sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Substituições de óleos essenciais - Uma pequena lista

Quando encontrar receitas de aromaterapia on-line ou em livros, você  pode não ter sempre  todos os óleos que são usados  para as receitas. Isso não significa que você não pode tentar criar a receita com outros óleos que você pode ter. O aroma ou os resultados terapêuticos não serão idênticos ao da receita original, mas muitas vezes você pode obter resultados semelhantes, com cuidado substituindo um óleo que você tem na mão.
Em caso de substituição de um óleo essencial em uma mistura aromática onde seu objetivo é estritamente para o seu aroma e não para fins terapêuticos emocional ou físico, selecione um óleo da mesma família de óleos (ou seja cítrica, floral, picante, terra, etc), o óleo que você está substituindo. Por exemplo, se você precisa de um substituto para o óleo essencial de tangerina, o óleo essencial de laranja  irá proporcionar um aroma semelhante. Se você precisar substituir o rosa otto (vapor destilada óleo essencial de rosa), gerânio  não é perfeito, mas pode dar um resultado adequado.Abaixo estão alguns óleos que lhe dão exemplos de substituições aromáticas. Mesmo para a mistura aromática, você ainda precisa estar atento e seguir todas as precauções de segurança para os óleos que você escolher.

    
Limão / Grapefruit

    
Tangerina / Laranja

    
Neroli / Jasmin / Ylang Ylang (neroli, jasmim e ylang ylang são aromaticamente bem diferente além de seu intenso aroma floral, mas eles podem ser substituídos um pelo outro em uma pitada)

   
Lavanda / Lavandin

   
Hortelã Pimenta / Hortelã do Brasil

    
Patchouli / Vetiver


    Cravo / Canela ou vice e versa 

     Verbena / Litsea Cubeba

     Sândalo / Cedro.
Mas não deixe de fazer seus aromas, tente, invente!

Anex - produto By Samia para sua unha

Você  terminou repintar as mesas para o quarto de hóspedes. Reciclando móveis, e...  você está lavando-se, e você nota algo sobre a unha. Você tenta esfregá-la e percebe que os pequenos pontos brancos não são da tinta que você acabou de usar, eles são, na verdade, parte da sua unha.

Então, o que são essas manchas brancas e como foi que você conseguiu?Uma das causas mais comuns para essas manchinhas brancas, que podem aparecer em ambas as unhas das mãos e dos pés, é uma condição chamada leuconíquia. Embora o nome soe muito grave, a condição geralmente não é. E enquanto muitas pessoas pensam que estão causada por uma deficiência de cálcio ou zinco, que não é geralmente o caso.


Personal Hygiene ­Image Gallery 

Na realidade, esses pontos mais freqüentemente  vistos nas unhas se desenvolvem como resultado de trauma leve a moderada à sua unha. Se você não pode pensar em nada que teria ferido sua unha, considerar o fato de que as unhas crescem muito lentamente, assim  a lesão pode ter ocorrido semanas antes de os pontos já aparecerem. Outra possibilidade é que os pontos podem ser um sinal de uma infecção ligeira ou alergia, ou um efeito secundário de alguns medicamentos.Qualquer que seja a fonte da lesão, essas manchas normalmente não exigem qualquer tratamento e deve ir embora como sua unha cresce. E  não devem voltar a menos que você sofra outro trauma na unha. No entanto, cuide de suas unhas. Depois de estudar bastante assuntos relacionados com as unhas, lancei um produto chamado ANEX, com óleo vegetal de Neem, e óleos essenciais Tea Tree, Tomilho, Cravo, entre outros para o fortalecimento de suas unhas, além de nutrir as cutículas, este produto também é um poderoso anti - micótico, usado pelos podólogos para os fungos e as micoses que tanto atacam as unhas. Também o lancei para a retirada dos granulomas, como anestésico natural, para auxiliar o trabalho dos podólogos, mas tenho usado também como um poderoso emoliente para as cutículas, além de já fazer o trabalho de poderoso fungicida contra os fungos e as micoses de unha.
Caso você tenha um destes problemas com sua unha, tente usar este produto. Quem já o usou pode falar dos resultados. 




Use também Feet, para assepsia de seus pés!