quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Intuição e Aromaterapia

Como definir intuição?
Esta tem vários significados, podendo ser psicológico, ou pelo lado filosófico (de Bergson), ou pela Wikipédia. São várias sensações que podem ser sentidas para explicar os objetos externos, se os achamos agradáveis ou desagradáveis, se nos fará bem, ou não.
Mas se pensarmos o que poderia ser intuição, ou premonição, de algo ou algum sentimento, de uma ação ou pensamento, se achamos que nos dará por exemplo, a chave do sucesso, a garantia de ganhar na loteria, ou qualquer outra coisa.
Mas aqui neste breve relato, gostaria de deixar um pequeno recado. Quando estamos ligados aos nossos sentimentos, ligados à nos mesmos, (como se diz em francês, bem dentro da sua pele), sentimos todas as sensações físicas e emocionais. Gostaria de lembrar a todos, que estas sensações, são as vezes o que não conseguimos definir, mas com certeza  algo que para nós tem um significado, então deveríamos perguntar o que elasquerem nos dizer?
Por ter acontecido comigo várias vezes, onde eu as entendi e  as segui, estas sensações que digo serem a intuição,  nos mostra as resposta certas e que nelas deveríamos confiar.
Se lembrem de alguma vez em que vocês deveriam dar uma resposta, e não sabiam o que responder. Mas quando fazemos a análise, qual seria a resposta a ser ouvida, o que sentimos ao escolhermos uma resposta, é algo que em uma área  que chamamos de plexo solar, se dá esta resposta de assertividade. Se nos dava uma sensação de bem estar ou nos provocava um mal estar, saberíamos se dermos atenção as nossas sensações, saberíamos a resposta certa.
 Acredito que tenhamos a intuição, o sexto sensitivo, a premonição de alguns acontecimentos, bons ou ruins.
Se começarmos a ouvir nosso corpo, se dermos a devida atenção a estas intuições, iremos ter na maioria da vezes a resposta adequada. E para isto devemos estar bem conosco. Estarmos inteiros em nos mesmos.
 Com exercícios certos, meditação, e foco estaremos entrando em contato com o nosso eu interior.
Em minhas meditações utilizo muito o óleo de olíbano. Este óleo há muitos séculos sempre foi utilizado para nos proteger, nas orações em várias religiões. Este óleo promove nos  uma ampliação de consciência, em conjunto comas orações, que podem ser mantras, ou apenas palavras e pensamentos para nos manter em contato com nosso interior e o universo. Então mãos a obra, procure fazer estes exercícios todos os dias. Se possível não deixar de fazê-lo sempre a mesma hora, e use junto a estes exercícios o óleo essencial de olíbano.
Como acho o óleo de ólibano muito pesado para a aromatização no plug, normalmente o uso de duas formas.
Ou no aromatizador à vela, pois na água ele volatiliza melhor, e ou então faço um spray,
Sendo a receita deste spray:
90 ml de água deionizada ou destilada
10 ml de álcool de cereais
50 gotas de Olíbano.
E este óleo além de nos dar um auxílio em ampliar a nossa consciência para entrarmos em contato com o Universo em nossas meditações, é um óleo excelente para nos proteger também.