quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Sobre o Ano Novo - Novas perspectivas - Considerações e decisões para 2011

Quando se fala em Novo Ano, sempre projetamos nossos desejos, perspectivas, nossos sonhos para que na virada do ano, tudo aconteça de modo mágico.Como psicóloga, entendo e eu mesma sempre penso nas soluções de forma mágica, e colocamos a nossa esperança, nesta virada. Nossas frustrações, ou a capacidade de lidar com elas, colocamos para que num piscar de olhos, desapareçam.
Mas qual é a nossa real responsabilidade em acontecimentos bons ou ruins em nossas vidas, ou melhor no viver?
Irei deixar de fumar! minha resolução para 2011. E esperamos que a força de vontade, e o saber lidar com o desejo, (fora a dependência química que este senhor que nos escraviza ), de ter a determinação de saber que irei ter o resto da vida a vontade, mas fiz uma escolha entre satisfazer este desejo, e a minha saúde. E isto depende só de nós mesmos.
Estou mais velha ( e com isto vem uma série de outras dificuldades,  que são diferentes das de quando éramos adolescentes, maas iguais nas angústias),então o que fazer com o excesso de peso, os cabelos brancos, o cansaço que nos pega assim sem mais nem menos. E pensamos faz tão pouco tempo que eu conseguia fazer tantas coisas, e agora????
E não nos damos conta, de que a responsabilidade é só nossa .Então o que nos resta a fazer? Mãos a obra.......
Temos muito trabalho a fazer e o tempo urge............
Meu primeiro desejo para 2011 é......... E escreva em um caderno suas resoluções, mas vamos tomar as atitudes devidas.
Para 2011, tenho tantos desejos, mas..........onde está minha força de vontade?  E olhe que temos que ter, pois ao menor piscar de olhos lá vem o senhor boicote, e lá perdi mais uma vez para o cigarro, a comida, aquele gasto que não poderia fazer, ficar vendo televisão ou entrar no face(rsrrssr, esta sou eu) em vez de me levantar e ir andar, ( mas e a preguiça que bateu....... vou deixar para amanhã..... amanhã começo de novo).
E assim vamos levando a vida........empurrando com a barriga mais uma vez........
Então vamos fazer uma coisa, pois eu também estou precisando de ajuda, para realizar meus desejos e necessidades atuais. Só temos este momento, e o que passou, passou. Se bater a preguiça, eu irei me lembrar que escrevi à vocês, e vocês se lembrarão que leram este meu pequeno texto ( mas uma verdade para mim - pois escrevo à vocês para dividir minhas coisas, não foi, pensamentos, dúvidas, boas novas, dicas.... então vamos lá) ajuda mútua.
E e vocês  lembrando do que queremos fazer para melhorar o jeito de viver. Não é?
Olhem,  estarei me dando uma força em muitas, mas muitas coisas, minhas de frustações, desejos e de coisas, terei que me lembrar  que só tenho mais este minuto, esta vida que se apresenta a mim neste momento. Não posso ficar reclamando do que já passou, e me culpando. Força,  é agora a hora , nem antes nem depois,  só agora. É o que temos, AGORA.
Preciso emagrecer, não pela estética, mas pela minha saúde,( mas e aquele docinho que eu gosto tanto), opções!!!!!!!!!! Se lembrem disto, pois eu também estarei me lembrando.
E aquele beijo que queria dar em minha mãe, mas passou. Vá la e dê .É só este momento.
E ligar para alguém que você magoou,  e pedir perdão?  Vá lá! Há alguns anos eu fiz isto, com uma super amiga, pois não entendia o porque de algumas coisas da parte dela. Mas e eu,  e minha parte. Fui e fiz, me perdoei e pedi perdão, pela minha ignorância. Foi demais.O sentimento que vem após é muto bom!!!!
E aprender a nos respeitar, dar limites a você com você mesmo, se amar, ter compaixão, consigo mesmo, e a partir disto dar o seu limite aos outros, pois ninguém é obrigado a saber ( se bem que, o que não desejamos à nós, não deveríamos fazer com os outros).
E por aí vai.
Bom estas são algumas das pendências que tenho comigo, e imagino que algumas pessoas também as tem, então resolvi dividir com vocês, minhas dicas e minhas angústias também, como profissional, como ser humano. Então que venha 2011. E terei este compromisso comigo. Posso contar que cada um de vocês que lerem este meu pequeno pensamento, aqui posto em palavras, também (quem quiser né) terão consigo e com quem amam?
Vamos lá!!!!
Que venha 2011, estarei mais consciente, e pensando no que estou me propondo.
Desejo à todos, o mesmo que desejo para mim, um Ano, em que eu consiga cumprir o que me propus, com mais saúde, paz de espírito,para poder seguir este caminho que estou escolhendo.
Um grande beijo à todos, e até qualquer momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário