quinta-feira, 29 de março de 2012

Estrias - Como melhorar a aparência destas marcas tão indesejáveis coma Aromaterapia

Quando a pele é esticada ao longo de períodos longos, seja por gestação ou por engordar, ou por excesso de exercícios de musculação, esta perde alguma elasticidade. Isso faz com que as fibras da derme  se rompam,  resultando  em linhas vermelhas ou roxas, linhas onduladas,  e que vão ficando mais claras e brancas, à medida que envelhecem. A genética definitivamente desempenha um papel quanto à pele  será suscetível a esticar, e deixar marcas ou não. As estrias são frequentemente o resultado do alongamento rápido da pele, associada com crescimento rápido, no entanto, elas podem ser influenciadas por alterações hormonais associados com a puberdade, gravidez e construção muscular. Rápido ganho de peso ou perda, ou a obesidade podem também exercer pressão sobre a pele que  está a esticar.
De acordo com Leslie Baumann, MD, diretor da Universidade de Miami Cosmetic Grupo e autor de A Solução Tipo de Pele - se sua mãe tiver, você provavelmente vai ter. Ela também diz que as marcas podem  afetar até 90% de todas as mulheres e, como muitas de nós sabemos, elas não são fáceis de se livrar. Embora eles sejam mais fáceis de tratar nas fases iniciais, uma vez que se tenham tornado brancas, torna-se muito difícil, se não quase impossível para o  que fazer. Como sempre, a prevenção é muito melhor do que remediar.
Usando um creme hidratante, loção, manteiga ou óleo durante aqueles momentos em que sabemos que a pele está mais sob risco de desenvolver estrias, é uma boa maneira para ajudar a manter a pele elástica. Se elas já se formaram, alguns óleos essenciais podem ajudar a clarear as marcas mais escuras. Uma vez que as estrias tenham se tornadas brancas, pode não ser possível  fazê-las desaparecer, por outro lado a aplicação de uma sinergia especial regularmente para a pele pode certamente ajudar a melhorar a condição da pele, e evitar danos adicionais. Eu amo o meu óleo corporal  que utilizo pela manhã, logo após meu banho matinal, uma sinergia de óleos essenciais diluídos em 2% em 100% Óleo de Rosa Mosqueta, o que deixa minha pele sentindo suavidade e muito sedosa.

    
Os óleos essenciais que têm tradicionalmente podem ser utilizados para as estrias são: camomila lavanda, tangerina, gerânio, olíbano.
Experimente, faça seu óleo pós banho, com 30 ml de óleo vegetal de Rosa Mosqueta, com 50 gotas de óleo de gerânio, para usar no pós banho. Poderá ainda ser experenciado, a esfoliação com o creme esoliante com semente de apricot By Samia ( para cada colher de sopa  de creme esfoliante - 6 gotas) de óleo essencial de Lemongrass By Samia .Utilize em movimentos circulares, mais intensos, nos locais onde as estrias já se instalaram. Esta esfoliação irá fazer o aumento da circulação e trará uma maior quantidade de colágeno e elastina, que fará as marcas de estrias ficarem menos profundas e mais elásticas.
   
Óleos e manteigas, que são particularmente úteis para as estrias são: óleo de semente de uva, manteiga de karité, manteiga de cacau, jojoba, abacate, óleo de argane,  com a adição de Vit. E.

2 comentários:

  1. oi samia! durante a gravidez posso usar o oleo essencial de palmarosa e geranio (misturado no oleo vegetal) nos seios para evitar as estrias? grata!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde.
    Desculpe-me a demora. Não você poderá usar somente o óleo de Tea Tree, e Lavanda, após o quinto mês de gestação.
    Use apenas o amêndoas doce ou de semente de uva. 100% puros e naturais

    ResponderExcluir