sábado, 18 de dezembro de 2010

Que tal tomar um banho de energia positiva no ano novo?


Ano Novo novas energias
Banhar-se é um gesto poderoso, que pode se transformar num ritual de purificação do corpo e da alma. A água morna relaxa, os Óleos Essenciais (OE) revigoram e outros elementos, como flores e sal grosso, limpam, purificam e embelezam. É tradição entre alguns povos realizar o ritual do banho em várias épocas do ano, em especial na virada do calendário. Sendo assim, que tal aproveitar o momento especial da entrada do ano novo para renovar suas energias?

Aqui, mostro como preparar quatro banhos, com diferentes objetivos: atrair a prosperidade, aumentar a paz de espírito, encontrar ou manter o amor e promover a limpeza espiritual, livrando-se de carga negativa, tudo com elementos que remetem aos desejos de quem o realiza. Depois do banho, é indicado usar uma peça de roupa na cor equivalente ao ritual. Também é importante, durante o banho, fazer seus pedidos e agradecimentos àqueles em que acredita, como Deus, entidades espirituais ou outros. Vamos aos banhos:

Prosperidade e abundância – Quem busca prosperidade financeira, rumo certo na carreira profissional e coisas positivas que envolvem a prosperidade deve realizar o seguinte banho: coloque 2 litros de água para ferver com 1 noz-moscada quebrada em pedaços, 30 gramas de cravo, 30 gramas de canela em pau e 30 gramas de manjericão seco. Deixe no fogo por uma hora, acrescentando água se necessário. Desligue o fogo e acrescente 5 gotas de OE de Alecrim, 5 gotas de OE de Tangerina, 5 gotas de OE de Coriandro e 5 gotas de OE de Manjericão. Você pode trocar a noz moscada, o cravo, a canela e o manjericão por 5 gotas de cada Óleo Essencial: OE de Noz-moscada, OE de Cravo, OE de Canela e OE de Manjericão. Neste caso, basta aquecer a água, adicionar os Óleos Essenciais e banhar-se. Após o banho, use uma peça de roupa da cor laranja, a cor da prosperidade.

Amor – Quem busca um novo amor ou quer manter o atual pode recorrer ao seguinte banho: ferva 2 litros de água, apague o fogo e junte 30 gramas de rosas vermelhas, 30 gramas de jasmim, 5 gotas de OE de Gerânio, 5 gotas de OE de Ylang-ylang e 1 gota de corante alimentício vermelho. Abafe a mistura por 10 minutos e banhe-se, não se esquecendo de pedir tudo o que precisa e agradecer o que possui. A cor do amor é a vermelha, então use uma peça ou acessório dessa cor.

Paz espiritual – Quem quer encontrar o caminho ideal para sua vida e traçar objetivos concretos para o próximo ano pode realizar o seguinte banho: ferva 2 litros de água, desligue o fogo e junte 30 gramas de camomila, 5 gotas de OE de Lavanda, 5 gotas de OE de Palmarosa e 5 gotas de OE de Pau Rosa. Abafe por 10 minutos e banhe-se. A cor ideal para a paz é o azul, em especial o azul turquesa.

Limpeza espiritual – Se você deseja iniciar o ano livre de mau olhado, inveja e com leveza de espírito, realize o seguinte banho e peça perdão ao mundo: ferva dois litros de água com 30 gramas de sálvia officinalis (erva vendida em farmácia de manipulação). Apague o fogo e acrescente 2 colheres (sopa) de sal grosso, 5 gotas de OE de Olíbano, 5 gotas de OE de Mirra, 5 gotas de OE de Alecrim, 5 gotas de OE de Tomilho, 5 gotas de OE de Cravo, 5 gotas de OE de Pimenta Negra e 5 gotas de OE de Louro. Banhe-se com a mistura do pescoço para baixo, evitando molhar a cabeça. O banho limpará profundamente o espírito, portanto poderá deixá-lo sem proteção. Para proteger-se, dilua três gotas de OE de Olíbano em 1 colher (sopa) de Óleo Vegetal (como Semente de Uva, Girassol, Calêndula ou outro de seu agrado). Passe a mistura no timo (osso que fica entre os seios). Pingue também OE de Olíbano em uma bolinha de algodão e coloque-a no umbigo, prendendo-a com esparadrapo. A cor da limpeza espiritual é a magenta (pode usar até mesmo um fio de linha desta cor no próprio umbigo, junto à bolinha de algodão com OE de Olíbano, caso não possua uma peça de roupa nessa cor).

Nenhum comentário:

Postar um comentário