quarta-feira, 26 de junho de 2013

Novo estudo: aromaterapia pode prevenir doenças cardíacas

Terapias complementares freqüentemente tem usado aromas para acalmar,  e até mesmo tratar  pacientes. Agora vem a pesquisa dos cientistas principais que mostra os aromas de óleos essenciais,  em um trabalho para criar benefícios físicos que podem ser documentados.



O estudo, que acaba de ser publicado no Jornal Europeu de Cardiologia Preventiva, descobriu que os óleos essenciais utilizados pela aromaterapia para aliviar o estresse, pode reduzir o risco de doença cardiovascular. Isso porque, com a exposição de curto prazo, os aromas têm um efeito benéfico sobre a freqüência cardíaca e pressão arterial.

A equipe de pesquisa, liderada pelo Dr. Kai-Jen Chuang de Taipei Medical University, em Taiwan, estudou 100 jovens, homens e mulheres não-fumantes saudáveis. Estes voluntários visitaram o centro de pesquisa, uma vez por semana durante três semanas, onde foram expostos ao aroma de óleos essenciais libertados de um ionizador de ultra-sons. Especificamente, 100 por cento de óleo essencial de bergamota  foi vaporizado por uma hora em uma pequena sala de estudo antes que os sujeitos de pesquisa fossem introduzidos na sala..

Depois de duas horas, as taxas dos voluntários em repouso cardíaco, pressão arterial sistólica (PAS) e pressão arterial diastólica (PAD) foram tomadas na pequena sala de estudo. Os óleos essenciais são compostos orgânicos voláteis (VOCs) compostos por centenas de produtos químicos aromáticos, e a equipe de pesquisa documentou os níveis de VOCs, também na sala durante todo o período do estudo.

Os resultados mostraram nível de VOCs da sala de estudo foi significativamente associada com diminuição da pressão arterial e freqüência cardíaca entre 15 e 60 minutos após o início da exposição - e essas mudanças foram estatisticamente significativas.

Como pano de fundo para o estudo, os pesquisadores afirmaram que a aromaterapia tem sido muito utilizada para aliviar o estresse e associada a algumas propriedades curativas. Por exemplo, a exposição a óleos essenciais  foram usados para reduzir  ansiedade entre os alunos da escola de enfermagem no EUA, relatado anteriormente em outras pesquisas. A investigação adicional mostrou combinações específicas de óleos essenciais podem promover alívio em TPM também.

Aromaterapia no Inverno - Melhore o estado de ânimo e aqueça seu lar com o Junípero

Aromaterapia  no inverno
No mundo das plantas, o inverno é um tempo de descanso e dormência. Durante esta temporada os processos da vida e regeneração são sutis e escondidos. Bulbos, raízes e rizomas nutrem o crescimento profundamente dentro de suas estruturas. Cascas envolvem o desenvolvimento de folhas, caules e flores, enquanto sementes e frutos sustentam as formas embrionárias de plantas.
Como não hibernando, criaturas diurnas, nós, os seres humanos podemos crescer inquietos e deprimidos durante a escuridão do inverno. Aromaterapia traz-nos a energia aromática das plantas vivas na forma dos óleos essenciais. Estas fragrâncias são um antídoto natural para os efeitos emocionais debilitantes do inverno.
As bagas maduras do Junípero, Juniperus communis, produzem um óleo essencial que é particularmente adequado para essa tarefa. O óleo essencial está contido na baga roxa, que circunda um conjunto de sementes castanhas. O óleo é extraído das frutas parcialmente secas por destilação a vapor. É amarelo incolor ou ligeiramente esverdeado com um refrescante, revigorante, doce aroma de floresta.
Juniperus communis cresce em toda a Europa e Ásia, muitas vezes habitando áreas expostas e rochosas. Praticamente todo o Junípero é colhido em estado selvagem. Leva duas temporadas para os frutos  amadurecerem em frutos gordos, roxo-azulados, cerca de 1/4 de polegada de diâmetro. Norte da Itália e Iugoslávia produzem alguns dos melhores e maiores frutos com alto teor de açúcar e resina. Os maiores frutos italianos são vendidos com um prêmio como um item de especialidade culinária para molhos e conservas. Grande parte da colheita é usada para produzir gin. Os fermentados, bagas gasto a partir deste processo são re-destilados para produzir um óleo essencial. Esses óleos são identificáveis ​​pelo seu aroma, menos doce e delicado.
Óleo essencial de Junípero contém principalmente pineno, mirceno, sabineno e limoneno. Estes componentes também são encontrados em outros óleos, incluindo pinheiros e ciprestes. Óleo de Junípero combina especialmente bem com estes óleos. Óleo de Junípero é refrescante, esclarecendo e edificando o espírito. Suas ações físicas são limpeza, adstringência (para compleições oleosas) e tonificação.
Uma mistura de aromaterapia para o inverno caracteriza óleo de Junípero, que pode ser adaptado para uso como um óleo de massagem revigorante ou uma fragrância de férias. Esta receita vai render cerca de 1 colher de chá de concentrado mistura de óleo essencial. A mistura pode ser diluída em óleo vegetal para a preparação de óleo de massagem ou difusa para perfumar a casa. Para um óleo de massagem, diluir 12 gotas da mistura em 4 colheres de sopa de óleo vegetal. Para difundir no ar, use um difusor vela ou elétrico, ou estilo difusor ornamento.



 
http://www.lojabysamia.com.br/detalhes/104
 Inverno e Aromaterapia  - MisturaAromaterapia é favorável na temporada de inverno de regeneração tranquila. Óleo de Junípero é bem adequado para esta finalidade, sendo agradavelmente doce e frutado, com um tom de floresta fresca e revigorante. Combinado com outros óleos de temporada de inverno, como pinheiro e cipreste, com um óleo cítrico frutado como bergamota, junípero torna-se um aroma indispensável com aplicações terapêuticas e estéticas.