quinta-feira, 30 de junho de 2011

IMUNIDADE BAIXA - USE A AROMATERAPIA E SEUS MARAVILHOSOS ÓLEOS ESSENCIAIS

Aromaterapia para melhorar a imunidade não é um conceito novo, mas o conceito é continuamente melhorado. O uso de remédios naturais em oposição aos produtos químicos produzidos em massa leva a uma mente muito saudável e ao corpo também.
Quem se propõe a utilização de óleos essenciais e aromaterapia tem de perceber que a transição de que eles estão acostumados, para um novo estilo de vida, não acontece em alguns minutos, mas durante um período. É após este tempo que você vai colher os benefícios de ser mais saudável do que nunca em sua vida.
Aromaterapia para impulsionar a imunidade está ligada parcialmente sobre a ativação das propriedades anti - viral de certos óleos essenciais. Aumentar a contagem de glóbulos brancos levará `a  um sistema mais saudável e os óleos que podem fazer isso são:
    
Bergamota
    
Camomila Romana
    
Lavanda
    
Limão Tahiti ou Siciliano
    
Mirra
    
Pinho Siberiano
    
Sândalo Amirys
    
Tomilho

    Tea Tree
Recomendo as pessoas a usarem os óleos essenciais,  para aumentar a imunidade, pois pelo estudo do estresse, o que primeiro seria o foco pela ação do cortisol, é a parte imunológica de nosso organismo, que fica em baixa, aos primeiros sinais de estresse negativo, e que nos põe em risco nossa saúde por outras doenças subsequentes a baixa imunidade. A lista é quase infinita dos óleos usados ​​ para aumentar o poder de luta de seu sistema imunológico e, recentemente, tem havido grandes desenvolvimentos no campo da aromaterapia aumentando assim a sua popularidade ao longo dos últimos anos.
A tônica bem conhecida usada para aumentar a imunidade consiste dos seguintes

ÓLEOS ESSENCIAIS:
Para aromatizar com o plug, utilize.
25 gotas de óleos essenciais sendo:
10 gotas de Tomilho
10 gotas de Tea Tree
05 gotas de Limão Siciliano 
Para massagem
03 colheres de sopa de óleo vegetal de  gergelim
03 gotas de Tea Tree
02 gotas de Tomilho
02 gotas de Limão Siciliano.
Estes óleos tambêm podem ser utilizados em banhos, massagens, escalda pés, entre outras formas de aumentar a sua imunidade, em função do estresse, e também pelo frio que estamos enfrentando agora nestes dias.
Outra dica é o uso de:
Ginseng siberiano, e de fato todos os ginseng (coreano e americano), são excelente para aumentar a imunidade.
Outros tônicos  para a imunidade, usados na alimentação,  que você pode fazer com ervas frescas, incluem,   alho,   flores de calêndulas, ( só que estão difíceis de serem achadas ) bem como os cogumelos shiitake.O  alho, como um tempero, que ao retirar a alma deste, que é aquele fiozinho que ao cortá-lo ao meio há um pequeno fio dentro do alho, que ao ser retirado diminue o odor característico deste, que o alho é uma delícia, (não sei se vocês acham, mas eu sim, mas também acho super deselegante o odor que muitas pessoas ficam ao comer alho), shitake ou outros cogumelos, em manteiga e shoio, embrulhados em papel alumínio, e deixar no forno por uns 20 minutos, lembrando sempre que o shoio tem açucar, então não abusar, bem como uma grande quantidade de sódio, que também não é muito bom para quem incha muito.Mas sempre utilizando pouca quantidade, mas sempre, é como nosso organismo vai se equilibrando. Outra possibilidade seria tomar ceapsulas de alho, vendidas em famácias de manipulação.

Ou também aprendi, neste último congresso que fui, com uma nutróloga alemã, que seria logo ao desjejum, usar 03 limões, com 02 dentes de alho, batidos, com água mineral, e tomar em jejum. Juro que esta receita eu também estou tentando, mas ainda não tive coragem. Os limões sim, uso 03  logo de manhã.Pois pela acidez eles alcalinizam nosso organismo.
Aliás, fazer massagem com limão uma vez por semana, também é super recomendado.
Utilizo, em meu banho uma vez pela semana, sendo que após o banho, faço um óleo  pós banho com 03 colheres de sopa de óleo vegetal de gergelim e 6 gotas de óleo essencial de Limão Tahiti, que prefiro pelo aroma mais azedinho. Mas podem ser utilizados os dois limões, tanto oTahiti, bem como o Siciliano.
Aromaterapia para impulsionar a imunidade não é uma idéia nova, mas o passado prova que há muito a aprender alterando estilos de vida e adaptando ao estilo mais natural.

Esta é mais uma dica, de coisas que podemos utilizar, antes de adoecermos, pois em meus cursos sempre digo, não existem doenças, e sim
DO - ENTE (S)
NÓS É QUE CRIAMOS NOSSAS DOENÇAS.....



Nenhum comentário:

Postar um comentário