domingo, 3 de maio de 2020

Quer ter sua casa aromatizada e protegida?

A difusão atmosférica de óleos essenciais tem duas vantagens principais: 
·      A via olfativa permite uma ação direta em nosso cérebro através das células nervosas das mucosas nasais. Assim, as moléculas ativas agem imediatamente em nosso sistema nervoso antes de se difundir pela esfera respiratória e pulmonar e depois para o sistema sanguíneo. 
·      A difusão de óleos essenciais purifica o ar ambiente destruindo micróbios ou bactérias nocivos. Por isso, desempenha um papel preventivo.  Existem muitas maneiras de difundir os óleos essenciais, mas nem todos são iguais:
·      A difusão elétrica por nebulização a frio representa a melhor ferramenta para a difusão de óleos essenciais. Um pequeno motor sopra o ar para dentro do vidro do difusor, criando uma nuvem de micropartículas que se misturam com o ar ambiente. Este mecanismo evita o aquecimento e efetivamente difunde os óleos essenciais. 
·      A difusão ultrassônica funciona colocando a água em movimento usando um oscilador de alta frequência acoplado a um sistema de ventilação. Eles purificam o ar enquanto umidificam a atmosfera.
·      A transmissão não deve durar mais de 20 minutos por vez. 10 minutos são suficientes! 
·      Outra maneira simples é usar um spray spray. Os óleos essenciais serão então misturados com álcool. Esta técnica preserva as propriedades bioquímicas dos óleos essenciais. No entanto, a densidade das gotículas dispersas não permite que elas permaneçam suspensas no ar.  Finalmente, simplesmente, é possível derramar algumas gotas de óleo essencial em um rolo difusor, em um lenço ou travesseiro. Nesse caso, a ação será essencialmente olfativa. 
·      Seja para aumentar a imunidade, combater vírus e bactérias ou aliviar a psique, a difusão de óleos essenciais, ao alcance de todos, traz muitos benefícios. 
Kit para Aromatização - BySamia

·      Atenção: a difusão de óleos essenciais não é recomendada para pessoas com alergias respiratórias ou estados asmáticos.