segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Medicina Aromática - Furúnculos e seu tratamento

Furúnculos

Medicina aromática


Furúnculo, é um inchaço doloroso inflamada de um folículo de cabelo, que forma um abcesso tipicamente causada pela bactéria Staphylococcus aureus, embora possa ser causada por outras bactérias ou fungos que se encontram na pele. Ele aparece como um pequeno nódulo arredondado ou cônico cercado por vermelhidão (inflamação). Enquanto avança, fica um pequeno ponto com pus e um centro branco.
Um furúnculo é uma infecção profunda, que envolve o folículo piloso e no tecido circundante (aparente da vermelhidão / inflamação). Furúnculos ocorrem mais comumente no pescoço, axilas, coxas, rosto e nádegas. Eles podem aparecer em outras áreas do corpo, bem como, por exemplo, a parte de trás ou atrás da orelha. Pode ser muito doloroso e pode ser acompanhada de fadiga, febre e uma sensação geral de mal-estar.Furúnculos são também dolorosos com a dor piorando enquanto este se enche de pus.Furúnculos são contagiosos e pode se espalhar para outras áreas da pele no corpo ou para outras pessoas que entram em contato com o pus de um furúnculo. Eles podem crescer rapidamente, de modo que é importante cuidar de um furúnculo quando chega.Os fatores contribuintes incluem: deficiências nutricionais, alergias alimentares, excesso de açúcar ou de consumo de carboidratos refinados. São recorrentes, quando a resposta imune pode ser suspeitada. Daí apoiar o sistema imunológico, bem como abordar esses fatores contribuem e é fundamental no tratamento holístico.De acordo com fontes diferentes, você pode escolher uma das duas formas de tratar:

 1. aplicar um cataplasma  ou óleo de Tea Tree não diluído diretamente no local, 2-3x por dia. Esta aplicação pode resolver rapidamente.
 2. aplicar compressas quentes ou emplastros, como descrito até que o que se chama de cabeça e deixar escorrer o líquido. Continuar o tratamento durante alguns dias após  aplicar uma sinergiaa anti-microbianas, por exemplo, óleos essenciais de Tea Tree, Tomilho entre outros.Tratamento aromático:Podem ser tratados por aplicação direta ou não diluída de óleos essenciais para a área isolada do furúnculo e do tecido circundante. Aplicar diretamente na área e esfregando ao redor com os óleos também de Limão.A aplicação do óleo essencial de Tea Tree pode prevenir que a infecção se espalhe e tratar a infecção também.Aplicação de água salgada quente comprimida em um tecido descartável para o furúnculo estourar mais depressa..Tenho tido sucesso com alguns casos de furúnculos tratamento usando camomila romana também, em conjunto na sinergia com o tea tree.Primeiro, ferva um pouco de água e, em seguida, derramar água em uma tigela grande. Coloque uma toalha de rosto na água e, depois, com luvas de borracha, aperte a água para fora da toalha. Verificar a temperatura de toalha antes de se aplicar sobre a pele. Antes de aplicar a compressa quente no furúnculo, coloque duas gotas de camomila romana e duas de tea tree  diretamente na compressa e aplique diretamente no furúnculo. Segurar até que a toalha de ter arrefecido até à temperatura ambiente. Reaplicar 2-3x.Eu também utilizo um cataplasma de argila os mesmos óleos essenciais: camomila romana e de tea tree. Normalmente em duas colheres de sopa de argila: adicionar cerca de e 3-4 gotas de cada óleo essencial.Este processo pode ser repetido 2 - 3x por dia por 2-3 dias.NOTA: É muito importante certificar-se de lavar todas as roupas que tenham entrado em contato com o pus. Eu recomendo lavá-las separadamente em um ciclo de água quente se assim o tiver, caso contrário ferva as roupas. Adicione os óleos essenciais no sabão em pó  e também na última água do enxágue..