quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Uso de óleo essencial sem diluição direto na pele

Não diluído ou aplicação "pura" é o uso de óleos essenciais aplicados diretamente na pele sem um  óleo de base. Em geral, a aplicação não diluída é aplicado apenas em uma área específica localizada, mais comumente para condições agudas, no trabalho de tratamento para reflex / acupressão.Aplicação não diluída é apropriada para as seguintes condições agudas:

    
Acne (tratamento local)
    
Afta
    
Trauma ou infecção de pele menor
    
Enxaqueca
    
Contusões
    
Trauma músculo-esquelético
    
Trabalho reflexo ou acupressão
    
Congestionamento linfático
    
Infecções de ouvido (apenas atrás da orelha e em pontos reflexos)Óleos essenciais específicos que tendem a ser seguros para aplicar sem diluição incluem tea tree (Melaleuca alternifolia), lavanda (Lavandula angustifolia), helichrysum (Helichrysum italicum), camomila romana (Chamaemelum nobile), rosa (Rosa damascena), e sândalo (álbum Santalum ou Santalum spicatum), cipreste (Cupressus sempervirens), eucalipto  glóbulos (Eucalyptus globulus ou radiata), louro (Laurus nobilis), etc, etc. Estes óleos podem ser aplicados diretamente para espinhas, cortes, queimaduras e  feridas. É importante utilizar apenas uma pequena quantidade (1-2 gotas) de óleo essencial. Outros óleos essenciais podem ser utilizados para os pontos de reflexo ou acupressura, no entanto deve ser tomado cuidado na seleção de óleos essenciais, e os óleos essenciais que podem ser irritantes ou sensibilizantes, ou são ricas em aldeídos ou fenóis devem ser evitados todos juntos para aplicação sem diluição.A aplicação de óleos essenciais não diluídos é um tema muito polêmico dentro da indústria de aromaterapia. Principais autores e educadores todos diferem em suas opiniões e geralmente pode ser encontrado em um dos dois campos: os que acreditam que a aplicação de óleos essenciais não diluído é extremamente benéfico e certamente chamados, sob circunstâncias específicas e aqueles que acreditam que os óleos essenciais não devem ser absolutamente colocado sobre a pele sem diluir e que isso não só é extremamente perigoso, mas também  não profissional.Praticantes de aromaterapia, onde muitos acreditam que apenas os seguintes óleos essenciais devem ser usados ​​não diluídos: Lavandula angustifolia, Melaleuca alternifolia, Helichrysum italicum e Chamaemelum nobile. Dada a lista fornecida, não faria sentido que muitos outros óleos essenciais de química semelhante  também deveriam ser considerados seguro para a aplicação não diluída quando feito em condições adequadas por um terapeuta treinado e conhecedor de aromaterapia.Nota de segurança: Algumas pessoas dentro da profissão de aromaterapia são rápidos em apontar que parece ser mais prudente errar do lado da cautela, devido à sociedade litigiosa em que vivemos. Do ponto de vista de autores, que prevê a aplicação não diluída, pois tem alguns usos válidos, no entanto, cabe ao profissional individual para decidir se este método de aplicação é bom para eles e / ou seu cliente.
Minhas próprias observações ao longo dos anos têm sido:

    
Nem todos os indivíduos podem ter os  óleos essenciais  sem diluição aplicados na pele. Pele  muito brancas ou vermelhos encabeçam os indivíduos  que tendem a ser mais sensíveis, mas poderia ser qualquer um. Melhor fazer um primeiro teste. Eu sou uma adepta do uso de óleos essenciais sem diluição em alguns casos. Por exemplo, gengibre na garganta para rouquidão, ( usei no domingo para uma pessoa que estava sem voz, e depois de 15 minutos de aplicação a voz voltou). Eu nunca tive uma reação, então isto me reforçøu o uso desta forma. Mas devemos lembrar que cada indivíduo é um indivíduo. Um dia eu fiz isso  em meu amigo e ele logo teve duas linhas vermelhas de irritação em seu pescoço, onde eu tinha colocado o óleo. Ele era de pele clara. Lição aprendida. Embora nenhum dano foi feito, tenho certeza que os clientes não apreciam isso. Mas continuo usando, porém faco um teste antes, principalmente no antebraço perto da orelha.

    
Nem todos  tem irritação.  No meu programa eu tenho avançado  nas aulas em que cada um dos alunos aplicam  tomilho não diluído. Tomilho é um dos mais irritantes dos óleo essenciais. Ao longo dos anos tenho notado o seguinte:

    
alguns indivíduos reagem muito rapidamente com a inflamação diretamente na zona do óleo  onde foi aplicado
    
alguns indivíduos não reagem em tudo e experimentam apenas um toque de calor
    
alguns indivíduos têm uma reação que é localizada e depois se espalha, quer numa linha vertical ou difusa ao longo de uma área maior
    
alguns indivíduos encontram uma sensação bastante desagradável
    
alguma irritação, mas isso não os incomoda

    
Outro amigo meu aplicada lavanda (qualidade fonte desconhecida e questionável) em seu pescoço filhas e sua filha experimentou o que parecia queimaduras químicas. Não horrível, mas claramente não é bom. Levou cerca de 2 semanas para as marcas de curar. Lição aprendida: A qualidade do óleo essencial é crucial! Isso poderia ter acontecido possível com um óleo de alta qualidade como, talvez, a sua filha tinha a pele muito sensível, mas eu suspeito que a qualidade do óleo essencial, neste caso particular.

    
Eu tive enxaquecas hormonais durante anos. O tratamento com acupuntura ajudou muito a enxaqueca ir embora por um bom tempo, mas se não tenho a acupuntura, uso os óleos essenciais. Tenho vindo a utilizar hortelã não diluída para aliviar a dor, proporcionando uma sensação de resfriamento. A hortelã-pimenta impede a enxaqueca. Eu uso uma boa quantidade deste óleo: basicamente adicionar cerca de 7-10 gotas na palma da mão e esfregar no meu couro cabeludo, em seguida, sete gotas na ponta dos dedos para esfregar na minhas têmporas, depois mais sete gotas  no meu pescoço para dentro do osso occipital. Eu obtenho um alívio enorme com isso. A hortelã é ótima e o aroma ajuda a aliviar a tensão.

    
O que eu sei é que este método de aplicação de hortelã-pimenta não é para todos. O que eu também sei, é que às vezes as pessoas afirmando que  é "louco"  aplicar puro, obviamente nunca teve uma enxaqueca. Para algumas pessoas, este tipo de aplicação de hortelã não faz bem, mas em meus anos de uso e aulas, nunca vi alguém sentirsse desconfortável ao ponto de nunca mais usar. Na verdade, para alguns indivíduos, hortelã-pimenta pode fazer sentir-se aquecido, em vez de arrefecimento e, consequentemente, agravar ainda mais a enxaqueca, mas também nunca ouvi esta reclamação. Tome cuidado se você está pensando em tentar isso. Use um pouco de óleo essencial e veja como ele funciona para você. Uma coisa é certa, sempre lave bem as mãos após a aplicação de qualquer óleo essencial diluído, de modo a evitar acidentalmente esfregar os olhos (ai!) com óleo essencial / s em suas mãos.

   
Sintomas de otite média em cerca de 8 meses de idade em crianças. Seus sintomas incluem: irritabilidade incomum, puxando a orelha e incapacidade de dormir durante a noite (muito raro). Crianças sendo alimentadas com mamadeira,  é uma das potenciais causas de otite média. Aplique duas gotas de camomila romana direito atrás de ambos os ouvidos.  O alívio  é quase imediato e  provavelmente no dia seguinte todos os sinais de otite média devem deseaparecer.


Para enxaquecas o uso de óleo não diluído é fantástico. 

Para dores musculares. Ou para contusões, ou bursites. Estou com uma bursite no quadril, e tenho usado pimenta negra direto em meu quadril, com calor seco.
Existem várias patologias, (sintomas ) onde este modo de uso pode ser realizado, mas se sentir medo, não exite faça um teste antes do uso.
Bom dia e até o próximo post!

2 comentários:

  1. Grandes conselhos de quem é experiente. Grata por partilhar.

    ResponderExcluir
  2. Beijokas Ane. Sempre que eu puder irei compartilhar.
    E linda, você veio para Sampa dar aulas? Vamos ministrar também na BY Samia, e vender seu livro.
    Veja como eu posso começar a vender? E como organizar suas aulas?
    Mande-me inbox e te passo meu e mail
    Beijokas queirda tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir