sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

COMO ELIMINAR OS DOIS PRIMEIROS QUILOS OU OS DOIS ÚLTIMOS OU ENTÃO QUE TAL APÓS AS FESTAS ANTES DO VERÃO


Os dois primeiros ou dois últimos quilos: como a Aromaterapia pode ajudá-la nesta luta eterna?

Sempre ouço amigas comentando como é difícil perder aqueles dois últimos quilinhos que são fundamentais para que, novamente, se volte a entrar no adorado jeans. Eu mesma passei por uma fase, logo que entrei na menopausa, que queria mesmo é emagrecer os dois primeiros e vivia reclamando que não tinha muitas esperanças de começar uma dieta...
Como aromaterapeuta, sei que os óleos essenciais podem ajudar no emagrecimento de maneira natural, muito longe das terríveis anfetaminas – que deixam qualquer uma de nós com a saúde prejudicada – mas antes de sair por aí indicando a combinação de óleos, convido as leitoras a fazer uma boa reflexão e auto-análise: por que motivo você engorda?
Em primeiro lugar, atente para sua saúde: problemas de mau funcionamento da glândula tireóide e disfunções hormonais devem ser investigados, já que ambos fazem com que se engorde e retenha líquidos. Descartadas também outras doenças, como o diabetes, sobram mesmo a questão alimentar e o sedentarismo, os vilões da vida de 99% das pessoas que reclamam de sobrepeso.
Bem, se você está entre os 99%, a segunda etapa da auto-análise é saber por que você come muito – ou come errado. É ansiosa? Come demais em determinado horário e nada em outra oportunidade? Só come alimentos calóricos e nada saudável?
Depois de fazer esse ‘balanço’, chega a hora de agir. Aí, amiga, não tem jeito: nada funciona melhor que a dupla dieta + atividade física. E nada de cometer loucuras, você precisa mesmo é de uma reeducação alimentar definitiva. Mas, a boa notícia é que a Aromaterapia é uma terapia complementar maravilhosa e que pode ajudá-la nesta batalha, principalmente contra a ansiedade, a gordura localizada, a retenção de líquidos... Veja como:
Se você está ansiosa, não ataque a geladeira. Ataque sua ansiedade! – para ‘baixar’ a ansiedade, nada melhor do que inalar uma gota de óleo essencial em um lenço de papel. Neste caso, os melhores óleos são: Pau Rosa, Lavanda, Ho Leaf, Limette, Grapefruit e Bergamota.
No ambiente – Em casa ou no escritório, também é possível utilizar os mesmos óleos no aromatizador plug, colocando 25 gotas de um único óleo essencial citado ou uma sinergia composta por:
10 gotas de Lavanda e 15 gotas de Bergamota
15 gotas de Lavanda e 10 gotas de Erva Doce


15 gotas de Ho Leaf e e 10 gotas de Limette
Use sua imaginação e misture estes quatro óleos, formando sinergias próprias.
Em massagens – Utilize o Creme Base Neutro By Samia com 40 gramas (quatro colheres de sopa) de Creme de Semente de Uva, que contém ativos da semente da uva, que são polifenóis e anti-radicais livres. Nestes cremes, misture cinco gotas de óleo essencial de Eucalipto Glóbulos e cinco gotas de óleo essencial de Laranja. Esta sinergia é excelente para quem está em processo de emagrecimento, ótima para drenar e retirar a gordura localizada. Também é possível utilizar cinco gotas de óleo essencial de Erva Doce com cinco gotas de óleo essencial de Limette, excelentes para reduzir a ansiedade e diminuir o apetite.
Os óleos essenciais de Erva Doce ou de Aniz Estrelado são excelentes para quem esta com muita fome. Eles têm a propriedade de diminuir o apetite por atuarem no sistema límbico e hipofisário.
Outra sinergia que adoro em minhas massagens (que recomendo muito nos spas do Brasil todo) é a que segue: ela é excelente contra celulite, edemas, gordura localizada, TPM e varizes, pois muitas vezes, após ter-se filhos, adquire-se alguns quilos e vasinhos a mais. Anote: em 40 gramas (quatro colheres de sopa) de Creme de Semente de Uva By Samia acrescente oito gotas de óleo essencial de Gerânio, seis gotas de óleo essencial de Cipreste. Esta sinergia é um sucesso.


Para drenagem linfática – Utilize o Creme de Grapefruit By Samia, já preparado para você usar em sua drenagem ou como hidratante após o banho.Além de baixar a ansiedade ele contribui em seu processo de emagrecimento por eliminar líquidos, pois ativa o sistema linfático e auxilia na lipólise (que é a quebra de moléculas de gordura).



Samia Maluf é formada em psicologia, com especialização em adicções, depressão e síndrome do pânico. Possui formação em Aromaterapia e é autodidata em Aromacologia (ciência que estuda o aroma – dos óleos essenciais às essências sintéticas – no comportamento humano como meio de evocar memórias e sensações). Trabalha atendendo pacientes e como consultora para empresas e spas em todo o Brasil. Mais informações ser obtidas no site www.bysamia.com.br . Contatos também pelo telefone (11) 3679-8001 e pelo email PESSOAL
samiamaluf@hotmail.com
Estou às ordens
BEIJOKAS






Nenhum comentário:

Postar um comentário