sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Que tal usar o maravilhoso óleo vegetal de Rosa Mosqueta

Em 2012, me coloquei a meta de levar para vocês posts pelo menos uma vez `a semana, mas as vezes as idéias borbulham, pois quero levar mais notícias e conhecimento para vocês.Este compromisso para mim é muito sério, e estudando as receitas pipocam e me vem a cabeça uma série de dicas que quero colocar para todos aproveitarem, pois caso contrário, não vale a pena estudar.  Este fato de dicas virem para serem colocadas é provocado, talvez por uma questão ou comentário de alguém,, de um de meus alunos ou clientes, ou algo sazonal ou uma  notícia, mas em outras vezes eu me pego olhando para uma tela em branco. Eu estava tendo um pouco de dificuldade com a inspiração desta semana até que após meu banho fui passar um dos meus óleos preparados por mim, em mais uma sessão de alquimia, estava aplicando meu óleo para o corpo depois de minha chuveirada gelada,   que era hora de compartilhar algumas informações sobre um óleo que tem contribuído para a minha pele que após este óleo fica tão macia e sedosa. Durante os últimos três ou quatro meses tenho  utilizado uma sinergia de óleo essencial personalizado de Rosa Mosqueta e óleo essencial de gerânio (meu preferido ) junto ao patchouli, ylang ylang e canela, para minha pele e estou muito contente com os resultados.

O óleo vegetal de Rosa Mosqueta é obtida a partir de uma rosa selvagem que cresce principalmente nos Andes e na parte sul do Chile. A rosa cresce em arbustos espinhosos espessos e  sua cor vermelha é exibida durante o inverno. Esta espécie  recebe o nome da folhagem de outono vermelho ferrugem exibida pela planta. É também conhecido sob os nomes comuns de Muscat Rose, Rosa Mesquite, Sweetbriar e Eglantine.
Em  livros de Óleos para Aromaterapia e Massagem, estes nos dizem que:

    
As sementes compõem cerca de 70% do peso do fruto e da o óleo é extraído a partir deles. São mantidos abaixo de 80 C graus, a fim de evitar a degradação  possível. As sementes são, em seguida, quebradas em um processo de moagem e um óleo dourado avermelhado é obtido. No Chile, o óleo é obtido através da expressão simplesmente frio. Também pode ser produzido por extração com solvente (hexano) a qual pode, em seguida, ser ainda mais refinado para obter um óleo com uma vida de prateleira estendida. Portanto, há duas qualidades de óleo disponíveis, uma que é não refinado, e obtido através da expressão `a frio e a outra o que é refinado e podem ter sido submetidos a temperaturas de até 250 graus C.
Jan Kusmirek, em seu livro  para Aromaterapia nos diz que:

    
Os ensaios clínicos realizados com o óleo vegetal de Rosa Mosqueta, têm mostrado que ela contém nutrientes essenciais que o tornam um produto excepcionalmente ativo no campo da regeneração do tecido, melhorando assim a textura da pele e reduzindo cicatrizes e descoloração da pele. É o único óleo mais eficaz para o uso como um agente contra escaras, para todos os tipos de pele: também para peles hipercrômicas, hipertróficas e até mesmo contra a cicatriz  com quelóides. É excelente para queimaduras  graves. Pode  ser aplicado diariamente ao longo do tempo. Ele pode ser aplicado diretamente sobre o corpo ou em formulações para o tratamento de  cicatrizes, queimaduras. É também um dos melhores anti-rugas. Ela é incorporada aos produtos cosméticos para suavizar rugas e linhas faciais, retardando o  processo de envelhecimento da pele, e para uma hidratação  profunda.

 
É absorvido muito bem pela pele muito facilmente e não deixa sentir nenhum traço gorduroso. Ele pode ser usado em uma porcentagem de  de 10 `a  50% com outro óleo vegetal, no entanto eu prefiro usá-lo em  sua máxima força, os seus 100% e minha pele está amando-a e  junto aos os óleos essenciais então nem se fala. Particularmente a versão que utilizo em minha marca a BY SAMIA, ´o de prensagem `a frio,  e sua rancificação é muito rápida, mas se o seu armazenamento é de modo adequado, este se mantem por mais tempo, e é importante. Lançamos, por este motivo este óleo vegetal em 30 mls,  e para que se  possa usar  mais rápidamente. Pode ser e deve também ser usa no rosto, pois como contém vitamina C, deixa nosso rosto mais jovem, amenizando as linhas de expressão. Uso `a noite com o óleo essencial de Limão Tahiti, para melhorar o aspecto de minha pele e as manchas.Mas após avar seu rosto nas manhãs, use seu filtro solar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário