segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Sobre a personalidade da Hortelã Pimenta

Esta manhã, em  meu café da manhã ,eu estava olhando em meu jardim e desfrutando as plantas e as cores. Eu não sei quanto tempo mais eu terei meu jardim e as flores para desfrutar, mas por enquanto ainda é uma festa de boas-vindas para os meus olhos. Quando eu estava pensando sobre o que hoje eu postaria em meu blog, pensei muito na  planta hortelã-pimenta. Eu comecei a pensar o quanto eu usei e gostei desta planta este ano, bem em todos os outros anos e o quanto eu uso o óleo de hortelã pimenta em meu banhos e na casa,para trazer para dentro desta,  morando em uma cidade metropolitana, o frescor de uma fazenda, e como adiciono em  muitas receitas que desenvolvo  para obter uma rápida elevação ou redução de queixas. E este óleo, como tem resolvido e trazido muitas alegris para mim.
Eu tenho um blog sobre  aromaterapia, sobre tudo que eu gosto, e hoje resolvi postar mais um pouco deste óleo que tanto uso. Óleo essencial de hortelã-pimenta, tradicionalmente,  é  usado para dores de cabeça e muitos problemas digestivos. É também um óleo muito frio e é útil para a inflamação, febre e afrontamentos. Mentol é um dos principais constituintes do óleo essencial de hortelã-pimenta e foi cientificamente testado para impedir a contração do músculo liso intestinal. Pensa-se que este resultado  é somente do componente  mentol, deste óleo de hortelã-pimenta que faz com que seja bom para indigestão e cólicas intestinais.Mas não é assim não.
Hoje eu pensei que eu iria compartilhar com todos vocês duas maneiras diferentes de olhar para o óleo de Hortelã Pimenta.

 Trago um do ponto de vista de Valerie Ann Worwod  em um  trabalho com a aromaterapia, e outro ponto de vista do Dr. Bruce Berkowsky` s Phyto Essencing, sobre o trabalho espiritual. Estes são certamente duas maneiras diferentes de olhar para personalidades, mas dão pistas sobre o tipo de pessoa que poderia se beneficiar do uso do óleo essencial de hortelã-pimenta para apoiar a sua personalidade e crescimento da alma. Espero que gostem de seus pontos de vista e que lhe deêm algum alimento para o pensamento.
Em seu trabalho, Genera-Aroma, Valerie Ann Worword descreve o perfil de personalidade do óleo de Hortelã Pimenta da seguinte forma:

    
A personalidade deste óleo é difícil esquecer, uma vez que você encontrou um, e como eles causam uma reação imediata: ou você gosta deles ou você não pode suportá-los. Não há meias medidas. Algumas almas tímidas, ao encontrá-los, ousados e irresistíveis,  saberá que  eles nunca são monótonos. O óleo de Hortelã, tem um espírito quase sem medo e isso transborda em seus relacionamentos com pessoas e animais ... tem  raciocínio muito mas muito rápido, combinado com um bom senso de humor, e se torna espirituoso. Seja qual for o trabalho, eles geralmente são dinâmicos e  trabalhar  com este óleo para outra pessoa irá encantá-la com agilidade, vivacidade e adaptabilidade ... Pessoas hortelãs, são pessoas amigas, que são muito preocupadas com o destino dos outros, mesmo que eles gostem de ser o centro das atenções ... pessoas hortelãs serão  muito leais  nas relações - não importa quão tempestuosas elas sejam.... esta sou eu rsrsrsrrsr
Em seu trabalho, Phyto Essencing Espiritual, Dr. Bruce Berkowsky, descreve os elementos do tipo Hortelã  da seguinte forma:

    
Quando o indivíduo óleo de hortelã é frustrado na sua busca de receber amor e pela falta de reconhecimento dos seus esforços, para dar amor, ele se sente poderosamente oprimido. Ele alternadamente se inflama com raiva e inquietação, em seguida, ferve com desespero. Ele precisa de comunicação permanente estabelecido através de intimidade e de contato contínuo. Na falta deste, ele se sente como se ele não conseguisse respirar profundamente, e olha para fora, como um animal encurralado, para achar uma avenida de escape, para um reino ou lugar ao  ar livre. Se ele não pode estabelecer em casa a comunicação através da linguagem e toque que ele anseia, constitucionalmente, então ele pode inventar fantasias elaboradas sobre a descoberta destas através de viagens. Ele é sexualmente cobrado, e como o elemento fósforo, ansioso para se relacionar. No entanto, ao longo prazo, ele só pode ser sexualmente satisfeito se as suas relações sexuais são estabelecidas no contexto de uma comunicação honesta e um contato significativo. Em  nível de alma-espiritual é o tipo de pimenta que necessita urgentemente  tanto ouvir e ser ouvido por aqueles que estão perto. Se ele não ouvir, e não for ouvido, ele torna-se irritado, inquieto e desesperado e preocupado com a idéia de se libertar, a fim de encontrar alguém que ele possa manter um intercâmbio mutuamente satisfatório.

Bom quero deixar uma receitinha para vocês deliciosa, e que também descubram as inúmeras possibilidades desta erva e deste óleo.
Se você  tem alguma hortelã crescendo em seu jardim, ou em um vaso, você pode tentar usar esta receita para Chutney de hortelã.

Nossa como eu fazia esta em minha casa na praia.. Deixo para vocês2 xícaras (500 ml) folhas de hortelã fresca1 cebola média picada1 / 2 xícara (125 ml) de salsa fresca picada1 / 3 xícara (85 ml) de suco de limão4 colheres de sopa de açúcar (60 ml)2 colheres de chá (10 ml) de sal1 / 2 colher (2,5 ml) de pimenta caienaAdicione todos os ingredientes em um liquidificador e triture até formar uma pasta. Raspar as laterais do liquidificador para assegurar uma mistura homogênea. Sirva com uma carne de cordeiro. Nossa como fiz esta receita e assim o servi, a minha família e para amigos, e havia um em especial que adorava........ grande amigo, saudades...............mas vamos lá, saudosismos a parte...... tentem usar este óleo ou esta erva, muito, é um óleo muito especial assim como a lavanda... tenham sempre este óleo a mão, e descubram a maravilha que ele é...
Beijokas e uma semana excelente

2 comentários:

  1. Muito interessante! Obrigada pelas referencias, vou procurar os livros!

    Gostaria de saber se a personalidade hortelâ deve usar o óleo hortelâ ou devemos indicar um óleo cujas características de personalidade amenizem os aspéctos negativos? A dúvifa é se usar o mesmo óleo da personalidade pode intensificar os aspéctos negativos?

    Obrigada!

    Lidiane Passos

    ResponderExcluir
  2. A sua duvida procede, e eu pessoalmente uso o próprio óleo de hortelã pimenta, em casos negativos.Por exemplo, se apessoa por causa de falat de reconhecimento fica oprimida, se contrai, este óleo em primeiro lugar promove a vasodilatação, e após agum tempo vasoconstringe, mas no primeiro momento, relaxa, descontrai, desoprime...... trabalha os aspectos negativos..... qualquer dúvida a mais mande-me outro comentário.

    ResponderExcluir