terça-feira, 17 de julho de 2012

Frescor na Jarra!




Pinned Image
Frescor!

Luz no coração


Para todos uma quarta feira com muita luz.... no coração e na alma!

Roupas cheirosas com produtos feito em casa


Nada mais gostoso do que ter na lavanderia tudo `a mão, e depois de lavar, secar e passar, usar uma roupa cheirosa e macia, com produtos feitos em casa! Procure em produtos feitos em casa e ou produtos de limpeza, para as roupas.
Lave com sabão em pó feito em casa, amaciantes e tenha suas roupas super gostosas, limpas e cheirosas, e os produtos sustentáveis.

Cortisol, ou hormônio do Estresse, como diminuí-lo com a aromaterapia

Respostas ao estresse  negativo, é o que o nosso corpo faz para naturalmente entrar em homeostase, e regular nosso corpo. mas ficar em constante estado de estresse negativo, acabará por ter efeitos negativos na nossa saúde. O cortisol, também chamado de hormônio do estresse, é parte da resposta natural do organismo ao estresse, mas quando liberado em níveis elevados, ou quando não se permite um descanso e dispersar  o cortisol, devido ao estresse crônico,  este pode diminuir a imunidade, a densidade óssea e qualidade de vida global .

Praticar consistente e intencional auto-cuidado para apoiar a resposta do corpo e  ter um relaxamento natural para manter os níveis de cortisol baixos em nosso corpo, nos tornará mais  saudáveis e equilibrados e isto é essencial para a saúde a longo prazo. Auto-cuidado nos ajuda a gerenciar o estresse antes que se torne constante. A aromaterapia é um método de auto-atendimento eficaz que podemos usar para parar o estresse que  se enraízem no corpo.


Aromaterapia desencadeia a resposta de relaxamento, necessário para o auto-cuidado. A resposta de relaxamento pode ser desencadeada simplesmente por fazer algo que você gosta, como respiração profunda, caminhada, e auto-massagem. Desencadeamento da resposta de relaxamento tem muitos benefícios de saúde, incluindo os níveis de cortisol saudáveis ​​e diminuição da freqüência cardíaca, diminuição da pressão arterial, melhor digestão e níveis de açúcar no sangue normalizados.É por isso que é importante para fazer tempo para si mesmo todos os dias, mesmo que isso signifique momentos roubados aqui e ali, como quando você estiver entre os clientes, no carro, lavar a louça ou até mesmo fazendo a lavanderia. Aromaterapia é flexível e portátil, e oferece uma diversidade muito grande, então o seu tempo de auto-cuidado pode ser mais significativo.


Considere o uso de óleos essenciais como parte de sua rotina de saúde todos os dias. Usando óleos essenciais quando você já está relaxado, como durante uma massagem, cria uma resposta condicionamento positivo, uma associação positiva.


Para  o uso diário, tente inalação de óleos essenciais, ou, se você tiver mais tempo, criando uma mistura pessoal de óleos essenciais. Ambos os métodos têm propriedades terapêuticas. Decidir qual é o método mais adequado para suas necessidades imediatas pode ser um fator simples de tempo disponível.


Se você optar por inalação, selecione óleos essenciais com uma associação agradável. Calmantes, ou aromas edificantes como palmarosa Cymbopogon martini, neroli Citrus aurantium var. amara, ou bergamota Citrus aurantium var. bergamia, podem auxiliar e muito. Inspire profundamente.Se você optar por fazer uma mistura, selecione óleos essenciais com propriedades relaxantes e / ou edificantes. Anis, manjericão,  sálvia  esclaréia,  gerânio, grapefruit, lavanda, noz-moscada, petitgrain,  rosa damascena, alecrim,  laranja, tangerina, e ylang ylang são especialmente úteis para simplesmente, reduzir o estresse.