sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Quer ter uma alimentação saudável e com muitas vitaminas - Comida Viva

Crescer sua própria alimentação germinada

 

Prodession of Mung bean sprouts grown in a simple canning jar with cheesecloth screen for rinsing.


Ao me propor o ano passado `a  emagracer com saúde, descobri, os germinados e fiz durante um ano, e estou mantendo minha alimentação viva...... re-descobrir o meu amor em fazer saladas. Envolveu encontrar coisas boas para colocar na minha salada, como brotos de feijão! Entre outras coisas.
Achar os  de brotos de feijão era fácil, mas  cultivados em um frasco de conservas simples com tela de gaze para enxaguar, seria minha descoberta, bem como de várias leguminosas
Fazer seus próprios brotos em casa é tão fácil e não leva nenhum equipamento especial  e você pode brotar todos os tipos de sementes, feijões, nozes e grãos. Comer brotos é uma maneira incrivelmente nutritiva para obter vitamina A, vitamina C e complexo B, bem como de proteínas.
Hoje vou postar como brotaram os feijões que eu comprei Aliás no Ceasa, aos domingos a feira é ótima para comprar todos estas leguminosas.

 
    Material

   
Gaze ou fralda de tecido

    Pote
    
Feijão ou Sementes


Instruções
UM: Lave os grãos e descarte qualquer que seja estranho ou descolorido.
DOIS: Coloque cerca de 1/4 xícara de feijão no pote e encha com água. Colocar um quadrado duplo de tecido sobre a parte superior do frasco e usar o anel para fixá-lo. Deixar os grãos de molho por cerca de 1 dia. Feijão e sementes menores não precisam de muito tempo.
Lavar os brotos 2-4 vezes ao dia. Uma vez  prontos você pode facilmente remover as peles, colocando-os em uma tigela grande de água.
TRÊS: Despeje a água através da gaze e enxaguar os grãos apenas através do enchimento do frasco através do tecido e drene para fora a água. Lavar algumas vezes e ter certeza de colocar água, tanto para fora como você pode. Você não quer que os grãos fiquem  em uma poça,  e isto pode levar a apodrecer.
QUATRO: Lavar 2-4 vezes por dia até chegar brotos. Geralmente, leva cerca de 8 dias para eu conseguir bons brotos de feijão.
CINCO: Este passo é opcional. Você pode  remover as peles ou cascas de seus brotos. A maneira mais fácil é colocar os brotos em uma grande tigela de água e retirar as peles que flutuam até o topo. Acho que assim ficam a maior parte das peles e não toma muito tempo.
SEIS: Comê-los! E para quem quiser salpique linhaça, é tão bom quanto as batas fritas, mas com muita saúde, sem gordura nehuma.......

4 comentários:

  1. Olá Tamara, tudo bem? Claro que s nozes devem ser incluidas em nossa alimentação.beijokas

    ResponderExcluir
  2. Mas estas não consegui germinar, se conseguir me avise

    ResponderExcluir
  3. Quando disse que deveriam ser incluidas na alimentação são elas em nozes mesmo. Estas não dá para germinar. Beijokas linda. Bom dia!

    ResponderExcluir