segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Creme de Mão com óleos essenciais

O seguinte é um post de contribuir para pessoas que tem as mãos muito secasEu tenho as mãos bem secas. Elas rapidamente tornam-se rachadas, especialmente em torno das cutículas. Eu tentei várias marcas de cremes para as mãos, mas eu nunca encontrei um que eu gostase tanto do cheiro e tinha o poder de manter minhas mãos com boa aparência. Além disso, as listas de ingredientes sobre estes cremes eram tão longos ... certamente um creme de mão poderia ser mais simples, não poderia?
 

Sim, eu encontrei, ele pode. Quando você faz seu próprio creme de mãos de Lavanda,  você terá ingredientes mais simples, um método infalível (não se preocupe com a separação), um leve aroma maravilhoso, e um creme rico o suficiente para não só manter as mãos e cutículas, parecendo bem, mas também trabalhar maravilhas em seus cotovelos e calcanhares secos também.Uma vez que é feito com óleos reais e cera de abelha, é, bem ... oleosa, então eu não usaria antes de trabalhar no computador ou lendo um livro. É perfeito, no entanto, para aplicar  antes de ir para a cama à noite, onde ele tem a chance de mergulhar em - proteger e recompor a pele que pode ser tão áspera durante o dia.Creme para as mãos de lavanda também faz um ótimo presente e pode ser adaptada para usar aromas diferentes.
 


Material Necessário (para fazer cerca de 90 gramas)

    
1/3 xícara de óleo de amêndoa doce
    
2 colheres de sopa de óleo de coco
    
2 colheres de sopa  de oliva
    
3 colheres de sopa de cera de abelha ralada (cerca de 35 gramas).
    
30-35 gotas de óleo essencial de lavanda ( pode ser usado também óleos tais como a Palmarosa, Gerânio, excelentes para as mãos secas)



Instruções:

    
Combinar os óleos em uma panela pequena e aqueça em fogo médio apenas até quentes, cerca de 5 minutos. Retire do fogo e adicione a cera ralada, mexendo até que estejam completamente derretidos.
    
Leve à geladeira por 5 a 10 minutos para iniciar o resfriamento dos óleos, em seguida, misture o óleo essencial (30 à 35 gotas para mais).
    
Neste ponto, o creme pode ser vertido para um recipiente (ou dois recipientes, se desejado) para refrigerar completamente.Nota: Uma vez que este método não usa água, não há necessidade de usar um liquidificador ou processador e você não terá que se preocupar com o creme e a possível separação. Vai ser mais suave em um clima mais quente. Ele pode ser armazenado à temperatura ambiente (o armazenamento no refrigerador irá resultar num creme mais rígido).Variações:

    
Para uma consistência mais fina para usar com uma bomba, use apenas 2 colheres de sopa de cera de abelha.
    
Para um mais grosso, consistência mais rígida, usar até 4 colheres de sopa de cera de abelha.
    
Desde um pouco vai um longo caminho, isso pode ser embalado em latas pequenas para dar como presentes.

2 comentários:

  1. Sâmia, mais uma vez a sua generosidade nos presenteia com algo tão maravilhoso. Adoro o blog, sou assinante e fico ansiosa esperando nova postagem. Fiquei com uma dúvida. Onde posso comprar cera de abelha de ótima qualidade? Moro em Londrina, interior do Paraná e não consegui encontrar o produto, sempre que necessito de algo compro online. Muito obrigada pela sua gentileza em dividir conhecimentos.
    Abraços
    Érica

    ResponderExcluir
  2. Olá linda, obrigada por seu elogio, fico muito feliz. Sobre a cerâ, normalmente eu vou a algum apiário, ou peço para alguem me trazer. Mas quando falta de locais direto dos produtores de mel, uso as cerias que são vendidas em casa de produtos para cosméticos. Aqui em ßnao Paulo, no centro da cidade.
    Qualquer coisa vá me enviando seu comentário para o que precisar
    beijokas

    ResponderExcluir