quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Sobre Chakras e energia

Praticante de yoga, ou não,  eu aposto que você já ouviu falar da palavra "chakra". Por exemplo, eu ouvi dizer que ele pode ser aberto, harmonizado e até mesmo limpo (o que eu questiono, realmente). Mesmo que vários mestres já tenha escrito textos e livros sobre este assunto, decidi partilhar a minha visão de chakras a partir de uma perspectiva de um leigo, ainda não ser iluminado, de uma forma muito simples para baixo a caminho da terra. Irei tentar escrever um pequeno artigo sobre cada chakra,
Para começar, precisamos definir a palavra "prana". "Prana" na filosofia indiana ou "chi" na tradição chinesa é a energia vital que está por trás do movimento no mundo inteiro. Faz nosso coração bater, que faz girar os planetas e os rios correm. Ela permeia todo o universo e flui através dos canais de energia que estão penetrando nossos próprios corpos. A ciência ocidental descobriu uma rede de intrincados circuitos elétricos no corpo humano que é comparável à meridianos na medicina chinesa.
Ao lado de nossa coluna vertebral, o núcleo do nosso ser corre o principal "shushumna nadi"; em ambos os lados do mesmo executar outros dois principais "ida e pingala nadis". Todos os três se originam na base da nossa coluna vertebral e termina no topo do crânio, cruzando-se em 7 pontos no canal central de energia eólica fazendo girar nestes cruzamentos. Esses redemoinhos  são chamados de "chakras", ou rodas como traduzido do sânscrito. Eles são bolas coloridas de luz, que estão relacionados com diferentes aspectos de nosso ser, motivações e escolhas na vida, o nosso nível de desenvolvimento espiritual.
Assim como na pirâmide de Maslow, os chakras inferiores são relacionadas com as nossas necessidades básicas ligadas à existência material, enquanto as superiores têm a ver com planos espirituais superiores e de realizar o nosso potencial, pois eles são sobre estar sempre presente e atento em uma união com o nosso Eu verdadeiro. Quando os canais são obscurecidas por blocos que se desenvolvem ao longo de nossa vida, a energia não pode ser executado corretamente e os giros da energia tornam-se fracos e sem brilho. Várias práticas orientais são projetados para remover esses obstáculos para que a energia pode subir até o "chakra" do topo, em pleno poder de fazer todas elas brilharem muito. Eu acredito que os bebês têm esta praticamente sob controle, você pode até mesmo ver a sua fontanela pulsando com essa energia e observe seus seres puros, inocentes e abertos  parabrilhar através de seus olhos. À medida que amadurecemos e pegamos padrões de comportamento do nosso meio ambiente,  mergulhamos nas idéias e pontos de vista sobre o mundo e de nós mesmos, tornamo-nos mais desconectado do nosso verdadeiro eu e criamos vários blocos no corpo. Essas são as  experiência em uma aula de yoga, pois há que começar a lidar com eles - que pode ser doloroso em níveis físico, emocional e mental. Todos nós sabemos disso, não é?
Todas as tradições espirituais dizem que primeiro foi a energia. Lembre-se na Bíblia: "Primeiro foi a palavra". Palavra = som = energia de vibração. E energia tinha certa estrutura em torno do qual a matéria se formou. Os órgãos  da mesma maneira e muito complexos, os sistemas nervoso e endócrino se formaram em torno de nossas linhas de energia e chakras. É  uma viagem emocionante para aprender como o nosso físico, energético e mental  são aviões,e  estão interligados fazendo-nos ter emoções e nos comportamos e e pensarmos de determinadas maneiras.
Espero que você goste do meu post sobre chakras. Seja feliz, saudável e forte!

Uma sobremesa deliciosa com aroma de baunilha

Gelado de morango e baunilha


O calor aperta e torna-se urgente tornar mais refrescantes as refeições. Pela cozinha mantém-se a velha máxima da simplicidade dos sabores e opta-se por deixar entrar no menu uma sobremesa nova: taça de gelado, com mistura de morango e baunilha.

A taça é, inevitavelmente, transparente. Ambas as bolas de gelado assim o preferem. Deixam-se derreter entre colheradas, misturando os seus sabores. Não há pedaços de amêndoa ralada escondidos pelo meio, nem muito menos toppings densos. São apenas o morango e a baunilha. Diferentes nas suas confecções, mas ambos doces e frescos. Com vontade de se deixarem saborear.
E, no verão, isto sabe muito bem. Que tal, então pegar um sorvete de creme, bater com morangos e favas de baunilha...hum, que delícia e o aroma, não pode ser melhor.......

Aromaterapia e a Pele - Use Tea Tree e Lavanda - Este não podem faltar em seu kit de Casa

A Ciência da Aromaterapia e PelePele, o nosso maior órgão, permite que substâncias como óleos essenciais, com pequenas estruturas moleculares e de baixo peso molecular penetrem. Os óleos essenciais são  levados pelo sangue, circulando na derme. Óleos essenciais estimulam a circulação para as células da superfície da pele; incentivam a regeneração celular e a formação de novas células da pele. Alguns óleos essenciais acalmam a pele inflamada ou irritada. Óleos essenciais específicos possuem ação bacteriana, anti - fúngica, anti-séptica, anti-inflamatória, anti-espasmódica, anti-infecciosa, anti-parasitária, anti - tóxica, analgésica, estimulante circulatório, desodorizante e qualidades diurética. As necessidades da planta do qual um óleo essencial é extraído, muitas vezes, ditam suas propriedades  para a aromaterapia. Por exemplo, se uma planta vive em um ambiente em que ela é ameaçada por fungos e bactérias que irá produzir um óleo essencial que é altamente anti - fúngico e cm ação e bacterianas.

Kit de Emergência para aromaterapia. Nenhuma casa está completa sem ter os dois mais populares e mais comumente usados, os ​​óleos essenciais na medicina e na beleza: lavanda e tea tree. Isso ocorre porque esses dois óleos essenciais será o antídoto para quase todas as necessidades.

Lavanda (Lavandula angustifolia)Este óleo foi usado para muitas condições, incluindo dermatite, eczema, queimaduras solares, picadas de insetos, dores de cabeça, enxaqueca, erupções cutâneas, insônia, infecções, artrite, ansiedade, tensão, pânico, histeria, fadiga queimaduras, psoríase, cicatrizes, e todos os problemas relativos divisão de derme e epiderme. Lavanda  acalma as células  e regenera. É eficaz no tratamento de folículos pilosos infectados, espinhas, cravos e formas leves de acne. É bom para todos os tipos de pele e oleosidades na pele. Lavanda é um excelente e seguro remédio infantil para erupções na pele, inchaços e contusões e insônias. É anti-séptico, analgésico, antiespasmódico, anti-inflamatório, antibiótico, anti-infeccioso, antitóxico, anti-parasitário, restauradores, anti - depressivo, calmante e sedativo.

Tea Tree (Melaleuca alternifolia)Este óleo tem usos histórico para erupções cutâneas, picadas de insetos, fungos nas unhas, dermatite, verrigas, piolhos, dor de garganta, furúnculos, congestão, feridas, artrite, herpes labial, e é útil para um amplo espectro de infecções. Da árvore do chá  ( Tea Tree ) estimula a regeneração do tecido de cicatrizes e reduz o inchaço.  Com valor germicida, é útil para o tratamento da acne. Pode penetrar através da mistura de pus com ele, que liquefaz o pus, fazendo com que descamem, deixando uma superfície saudável. É anti-infeccioso, antibiótico, balsâmico, anti - fúngico, antivirol, anti-parasitário, anti-inflamatório, expectorante, imuno-estimulante, analgésico e anti-séptico.

A próxima vez que tiver uma enxaqueca em seu trabalho, ou seu filho não está com vontade de "ir à noite para a cama use o óleo essencial de Lavanda". Se de repente o seu rosto irrompe com uma espinha vermelha grande na ponta do seu nariz, aplique um pouco de óleo essencial da árvore do chá  - Tea Tree,  na área afetada. Se você não está recebendo o seu sono de beleza, coloque uma pequena quantidade de óleo essencial de lavanda em uma bola de algodão e colocá-lo em sua fronha. Se houver uma erupção aleatória que você não consegue identificar, comece por utilizar óleo essencial de lavanda e se isso não funcionar, mude para o Tea Tree. Normalmente, um dos dois irái fazer o trabalho. Você pode aplicá-los topicamente, ou  adicionar a um óleo vegetal, ou colocar algumas gotas em seus sais,  para o seu banho e começar a desfrutar dos benefícios da aromaterapia. Lembre-se, perfume ou produtos sintéticos não produzirá os efeitos dos óleos essenciais verdadeiros.