segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Dicas de sabonetes feito em casa


Olá pessoal, vocês sabem de minha paixão pela aromaterapia e que há muitos anos atrás,  nem  sei há quanto tempo, antes de montar a  By Samia, como empresa oficialmente, com todas as legislações que a Anvisa, deste setor da saúde, regulatório da área, eu fazia muitas experiências em casa e  todos os produtos que eu fazia dava de presente para  minhas amigas, eram sabonetes que eu fazia, spray de ambiente, óleos de banho, óleos para massagem e mais um montão de coisas que depois de montar a empresa passei a fazer de forma legal, em fábricas, mas sempre com as minhas formulações. Mas nunca deixei de fazer minhas experiências pois adoro esta alquimia, pois é uma verdadeira alquimia, tem  muito conhecimento técnico e científico, mas na maioria das vezes é pura intuição na hora de misturar os óleos, e pura (sabe como eu me sinto, vocês já leram um livro chamado - A Senhora das especiarias, me sinto como ela,  é como se eu falasse com os óleos, eles me dizem o que pegar na hora, mesmo quando eu quero fazer por exemplo, um sabonete como este que fiz de óleo de Rosas, de repente peguei o óleo de Violeta e o de Pau Rosa. E o aroma ficou uma coisa.
Esta noite fiz algumas experiências com alguns óleos e fiz alguns sabonetes,
para mim, e queria dividir com vocês.
Fiz com óleos de Violeta Odorata, Rosa Damascena e Pau Rosa só que trazido da Alemanha, pois não estou vendendo mais este óleo pois o Pau Rosa que fica aqui é tod sem a autorização do Ibama, e ele está em extinção, os com autorização só tem na Europa e nos EUA.

Bom o sabonete com  óleo vegetal de Oliva e os óleos essenciais acima, para feminilidade e para peles maduras, o aroma ficou dos Deuses e o sabonete uma graça ainda decorado com Rosas de Marrakech.
E o de Lavanda com Valeriana e Camomila Azul, que trouxe da Alemanha também, todos para meu uso por enquanto, e com o Spray de Florais de Bach, para dormir, que ganhei, depois conto de quem,  ficou um aroma delicioso e irei testar amanhã para dormir melhor. Hum uma banho com este sabonete e ir para uma cama gostosa , com os lençõis da Maria e Maria Linens, da Tânia Piva, com o quarto aromatizado com Lavanda  By Samia, é claro, e o spray para dormir de Lavanda também.
Amanhã, depois que estiverem prontos, e eu usar,  conto para vocês como dormi, só que vocês terão que esperar até quarta para eu contar a noite dos anjos que tive.
Quem quiser depois ensino as receitas, tá é só me pedir.
P.S. Deixarei umas amostras na loja da By Samia, na Desembargador do vale 243, para vocês sentirem o aroma deles, tá bom e se gostarem peçam a receita por aqui.
Beijokassssssssssss

7 comentários:

  1. Samia, tudo bem? Através do seu blog fiquei conhecendo os benefícios das essências e estou apaixonada...que maravilha são esses perfumes!! Ainda não sei como utilizá-los bem e sempre passo por aqui para reforçar os meus estudos.
    Estou buscando receitas para fazer sabonete artezanal e estou com muita dúvida sobre a glicerina? como faço para ter uma base confiável?
    Obrigada;
    Marinei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marinei, tudo bem?
      Hoje em dia é muito difícil. As melhores são as importadas, mas nem pensar. ( Primeiro não dá para comprar aqui no Brasil, e depois se for comprada fora, na Inglaterra por exemplo, sairia muito caro. O que não vale a pena, pois ainda no Brasil as pessoas não entendem ainda as bases orgânicas, o porque um material é caro.
      Mas estou as suas ordens para suas questões.
      No centro da cidade ainda são as melhores
      Na Rua Tabatinguera e na Silveira Martins existem vearias lojas.
      Bjks

      Excluir
  2. eu gostaria de receber a receita!! pode me enviar??

    eduardo.ribeiro.rj@hotmail.com

    Muito obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo, já enviei pelo seu e mail
      Bjks

      Excluir
    2. Olá Eduardo tudo bem?
      Como vc está?
      Fazendo sabonetes?
      Passei para dar um oi

      Excluir
  3. Olá Samia, também gostaria de saber da receita. Eu trabalho com saboaria e agora que descobri sobre os óleos essenciais tenho receio de utilizá los em minha receita. Poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaís. Tudo bem?
      Quais são as suas dúvidas.
      Os sabonetes feitos com óleos essenciais, com estes de grade terapêutica, são medicinais.
      Recomendo sempre:
      Faciais:
      Pele acneica - tea tree e lavanda
      Pele oleosas - alecrim e tre tree
      Peles secas - geranio e palmarosa
      Peles maduras - cedro e lavanda e palmarosa
      Corporais são mais para a pele, e a alma, pois se fabricados com 4% no mínimo, os aromas dos óleo são maravilhosos, na área emocional.
      Estou as suas ordens

      Excluir