sábado, 16 de março de 2013

Piolhos nas crianças? Use esta receita de aromaterapia

As crianças já voltaram para as aulas há algum tempo, e infelizmente nesta volta, algumas surpresas acontecem. Em minha loja, tive uma mãe, que veio procurar uma forma de acabar com os piolhos que seu filho pegou na escola. Pegando este acontecimento, passo para vocês umas receitas para acabar com eles.


 50 ml de óleo vegetal de óleo de neem
 50 ml de óleo vegetal de girassol
15 gotas de óleo essencial de tea-tree
10 gotas de óleo essencial de hortelã pimenta
05 gotas de óleo essencial de tomilho
05 gotas de óleo essencial de alecrim
10 gotas de óleo essencial de lavanda
05 gotas de óleo essencial de gerânio

 Misturar bem, e guardar em um frasco de vidro ambar. Pegue esta mistura e vá passando no couro cabeludo, mecha por mecha, e após aplicar na cabeça inteira da criança, cubra com papel alumínio, e depois com uma touca plástica. Deixar por mais ou menos 01 hora. Passar um pente bem fino para a retirada das lêndias, na cabeça toda.
Comprar um shampoo, o mais neutro possível, e coloque estes óleos essenciais mencionados acima, e lave a cabeça após o uso da mistura acima.
Para um shampoo de mais ou menos 250 ml utilize a dosagem acima.
Use como condicionador, vinagre de cidra, com os óleos acima mencionados também.
Prepare este vinagre, em média uma garrafa de vinagre terá mais ou menos 250 ml, com a mesma dosagem dos óleos acima. Cada vez que for utilizar, misturar em um frasco de plástico para não correr nenhum perigo em utilizar algo de vidro. Para cada colher de vinagre preparado, coloque uma xícara de água.
Após o shampoo, utilize este vinagre, que além de condicionar o cabelo, também auxiliará no tratamento.
Repita esta sequência até que os bichinhos tenham desaparecido totalmente.
Faça uma limpeza no  estofamento do carro, usando o vinagre preparado, em spray, (caso tenha caído um bichinho, e não há como saber).

Nenhum comentário:

Postar um comentário