segunda-feira, 9 de maio de 2011

A sinergia entre óleos essenciais e os florais de Bach para o estresse

Muitas vezes me perguntam, tanto clientes bem como alunos, qual é  a diferença entre essências florais e óleos essenciais (que alguns também chamam de "essências"). A diferença entre os dois " é também o que o torna um jogo perfeito, especialmente ao criar uma mistura de apoio e equilíbrio emocional.
A diferença básica é que os óleos essenciais são derivados das plantas reais, ou seja, flores, folhas, sementes, raízes e cascas pela destilação ou como os  óleos cítricos pelo método de expressão fria. Estes métodos são usados ​​para criar o óleo essencial encontrado em garrafas coloridas usadas em aplicações de aromaterapia . Essências Florais, por outro lado, são preparados através da infusão de energia do material vegetal  em água pura preservada com brandy ou uma glicerina vegetal orgânico através da ação do sol ou luz da lua. As essências florais podem ser tomadas internamente, quer sob a língua ou na água. Eles também podem ser aplicadas topicamente ou misturado com uma loção, creme como em 'Rescue' de Bach. Outra diferença entre essências florais e óleos essenciais é que as essências florais não possuem o cheiro real da planta.
Acredito que na captura do óleo essencial do material de uma planta, você também está capturando sua essência de vida ". Para mim, para explicar os óleos essenciais - e a conexão com sua essência vital para além do seu agradável aroma, por isso são essenciais.
Compreender a homeopatia e como os remédios homeopáticos são preparados cria a capacidade de ver como as essências florais podem ser muito eficazes quando o balanceamento e deslocando bloqueios emocionais negativas para o positivo. As essências florais podem ser combinados com óleos essenciais em uma mistura de aromaterapia reais para aplicação tópica, sprays de neblina e com compressas.
Em meu trabalho como psicóloga, pessoas e seus amigos animais muitas vezes têm um problema que, ao utilizar os óleos essenciais e as essências florais, em sinergia, para criar estamos  uma mistura  para auxiliar todos que precisam de auxílio, em suas dificuldades emocionais, em seus bloqueios e repressões ou recalques, que prejudicam tanto no emocional como no físico, impedindo os indivíduos de seguirem sua vida em frente, sem medos, nem impedimentos. Um ótimo exemplo de quando os dois tipos de "essências" podem ser combinaas é quando ajudando a sustentar o corpo / mente / espírito, passando por questões como o medo da ansiedade.
Se o cliente está receptivo a tentar as essências florais, avançamos com a realização de uma consulta de florais. Isso ajuda a diminuir as opções de essências e permite ao cliente fazer parte da seleção da essência da flor, que os habilita a estar ativa no processo de cicatrização.
A consulta da essência da flor é muito semelhante a uma consulta de aromaterapia, mas também excepcionalmente diferente. Podemos na básica da ansiedade revelar a essência da flor apropriado (s) e óleo (s). Por exemplo, se a ansiedade é causada por um medo conhecido, a essência da flor-chave é "Mimulus", mas se for causado por um medo desconhecido, "Aspen" é a essência da flor para usar.
Em seguida, escolha os óleos essenciais que são úteis para a ansiedade, estresse, trabalhamos  com o cliente, os melhores óleos para este sintoma, mas que também agrade o olfato e a alma, e  estreitamos a escolha. Encha uma garrafa com a quantidade adequada de gotas de óleo essencial seguido por gotas de essências florais e aremate com água destilada.
Aqui está uma  combinação que eu encontrei útil para ansiedade leve. Combine o seguinte em uma garrafa, 90 ml de água destilada, e 10 ml de álcool de cereais, e acrescente:

Óleos Essenciais:
Petitgrain (Citrus aurantium var. Amara) 10 gotas
Lavanda (Lavandula angustifolia) 6 gotas
Laranja ( Citrus aurantium var. Dulcis ) 8-10 gotas
Essência da Flor:
4-7 gotas de Mimulus ou o Florais de Bach Rescue.

Espero que você faca esta sinergia entre a aromaterapia e os florais do Dr Bach e ususfrua dos benefícios desta linda mistura.
Use em sua casa, em locais que você esteja e tambeem como um perfume pessoal.
E sem estresse.
Beijos e até mais.

5 comentários:

  1. Olá! Gostei muito do seu artigo. Para mim é novidade misturar florais com essência... sempre achei que o perfume interferisse no floral e vice-versa. Muito legal. Tks!

    ResponderExcluir
  2. ESTES SÃO COMPLEMENTARES E SE AUXILIAM MUTUAMENTE PARA O EQUILÍBRIO DE NOSSA SAÚDE

    ResponderExcluir