farmacêutica e de fragrâncias. Se não houver um fim comercial para a pesquisa, é muitas vezes apenas não é feita.Então, porque comprar o que Maria Lis-Balchin diz, ou pela experiência de tantos anos de uso deste óleo maravilhoso? Bem, não posso discutir com ela com relação à falta de pesquisa sobre o óleo que eu muito utilizo e recomendo, especialmente quando se trata do uso de cipreste em varizes?  Eu tenho usado este óleo essencial de cipreste em muitos clientes ao longo dos anos e eles têm encontrado alívio para dores na pernas, mas utiizo muito este óleo para as dores da mente também. Seria este apenas o efeito placebo? Eu duvido. Foi o resultado de massagem? Mais uma vez eu duvido pois nem todas as aplicações foram feitas com massagem? Eu vejo  que as comunidade científica aceita os usos de ervas de cipreste, mas qual componente do cipreste é que lhe confere a sua eficácia? Muitas vezes, o ingrediente eficaz em uma preparação de ervas vem de seu teor de óleo essencial, e se isso é verdade, por que não o óleo essencial pode ser eficaz?Será que realmente precisamos ter um estudo comprovando a eficácia de um óleo especial essencial de uma condição particular antes de podermos aceitar que o óleo pode ter estas propriedades? Ou podemos aceitar a experiência prática reunidas por muitos aromatteraputas pelo mundo afora de diferentes culturas usando os óleos essenciais por muitos anos e com muitos clientes diferentes?O que você acha?

Mande sua opinião!

 
Receita básica para varizes  e celulite

Utilize em óleo vegetal de Copaiba
Em uma colher de sopa ( 10 ml )
Adicione os seguintes óleos essenciais na seguinte dosagem:
02 gotas de óleo essencial de Cipreste
02 gotas de óleo essencial de Gerânio