quarta-feira, 16 de julho de 2014

Quer gerenciar seu stress? Vamos montar um esquema?

Como Reduzir, prevenir e lidar com o estresse ou seja saiba como gerênciá - lo.
Parte I 

Pode parecer que não há nada que você possa fazer sobre stress. As contas não param de chegar, nunca haverá mais horas durante o dia, e sua carreira e as responsabilidades familiares serão sempre exigentes. Mas você tem mais controle do que você imagina. Na verdade, a simples percepção de que você está no controle de sua vida é o fundamento de gestão de stress. Gerir o stress é  sobre a tomada de carga que o gera. É ter consciência: de seus pensamentos, emoções, cronograma e da maneira como você lida com os problemas.
Irei aos poucos postar algumas pequenas dicas.


    1 - Identificar fontes de estresse
     2 - Olha como você lidar com o estresse
     3 - Evite o estresse desnecessário
     4 - Alterar a situação
     5 - Adaptar-se ao estressor
     6 - Aceite as coisas que você não pode mudar
     7 - Arranje tempo para se divertir e relaxar
     8 - Adote um estilo de vida saudável

1 - Identificar as fontes de estresse em sua vida

Stress  e sua gestão começa com a identificação das fontes de estresse em sua vida. Isto não é tão fácil quanto parece. Suas  verdadeiras fontes de estresse nem sempre são óbvias, e é muito fácil de ignorar seus próprios pensamentos indutores ao stress, sentimentos e comportamentos. Claro, você pode saber que você está constantemente preocupado com prazos de trabalho. Mas talvez seja o seu adiamento, em vez das exigências do trabalho real, que leva ao stress do  prazo.

Pense nisto. 

Para identificar suas verdadeiras fontes de stress, comece a olhar de perto seus hábitos, atitude, e desculpas:

     Você explica o stress temporário ("Eu só tenho um milhão de coisas acontecendo agora"), mesmo que você não se lembre da última vez que você fez uma pausa?
     Você definir o stress como parte integrante do seu trabalho ou vida em casa ("As coisas são sempre loucas por aqui") ou como uma parte de sua personalidade ("Eu tenho um monte de energia nervosa, isso é tudo").
     Você culpa o stress em outras pessoas ou eventos externos, ou o vê como totalmente normal e corriqueiro?

Até você aceitar a responsabilidade pelo papel que desempenha na criação  de seu stress ou  em mantê-lo, seu nível de estresse vai permanecer fora de seu controle.

 
Iniciar um diário de estresse

Um diário de stress pode ajudar a identificar os estressores regulares em sua vida e a maneira como você lida com eles. Cada vez que você se sentir estressado, controle este com o seu diário. Caso você consiga  manter um registo diário, você irá começar a ver os padrões e temas comuns.  

Anote:

     O que causou o estresse (fazer uma suposição se não tiver certeza)
     Como você se sentiu, fisicamente e emocionalmente
     Como você agiu em resposta
     O que você fez para se sentir melhor

Olhe como você atualmente lida com o stress

Pense sobre as maneiras que você atualmente gerência e lida com o stress em sua vida. Seu diário de stress pode ajudar a identificá-los. São as suas estratégias de enfrentamento saudáveis ​​ou não, útil ou inútil? Infelizmente, muitas pessoas a lidam com o stress de formas que compõem o problema.
Formas não saudáveis ​​de lidar com o stress.