domingo, 12 de dezembro de 2010

Um pouco sobre este óleo essencial Néroli - flor de laranjeiras o óleo das moças de antigamente

O óleo de Néroli, é também chamado de óleo de  flor de laranjeira, é era a flor que se faziam os buquês, das moças no dia do casamento para aclamá-las.Além da famosa água de flor de laranjeira, que era dada a estas moças antes do casamento.Também muito usado tanto a agua quanto o óleo essencial em doces árabés, bem como o óleo de rosas e a água de rosas.
Tem um aroma muito especial, suave e delicado.
Em função de seu alto custo, para vocês terem uma idéia para se fazer apenas 100 gramas deste óleo são precisos 100 liços da flor da árvore de laranja..Seu preço médio em época da colheita é de mais ou menos 32.000,00 dólares o kilo, e para  ser importado para o Brasil, proveniente da Espanha de onde compro este óleo  (sendo este um dos melhores locais de plantio para manter sua qualidade), ainda se paga em média mais 70% de impostos, por estes motivos, a grande quantidade de flores que se precisa para extrair o óleo sendo economicamente muito caro, mais os impostos, este óleo se torna muito caro.Mas suas ações terapêuticas são muitas e para os tratamentos faciais são apenas o máximo.Então fiz este óleo diluído em óleo vegetal de jojoba para podermos ter acesso, e usarmos tal preciosidade.
Quando tiverem um tempinho passem na loja para experimentarem o aroma que é excelente calmante e para tratamentos faciais é o máximo.
Um pouquinho de explicação dos óleos vegetais e essenciais

  JOJOBA: Seu óleo vegetal é extraído da Simmondsia chinensis, é um óleo umedecedor puro e natural que tem as qualidades de penetração e cicatrização. É conhecido por ser eficaz contra várias disfunções epidérmicas, é benéfico para todos os tipos de pele, penetra com muita profundidade – cuida, nutre e regenera a pele de uma maneira única, torna-a muito suave e protege da secura e da formação de rugas.

 NÉROLI: As pétalas da flor de laranjeira sempre estiveram presentes nos buquês de noiva, simbolizando a inocência e fortalecendo o amor, seu óleo essencial é extraído da Citrus aurantium dulcis. Seu óleo tem excelentes propriedades citofiláticas, ajudando na regeneração das células e aumentando a elasticidade da pele, é útil para todos os tipos de pele, especialmente para suavizar vasos capilares, cicatrizes e marcas de expressão.

 E UM EXCELENTE DOMINGO À TODOS