quarta-feira, 27 de julho de 2011

A arte e a ciência da Aromaterapia no auxilio do Cancer

A arte da aromaterapia oferece benefícios reais. Um banho de espuma simples para relaxar  ou para a simples limpeza do corpo, pode não ser apenas isto, se acrescido a este os óleos essenciais, que irão também ajudar a limpar a mente e melhorar a memória, além dos benefícios ao físico. Usando aromaterapia para aliviar o estresse, acalmar os nervos ou curar pode serl totalmente novo e perfumado.A ciência por trás da Arte
Existe uma ciência por trás da arte da aromaterapia e há instrutores capacitados que ensinam os métodos adequados para essa terapia. No Departamento de Oncologia Médica nos EUA, de várias universidades  deste país, profissionais da área da saúde,  médicos, enfermeiras que tem aulas de uma hora de duração aromaterapia mensal. Esta aula fornece informações sobre os princípios e procedimentos de segurança de uso da aromaterapia. Incluem  ainda pacientes com câncer ou seus cuidadores que querem aprender a usar esta ciência.A ligação entre Óleos e  a Cura
Na arte da aromaterapia, óleos essenciais ajudar a impulsionar o sistema imunológico, que torna possível para o corpo para evitar as infecções. Assim, usando - a, esta funciona bem em conjunto com o tratamento do câncer.
Óleos essenciais têm muitos usos:

    
Alívio náuseas
    
Manejo da ansiedade
    
Sono e relaxamento
    
Redução do estresse
    
Retenção de atenção ou de memória
Métodos de extração, difusão ou utilização variam de acordo com óleos diferentes, mas todos, incluindo aqueles com câncer, pode se beneficiar dele. Alguns óleos, como a Lavanda podem ser aplicados diretamente na pele. Mas existem óleos  que precisam ser diluídos antes de ser usados em loções e óleos de massagem.
Alguns óleos recomendado o uso para alívio e cura

    
Lavanda - eficaz contra a insônia, estresse, enxaquecas
   
Alecrim - reduz a pressão arterial, alivia dores musculares
    
Hortelã  Pimenta - ajuda a digestão, vômitos ou náuseas
   
Copaiba - por erupções cutâneas, doenças do estômago, reumatismo
Quem pode usar óleos essenciais?
Uma vez que os óleos essenciais estão disponíveis em muitas lojas, é acessível a qualquer consumidor que gostaria de comprá-lo. No entanto, estes óleos também têm componentes químicos que podem ser prejudiciais para aqueles submetidos a tratamento de quimioterapia ou radioterapia. Somente acredito  que os pacientes devem primeiro discutir o uso de aromaterapia com seus médicos.
Ervas como tomilho, sálvia ou alecrim não funcionam bem para as pessoas com pressão arterial elevada. Quem está gestante deve evitar os óleos  essenciais, uma vez que poderia estimular o útero e causar contrações falsas. Eles também devem apenas usar o óleo de Lavanda, após o terceiro mes de gestação, com o aval de seu médico..
Recomendo o seguinte quando for comprar óleos essenciais:

    
Fazer compras em lojas especializadas e não em lojas em geral, desde os vendidos pode haver produções sintéticos somente.

    
Alta qualidade óleos essenciais vêm engarrafados em frascos  escuros. Marrom ou azul, de vidro  que auxilia a proteger osóleos de luz e calor e os  preservam, com sua qualidade.

    
As etiquetas devem incluir o nome botânico.

    
Garrafas com conta-gotas de borracha não podem ser de alta qualidade, borrachas  podem contaminar o produto.
Usando Aromaterapia no tratamento do câncer
A arte da aromaterapia é muito difícil de dominar porque cada pessoa tem diferentes sensibilidades e taxas de absorção pela pele.Mas espero  um dia encontrar um caminho nos hospitais e em casa, (aos pacientes ) para aromaterapia para esta tornar-se útil na cura queimaduras provocadas pelo tratamento do câncer, na radiação ou perda de memória destes pacientes.

Fica  neste blog mais uma postagem para a elucidação desta linda arte e de uma ciência maravilhosa que ainda aqui no Brasil não é levada de modo algum `a sério.
Faz muitos anos que estudo e montei uma empresa tentando levar a aromaerapia em sua essência muito `a sério, mas ainda é considerada apenas um CHEIRINHO..... AINDA