quarta-feira, 5 de outubro de 2011

BOM DIA PESSOAL - HOJE ESTOU DESABAFANDO - SOBRE A ÁREA DA SAÚDE E BELEZA - PARA QUEM QUER TRATAR OS CLIENTES COM SERIEDADE E DA FORMA QUE TODOS MERECEM

Bom dia pessoal, hoje acordei um pouco revoltada, como empresária e como profissional da área da saúde. Tenho uma empresa de produtos natuarais e aromaterapia faz 12 anos agora em novembro. Comecei em 1999. No século passado, e sempre tive como meta primeira, ( como empresearia não fiz nenhum planejamento, fui com o coração ), e é claor, fui me adequando, aprendendo como estar na earea de produtos, dentro de todas as legislações brasileiras, pois é neste país que vivo, e que montei a minha empresa para claro vender, mas MUITO, o fiz para poder tratar da pessoas. Como psicóloga, estudei esta área, e muito mais, o que seria o estresse negativo, suas sintomatologias, e as tratava, juntamente com outros profissionais, nesta earea e que aqui no Brasil, podem medicar. Mas sempre acreditei que a medicina complementar seria de grande valia, pois a utilizava comigo e meus filhos e família. Montei a empresa e fui me adequando dentro dos parâmetros da Anvisa e Covisa.Cada vez mais procurando ter todos os POPS ( procedimentos operacionais padrão ), treinando funcionários, e tendo uma série de consultorias, pois a própria vigilância, nada sabe ou muito pouco. E cada vez mais colocando procedimentos, funcionáros responsáveis, farmacêuticos, logistica, e contratando empresa terceiristas para envazarem meus produtos. Contartos de terceirização,pops, e mais pops, onde tudo isto gera custos muito altos.
O meu produto, SEMPRE DE PRIMEIRA LINHA, empresas que plantas seus próprios óleos essenciais, tendo TODOS OS REGISTROS, LAUDOS, CROMATOGRAFIAS, ETC.  Então, sempre, sempre me preocupei em ter os melhores óleos essenciais, óleos vegetais, e seus derivados, os produtos prontos, as minhas fórmulas. Não peguei nada de neinguém, não importei nenhum produto pronto, já com nome, ( coloquei o nemo da empresa BY Samia, pois este TEM um respaldo ético, que meu pai ao estar morrendo, me disse"minha filha não deixo nada para você, apenas seu nome, e com ele você não comprará um café na esquina, mas dependendo do que você fizer, seu nome lhe abrirá ou fechará portas". E foi o que eu fiz, estudei,trabalhei e fiz de minha pessoa, uma pessoa da qual muito me orgulho, sem nenhuma falsa modéstia. Fiz por merecer, tudo que tenho de capital intelectual e como empresária. Mas hoje aos 53 anos, estou um pouco cansada desta Earea, bem como de pessoas, que nada sabem fazer, a não ser, vender falsas falas, falsas imagens e falsas verdades, e FALSOS PRODUTOS, dizendo que trabalham para o bem das pessoas, para terem boas energias, e são mais falsas que cobras, e escorpiões, pois estes coitados, só mordem para se defenderem, não por EGO, ou POR DINHEIRO. Estes somente se defendem, sem jamais terem pensado em fazer mal a alguém, somente seguem seus instintos como animais IRRACIONAIS, bem como um leão mata uma lebre para matar a sua fome não por que são ruins.
Concorro  com outras empresas, que vendem um marketing, cores lendas, fliyers dizendo que os produtos são orgânicos, etc, etc, que seus produtos são importados, ou tem fazendas etc etc, etc, ou que tem boas vibrações etc, etc, etc......
Mas adoraria, que estes abrissem suas portas, suas empresas para que os clientes pudessem visitá-las como eu coloco a disposição, que mostrassem de onde vem seus produtos, que conversasem com seus funcionários, para que estes pudessem dizer, como são tratados, se tudo que ee posto em um rótulo, onde os produtos são fabricados, e etc etc.....
Por exemplo, agora a Anvisa, lança uma nova RDC, que TODOS OS ROTULOS, DEVERIAM SER MODIFICADOS, contendo alguns alegênicos que alguns óleos essenciais contêm, por causa da área da perfumaria e de uma lei para se adequarem as legislações européias, entre outras, mas depois de uns pobres coitados como eu, idiotas, que fazem tudo na primeiro hora, se adequam, mudam tudo, gastam montões de dinheiro, que esta RDC, entraria em vigos no próximo dia 30 de outubro, esta foi revogada até não se sabe quando. Tenho um galpão, de 400 mts quadrados, para ter a distribuição dentro de todas as conformidades, estas exigidas por uma boa empresa, com termo - hidrômetros, ar condicionado, responsável técnico etc. E concorro com outras empresas que tem seu estoque dentro de salinhas, importando ( fazendo contrabando ), dizendo que são óleos importados, etc, etc, e maltratando o consumidor final e profissionais da área da saúde, com mentiras, e mais mentiras.....
Só que verdade, esta custa caro, ser correta neste país, custa muito caro, pois quanto mais correta você é, mais os orgão exigem, e outra coisa, eu como fiu verificar TUDO QUE SERIA O NECESSÁRIO, o fiz dentro de parâmetros que a minha consiência, me manda, não sei mentir para mim, quanto mais para os outros. Bom gente hoje nada falei do bem que a Aromaterapia traz de benefícios, mas o quanto estou desapontada, com as pessoas, pessoas que conduzem empresas que dizem trara da saúde e da beleza, que cuidam.
Estou desapontada, pois fiz e faço meu melhor, para mim em primeiro lugar, e para todos os quais eu conseguir levar a verdade que acredito, e que estudo e faço, com os produtos de minha empresa a BY Samia.
Estou desapontada, com EGOS, FALSIDADES, MENTIRAS DE QUEM SÓ SABE OLHAR PARA O BOLSO E O PRÓPRIO UMBIGO. Desapontada com nosso governo que cede aos grandes, pois estes sabem se impor, pois sabem que os gastos para estas adequações são enormes, e adiam, pois entram com liminares.
UFA...... cansei, DEUS me dê forças para continuar, pois hoje levantei exausta, ter que provar para o público, que os meus óleossão puros, e são bons, pois nada falo se são orgânicos, (POIS SÃO ), mas não repago, aqui no Brasil, nem a ECOCERT, nem o IBD, pois os produtos ficariam mais caros, e eu perderia mais uma vez. Nem gasto em publicidade, nem marketing, apenas levo o conhecimento para que as pessoas escolham pela verdade, pois sei que se provarem um produto de minha empresa, voltarão a comprar, pois estes têm qualidade e eficácia........
BOM DESABAFEI..........
ME PERDOEM, MAS TINHA QUE FALAR COM ALGUÉM, E NADA MELHOR DO QUE FALAR (ESCREVER PARA QUEM SEMPRE ME SEGUE).
ME PERDOEM MAIS UMA VEZ O DESABAFO......
e nem liguem para o português, pois nem revisei escrevi do coração.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário