terça-feira, 23 de abril de 2013

Quer aprender a fazer um "Khol" - Lápis Cosmético para os olhos

Lápis cosméticos são um elemento composto de óleos básicos, ceras, manteigas e pigmentos minerais naturais, destinados a destacar os olhos e / ou lábios destacando contornos.A origem do lápis cosmético é o lápis "Kohl" anteriormente utilizado pelos egípcios por suas propriedades medicinais. Eles usavam como colírio para prevenir e curar infecções oculares, mas também para proteger os olhos de refraçõe, luzes intensas, emitidas pelas areias do deserto. Conquistada pela profundidade e mistério que deu ao "Kohl"  para os olhos, as mulheres e os homens um roduto usado na maquiagem hoje em dia."Kohl"é um pó inorgânico composto por uma mistura de carvão (ou malaquite), gordura animal e de enxofre. Ele pode ser preto ou cinzento, dependendo das misturas."Kohl" egípcioTradicionalmente "Kohl" aplicado com uma haste de metal ou agulha de madeira. Para facilitar a aplicação, deve permear o azeite, de modo que ele deslize facilmente ao longo da pálpebra.Este gesto é feito com os olhos fechados, e movendo-se para trás e para frente.
O lápis cosmético é mais fácil de usar. Escolha uma receita para o lápis que se espalha facilmente sobre as pálpebras.


Khôl égyptiens 

Os pigmentos fornecem várias cores e os efeitos desejados de lápis. Usamos óxidos, pigmentos vegetais e / ou mica.Nota: O conservador aqui não é uma necessidade absoluta. Com efeito, a falta de água limita o crescimento microbiano. Em contraste, a vitamina E pode reduzir o ranço de gorduras.

Materiais necessários:


    Espátula
    
Balança de precisão
    
Proveta de 100 ml com bico


Embalagem:
 Uma caneta vazia com tampa
Os materias orgânicos
Quantidade total dos materiais 100%                    Material                        Porcentagem           Gramas
 


Manteiga de Karitê 25% 1.3 g

Cêra de Abelha 20% 1 g

Cêra de Carnauba 5% 0.3 g

Óleo Vegetal de Calêndula 15% 0.8 g

Óxido Mineral Negro 35% 1.8 g

Derreta em banho maria: Manteiga de Karitê, a cêra de abelha, a cêra de carnauba. Quando estiverem derretidas, acrescente o óleo de calêndula.
Misture bem. Após, coloque o óxido, e bata tudo muito bem, com um mini mixer, até que fique bem homogênea. Depois volte para o banho maria, e deixe derreter bem. Após coloque em uma caneta.
P.S. Como aprendi no Marrocos, ( Marrakesh, lá eles tem os lápis, sem o interior para vender). Aqui já fiz usando canetas que já utilizamos, de escrever normalmente. As fervo, e depois passo álcool 70%. É muito divertido de fazer.
Faz um pouquinho de sujeira, mas vale a pena....
Desenvolver sua preparação cosmética dentro da proveta de 100 ml, o que irá facilitar a despejar para dentro da cavidade da caneta vazio.Mantenha o seu ângulo de modo que o furo no fundo não seja completamente obstruído.
   
Despeje a quase totalidade da sua preparação muito rapidamente usando o copo através da abertura na parte superior do lápis até que haja algum líquido que fluirá através do furo no fundo da caneta. Endireitar imediatamente o lápis verticalmente, a fim de tapar o buraco no fundo e despeje o restante de sua preparação.


                                       

Vamos demorar alguns segundos segurando o lápis perfeitamente vertical, em seguida, coloque com sua tampa na geladeira por 5 horas ou deixá-lo endurecer no ar por 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário