terça-feira, 30 de abril de 2013

Emagrecer? Ter uma barriga sequinha, sem gordura, lisinha? Dicas de alimentos que secam e óleos essenciais


Ter uma barriga sem gordura, bem lisinha, e sem pneuzinhos pulando para fora da calça é tudo que nós mulheres queremos. Além de exercícios praticados regularmente, é fundamental termos alguns cuidados com o corpo e com os alimentos que são ingeridos diariamente.
 Veja abaixo algumas dicas sobre os alimentos:
Alimentos que auxiliam a secar a gordura
 Baixo índice glicêmico
“Esses alimentos se transformam gradativamente em açúcar na corrente sanguínea e evitam a alta liberação de insulina, hormônio produzido pelo pâncreas. As fontes são: cereais integrais, como a aveia, centeio, trigo e cevada; leguminosas, como o feijão, ervilha, lentilha, grão de bico e soja; hortaliças; legumes, exceto cenoura e beterraba; frutas com casca ou bagaço, como a laranja, maçã, pera, ameixa; carnes magras; e laticínios desnatados e sem açúcar, como o iogurte light.
Fibras solúveis
“Auxiliam no processo de emagrecimento, pois junto com água esse tipo de fibra forma um gel que promove a sensação de saciedade”. As principais fontes: frutas cítricas (grapefruit, laranja, tangerina), aveia, feijões, leguminosas (grão de bico, ervilha, lentilha) e algas.
Gorduras do tipo ômega 3
“Ajudam, pois são anti-inflamatórios naturais e, portanto, combatem a gordura corporal, um processo inflamatório do organismo”. Como fontes temos os peixes de água fria, como o atum, sardinha e salmão, e a linhaça.
Proteínas magras
“Consomem mais calorias na hora da digestão, pois estimulam o metabolismo e têm efeito térmico”. As fontes são os peixes, aves sem pele, filet mignon, clara de ovo e laticínios desnatados.
Outros
Chá verde, alimento antioxidante que acelera o metabolismo e elimina toxinas; água, que limpa e desincha; canela, gengibre e pimenta caienna, que aceleram o metabolismo por aumentarem a taxa metabólica do corpo.
Evite os alimentos que vão direto para o seu abdômen:
Com alto índice glicêmico
“Transformam-se rapidamente em açúcar no sangue e favorecem o estoque de gordura na barriga. São as balas, doces, bombons, chocolate, bolos, pães brancos, biscoitos recheados.
Gordura trans
“Prejudicam o metabolismo. Estão contidas em bolachas recheadas, sorvetes, salgadinhos e outros alimentos”.
Alimentos ricos em sódio
“Ajudam a reter líquidos e incham a região abdominal. São eles os embutidos, como o peito de peru, salame, mortadela, presunto; defumados como a carne seca, bacalhau; temperos prontos concentrados; salgadinhos industrializados; queijos; entre outros”.
Refrigerantes
“Possuem calorias vazias, ou seja, eles não fornecem nutrientes e, além disso, são ricos em açúcar e gás, que dilata o estômago”.
Bebida alcoólica
“Além de não ter nenhum nutriente, o álcool possui alto valor calórico”, diz.
Junto a todas estas dicas, devemos pensar também que além da beleza, há a saúde, onde a gordura aparente que todas nós odiamos, há o aspecto da saúde, onde o aumento da gordura na cintura, internamente existe a esteatose hepática, ou seja a gordura visceral.
Com as dicas dos alimentos acima, podemos estimular nosso organismo, além da prática de exercícios físicos, também com o uso de óleos essenciais, que são os produtos naturais, extraídos das plantas, e que podemos utilizar sem medo nenhuma de contra - indicação.
Muito pelo contrário, irão auxiliar a aumentar o nosso metabolismo, acelerando este para a queima de gordura localizada.
São estes:
Estes óleos auxiliam e muito em processos de emagrecimento, e redução de gordura localizada.
Em creme neutro By Samia:
02 colheres de sopa de creme - 20 gramas
Adicione 02 gotas de cada óleo essencial.
Utilize este creme em massagens de drenagem e ou modeladora. Mas também utilize no pós banho, como hidratante.
Caso queira adquirir produtos By Samia:http://www.lojabysamia.com.br/home
Bom feriado e até o próximo post.