domingo, 12 de fevereiro de 2012

Dicas de como se fazer uma tintura

Tinturas à base de plantas
Tinturas de ervas são elixires para o físico e o  espírito baseado  nos poderosos feitos a partir de uma concentração de uma ou mais ervas. Estas tinturas são normalmente feitas de material de planta fresca, combinado com um álcool tal como vodka ou brandy, ou outro líquido, tal como o vinagre ou etanol.Selecionando o seu espírito.
Antes de  iniciar o processo de fazer uma tintura de ervas,  precisamos  determinar o tipo de álcool que vai combinar com o material vegetal.
Apesar de muitas tinturas comerciais utilizam o álcool, muitos herbalistas escolhem  o mais fácil de obter, a vodka. Usando um álcool, este pode facilitar o processo de formulação de uma tintura.Maneiras de evitar ou reduzir o teor de álcool
Você pode empregar estratégias para reduzir a quantidade de álcool em uma tintura, se você ficar preocupado com a relação de álcool a erva.

    
Colocar o recipiente em banho maria  e ferver durante um a dois minutos, esta tintura depois de preparada poderá ser  reduzida em seu  teor de álcool por até 50%.

    
Vinagre ou glicerina podem ser adicionados à solução, embora a maioria dos especialistas acreditem que esta diminui a potência do tintura.
Como fazer uma tintura

    
Selecione ervas para a tintura

    
Preparar adequadamente levemente limpeza e remoção de excesso de sujeira e / ou matérias estranhas - tome cuidado para não mergulhar ou limpar completamente, pois isso poderia reduzir a potência

    
Pique os caules, raízes e folhas, as flores.

  
Coloque as ervas em uma jarra de vidro ou recipiente, com  o álcool.

    
Adicione o líquido, garantindo que todas as ervas e flores, fiquem totalmente imersas

    
Firmemente, selar o recipiente

    
Armazene em um ambiente com temperatura controlada por seis a oito semanas para o sabor ótimo.
Armazenar em temperatura baixa e constante é o melhor. Embora as tinturas não necessitem de um ambiente frio, evitar altas temperaturas que vão afetar o sabor da tintura.
Ao ser armazenada em seu período de maceração, é melhor agitar suavemente periodicamente para permitir que as ervas e líquidos se misturem bem.
Após as 8  semanas de maceração, retire as ervas do líquido, em seguida, verter o líquido puro numa garrafa escura, limpa e seca para armazenamento a longo prazo e de utilização.
A maioria das ervanárias aconselham o hábito de rotular garrafas claramente com as ervas e líquidos utilizados na tintura.Vantagens de tinturas
Tinturas têm várias vantagens, incluindo:

    
Tinturas permanecem potentes por anos

    
Um grande número de doses podem ser derivadas de uma pequena quantidade de material vegetal

    
As tinturas são muito portáteis

    
A maioria das tinturas são de ação rápida, mesmo em pequenas doses

    
Tinturas pode ser facilmente controladas
Tinturas de ervas têm sido usadas por muitos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário