terça-feira, 16 de maio de 2017

Saturno regendo o signo de Capricórnio

SATURNO
Saturno regendo o signo de Capricórnio
Signo de Capricórnio
Este corpo celestial é chamado de « Guardião do Limiar ». É o segundo planeta maior depois do planeta Júpiter, e atinge nove vezes o tamanho da Terra. Períodos de 29 anos e 167 dias, circunda o Sol. Possui 10 satélites lunares e vários outros corpos de tamanho menor, diferenciando-se dos demais planetas pelo finos anéis de partículas de gelo, devido à sua grande distância do Sol, irradia, em direção à terra, sua energia fria e seca.
Saturno, é o deus do tempo  «Cronos», da transcendência e da morte do corpo físico. Muito ligado à agricultura. Sua energia traz muitas limitações e restrições, transformação e karma. É uma energia austera e temida por muitos, entretanto, tornasse necessária para que haja a auto-reflexão, e o contato consigo mesmo. Traz aspectos de solidão. Esta energia austera, e muito boa, para o desenvolvimento pessoal, o auto - conhecimento, estruturando a personalidade e trazendo uma disciplina que favorece o crescimento dos processos mentais e emocionais, além de trazer vitalidade ao físico, e ao espiritual também.
Saturno rege os ossos, a circulação sanguínea, a constituição mineral do sangue e a absorção e assimilação dos produtos nutritivos pelo sangue. Atua como antagonista de Júpiter, limitando o estímulo expansivo de crescimento da hipófise, regulando a secreção de hormônios  e glândulas exócrinas. Atua no sistema parassimpático  e em todos os processos de cristalização. Aspectos astrológicos adversos, provocam reumatismo, calcificação, frigidez, sintomas depressivos, temperamento melancólico ou sombrio, patologias auto-imunes, doenças crônicas e degenerativas. Décimo signo astrológico do zodíaco, situado entre Sagitário e Aquário e associado à constelação de Capricornus. Seu símbolo é uma cabra. Forma com Touro e Virgem a triplicidade dos signos da Terra. É também um dos quatro signos cardinais, juntamente com Áries, Câncer e Libra. Com pequenas variações nas datas dependendo do ano, os capricornianos são as pessoas nascidas entre 22 de dezembro e 20 de janeiro. Palavras chaves que definem o Capricorniano:
Ambicioso, Prudente , Persistente, Equilibrado, Maldoso , Cruel , Pessimista.
Elementos: Seu Signo é do Elemento Terra: este é o Elemento da concretização, da tomada de forma, da densidade e peso. Ele dá uma estrutura concreta a todas as coisas, confere solidez e substância quando moderado. Mas é também o Elemento que prende, rigidifica e limita quando excessivo. Nos signos do elemento Terra, a expressão da identidade assume um caráter mais reservado e contido, tornando-se funcional e pragmática. Sol em Capricórnio: "Sou um lugar na hierarquia social".
Conhece-se através da estrutura, da ordem e da sua posição nas hierarquias sociais. É esforçado, trabalhador, sóbrio e estrategista, mas a sua necessidade de reconhecimento social pode torná-lo rígido, ambicioso e "frio".
Interpretação:
Honradez, integridade e prudência. Pessimista ou desconfiada. Pensativa. Dificilmente pode ser desencorajada a prosseguir em uma tarefa que iniciou. São cheias de fé, frugais, práticas e capazes de assumir enormes responsabilidades. Graças a isto podem ser líderes culturais ou comunitárias. Tem características resistentes, persistente, responsável ao extremo, carrega um sentimento de culpa e rejeição, traz uma profunda seriedade, bem como sua disciplina e bastante rígida, tem uma certa estrutura burocrática, e traz a melancolia no coração. Misturas deste signo, trazem entusiasmo para tornar-se mais ativo, transformando os desejos em realidade. Sua regência sobre os aromas de cipreste, lemongrass, manjerona, imortelle, sálvia officinalis, palmarosa, litsea cubeba, cedro, sândalo.