sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Sobre fragrâncias sintéticas e alergias, na maioria em mulheres

Em estudos atualmente realizados os componentes de fragrâncias, perfumes são os produtos que estão produzindo a maior incidência de alergias. Adoro perfumes, mas só um por vários motivos.O que se tem visto na área de fragrâncias, de produtos cosméticos,é  que na sua maioria colocam em sua composição o que chamamos em ativos que fazem parte da composição destes produtos, somente a palavra fragrância, ou se forem importados parfum.Antigamente os perfumes eram feitos todos com óleos essenciais, contendo até cento e poucos óleos.Hoje na nova technologia, se usam até 200 ingredientes, mas na composição dos produtso prontos que vocês veêm na embalagem, se coloca apenas parfum ou fragrância, ou seja ninguém sabe realmente a qualidade de produtos que são colocados nestes perfumes ou fragrâncias como são assim chamadas na hora em que registramos os produtos na Anvisa.Tampouco seus componentes para se fazer estas fragrâncias.
E só por aviso,
 POR FAVOR TEMOS AGORA UMA GRANDE QUANTIDADE DE PESSOAS QUE FAZEM SEUS PRODUTOS EM CASA COM PRODUTOS QUE NÃO SABEMOS A ORIGEM DESTES, NEM HÁ UM QUÍMICO OU FARMACÊUTICO RESPONSÁVEL. E NEM O REGISTRO DA EMPRESA NEM TAMPOCO COMO SÃO ARMAZENADOS E ENVAZADOS.MAS ESTE É UM OUTRO CASO DEPOIS EM OUTRA POSTAGEM FALAREI SOBRE ISTO.
É um verdadeiro absurdo o que está acontecendo, empresas como a minha aonde coloco à disposição visitas agendadas,  para quem quiser,  verem de onde são as matérias prima e quais são os procedimentos de toda produção. Apesar de serem todos naturais tenho um prodedimento operacional padrão, como poucas empresas hoje no Brasil tem,para avalisar estes produtos que consumo, apesar de virem com testes, os refaço aqui, além de os fabricar pois atendo vocês clientes,  e além disto atendo os melhores spas internacionais e as melhores clínicas aqui no Brasil onde vocês frequentam ou podem vir a frequentar, e algumas fora, onde tais produtos sem regsitros não podem entrar.Apesar de saber de Spas e clínicas, que usam produtos caseiros colocando em risco seus clientes.MAS COMO DISSE OUTRA POSTAGEM EXPLICO MELHOR.E mesmo a terapêuta que muitas vezes atende em domicílio, ou em sua própria sala, merece todo nosso respeito.
Mas voltando ao caso das fragrâncias, que muitas vezes são ditas naturais,algumas hoje sabemos que contém por exemplo níquel que é um dos maiores componentes que em demostrações de testes patch realizados nos EUA, causam dermatites de contato.Este é um dos componentes que foi determinado como um dos mais alergênico.
O que se tem notado, são dermatites atópicas, dermatites de contato, eczemas, entre outras alergias.Não é só por este motivo que defendo o uso de óleos essenciais, tanto em cosméticos, quando ministro aulas em universidades com cursos de cosmetologia, e ou farmácias, e vou ensinar nas pós graduações,  que os óleos essenciais, além de serem ativos terapêuticos,também podem dar a fragrância o perfume, além de fazerem bem, como por exemplo, um shampo para queda capilar, poderia ser usados somente o óleo e alecrim, que já tem a função terapêutica de atuar na queda (alopécia) como também deixar aquele aroma de frescor no produto, além de (os óleos são conservantes naturais combatendo as bactérias que podem vir a terem estes produtos, por conterem água em sua composição, por este motivo também são colocados conservantes sintéticos, na maioria dos produtos). Por pesquisas hoje temos na mão tanto  óleos essenciais, que defendo com unhas e dentes o seu uso, inclusive na área  médica, mas também agora pelos meus estudos e aulas dadas em cosmetologia, em produtos prontos para consumo, tais como shampos, hidratantes, pasta de dentes, condicionadores, entre outros vários.Mas há agora também o que agora chamam de extratos aromáticos naturais, que nada mais são do que os óleos esssenciais, com apenas alguns que não deverão ser usados em produtos, tais como a canela, cravo por conterem em sua composição uma grande porcentagem de fenóis) ativo em maior quantidade percentual presentes neste óleos, por este motivo também em tratamentos de aromaterapia usamos estes em pequenas dosagens.
Então fica aqui um aviso, de olharem sempre o que estão comprando, pois são vocês, nossos clientes as pessoas mais importantes em empresas, (inclusive a minha) onde o cuidado, e respeito deve ser com vocês, pois dependemos de vocês e nos propusemos a vender produtos na área da saúde.(Isto dentro da Legislção vigente no país).
Deverá vir com o que chamamos de INCI NAME - ou o nome da planta de onde foi extraído, por exemplo
Alecrim (nome de senso comun) mas em INCI NAME
Rosmarinus officinalis leaf oil..Desta forma vocês saberão do que se trata de que planta, e de que parte da planta foi extraído o óleo ou o extrato aromático natural.
E para nós mulheres, as áreas de maior incidência alergênica, são os olhos, as mãos e a face, sendo óbvio, pois são onde mais usamos cremes, não é??? Envelhecer sem classe, jamais, retardar sim não é mesmo????
Bom deixe um post bem longo, mas espero que tenha sido proveitoso à todos.
A tirei algumas informações da Revista Cosmetics Ingredientes - Do Dr.Prof. Maurício Pupo.
Um grande beijo, e até ........amanhã???
Boa noite

Sobre uma forma old fashion de ser

Olá People, hoje estive pensando, no que é ser uma pessoa old fashion, ou ser uma pessoa com gosto definido, ou clássica, ou gostar, (apesar de toda a technologia existente, pois sem esta por exemplo,eu não poderia me conectar com todos meu amigos velhos, ou velhos amigos (rsrsr), e fazer novos amigos e ter pessoas com quem trocar idéias ). Mas o que é ser old fashion??É estar fora de moda, como minha neta me disse ontem que uma determinada marca, de sapatos da idade dela, está fora de moda.

É sermos todos iguais, pasteurizados??

Eu por exemplo, adoro me vestir de preto, pois acho mais fácil, nunca se erra, (rsrsrs) e só um novo lenço ou uma nova bijuteria, já faz a diferença.

Uso o mesmo perfume há 35 anos, pois gosto do mesmo aroma em minhas roupas e sempre que passava em algum local (hoje  se chama memória olfativa e identidade olfativa – e inclusive trabalho com isto há apenas 10 anos), e as pessoas  falavam:

-  A Sâmia passou por aqui.

Escrever apesar de ter fb, blog, twitter, escrever uma carta , ou um cartão  à mão com caneta tinterio  -  adoro.

Usar remédios caseiros – por exemplo a aromaterapia – que é mais do que old fashion, mas hoje tem comprovações científicas, e não tem efeitos colaterais.

Usar sacolas sem serem de plástico, antes eram old fashion – ou quase cafonas – hije é auxilio a sustentabilidade aprovo

Alías na Loja do meu querido Walter Rodrigues tem umas lindas para se carregar pequenas compras, como se faz na Europa, sem necessidade daquele caminhão de comida de siper mercado do mês. As sacolas são lindas e de cores lindas, e mais ainda ser atendido pelo Zeca, querido, gentil, amavél.

Comprar o que se consome no dia sem disperdiçar.

Escrever com Lápis negro de grafite…

Então ser old fashion é ruim, é cafona, ou é uma forma de ser?????

E que poderemos ser diferentes, ser estarmos todos iguais, pois afinal somo chamados

Indivíduos ou não?

Beijokas e até mais tarde, ou até amanhã………..