segunda-feira, 2 de abril de 2012

Para melhorar seu cansaço, melhore a atuação das glândulas supra renal

É nas complexidades dos nossos sistemas de controle internos que a mente encontra o corpo mais de perto. Se a consciência é vista como uma faculdade do cérebro, então a parceria do sistema nervoso e glândulas endócrinas atuam como uma ponte ligando a consciência e o corpo. "O sistema glandular inclui a pituitária, tireóide, paratireóide, supra-renais, pâncreas, pineal, timo e gônadas (ovários ou testículos). Secretam estas glândulas endócrinas, liberando hormônios diretamente na corrente sangüínea. Locais sendo receptores para hormônios diferentes, em cada célula existem  gatilhos ou reações no metabolismo da célula. A fadiga é provavelmente a maior reclamação atual, e muitas vezes resulta de glândulas supra-renais sobrecarregadas. Emprego, família, poluição sonora, e as tensões da vida agitada de hoje, todos contribuem. Beber café e outras bebidas com cafeína colocam um peso extra para nossas glândulas supra-renais extremamente sobrecarregadas.

  Os óleos essenciais, que são extarídos de árvores chamadas coníferas,  como o Cipreste, ajudam a reviver as glândulas supra-renais. Uma massagem ou banho com a mistura abaixo suporta a função adrenal, mas não se esqueça de programar o tempo para relaxar!

Suporte adrenal
05 gotas de óleo essencial de Pinho Siberiano
05 gotas de óleo essencial de Cipreste
05 gotas de óleo essencial de Lavanda


Esta mistura pode ser usada no banho ou como uma massagem. Para estimulação extra, adicione 2 gotas de alecrim

Ervas benéficas para as glândulas supra-renais incluem ginseng e alcaçuz. Adicione o alho, cebola e algas,  em sua dieta para aumentar a ajuda para uma disfunção da tiróide.

Adicione seu comentário! Adoraria saber de vocês se gostam de meus posts! Uma boa semana para todos

4 comentários:

  1. Que tópico interessante, Sâmia. O Pinho Siberiano que vc menciona é o Pinus sylvestris?

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, para vc e sua familia também!

    ResponderExcluir