segunda-feira, 8 de abril de 2013

Sobre a Psoríase e suas causas - Como a aromaterapia pode auxiliar

Sobre Psoríase.
Causas da psoríases e fatores desencadeantes conhecidos.
Os cientistas acreditam que pelo menos 10 por cento da população em geral herda um ou mais dos genes que criam uma predisposição para a psoríase. No entanto, apenas de 2 a 3 por cento da população desenvolve a doença. Os investigadores acreditam que, para uma pessoa desenvolver a psoríase, o indivíduo deve ter uma combinação de genes que causam a psoríase e ser exposto a determinados fatores externos, conhecidos como "desencadeadores".
Desencadeantes da psoríase não são universais. O que pode causar a psoríase em uma pessoa e esta tornar-se ativa,  pode não afetar o outro. Disparadores de psoríase estabelecidas incluem:


Estresse - Estresse pode causar a psoríase  pela primeira vez ou agravar a psoríase existente. Relaxamento e redução do estresse podem ajudar a prevenir o estresse e o de impacto da psoríase.


Lesões na pele - A psoríase pode aparecer em áreas da pele que foram feridas ou traumatizadas. Este é o chamado Koebner [KEB-ner] fenômeno. Vacinações, queimaduras e arranhões podem desencadear uma resposta Koebner. A resposta Koebner pode ser tratada se for diagnosticada cedo o suficiente.MedicamentosCertos medicamentos estão associados a desencadear a psoríase, incluindo:

    
Lítio: Usado para tratar a depressão maníaca e outros transtornos psiquiátricos. Lítio agrava a psoríase em cerca de metade das pessoas com psoríase que tomá-lo.
    
Antimaláricos: Plaquenil, quinacrina, cloroquina e hidroxicloroquina pode causar um surto de psoríase, geralmente 2 a 3 semanas após a droga é tomada. Hidroxicloroquina tem a menor incidência de efeitos colaterais.
    
Inderal: Esta pressão arterial elevada medicação psoríase se agrava em cerca de 25 por cento para 30 por cento dos pacientes com psoríase que tomá-lo. Não se sabe se todas a pressão arterial elevada (bloqueador beta) medicamentos piorar a psoríase, mas que podem ter esse potencial.
    
Quinidina: Este medicamento para o coração tem sido relatada a piorar alguns casos de psoríase.
    
Indometacina: Este é um fármaco anti-inflamatório não esteróide utilizado para tratar a artrite. Piorou alguns casos de psoríase. Outros anti-inflamatórios normalmente podem ser substituídos. Efeitos negativos da indometacina são geralmente mínimos quando é tomado corretamente. Seus efeitos colaterais geralmente são superados por seus benefícios na artrite psoriática.Outros gatilhosEmbora sem comprovação científica, algumas pessoas com psoríase suspeitar que desencadeiam alergias, dieta e tempo sua psoríase. Infecção por estreptococos é conhecida por desencadear a psoríase gutata.
A By Samia, pensando nesta patologia, e sua sintomatologia, cria o óleo da Linha Natura Healing - Skin - Óleo este feito com óleo vegetal de Calêndula e Germe de Trigo, e os óleos essenciais de Lavanda, Cedro e Bergamota.
Para encontrar este produto em nossa loja virtual, clique em Skin.


6 comentários:

  1. Querida Samia, voce me tira uma duvida?
    tenho um problema cronico de pele que nao chega a ser psoriase...entao fiz um exame(vegatest) que acusou
    intoxicaçao na pele causado por ESCATOL que segundo me disseram é um componente de alguns oleos essenciais...
    voce poderia fazer a gentileza de me dizer se voce conhece esse componente e quais seriam esses oleos? MUITO OBRIGADA

    ResponderExcluir
  2. Olá Karina, não conheço este componente, mas pesquisarei e envio uma resposta, o mais breve possível, assim que encontrar em meus livros.
    Att.
    Sâmia Maluf

    ResponderExcluir
  3. Escatol ou 3-metil-indole é um ligeiramente tóxico composto branco cristalino orgânico pertencente à família indole. Ocorre naturalmente nas fezes (que é produzido a partir de triptofano no tracto digestivo de mamíferos) e alcatrão de hulha e tem um odor forte fecal. Em baixas concentrações, tem um cheiro floral e é encontrado em diversas flores e óleos essenciais, incluindo os de flores de laranjeira, jasmim, e mauritiana Ziziphus. Ele é utilizado como uma fragrância e fixador em muitos perfumes e como um composto aromático. Seu nome é derivado do grego "esterco" root skato significado. Escatol foi descoberto em 1877 pelo médico alemão Ludwig Brieger (1849-1919). [1]
    Estou pesquisando mais.
    Att. Sâmia Maluf

    ResponderExcluir
  4. Mais sobre este ativo.

    Propriedades químicas

    Escatol pode ser encontrado como um sólido cristalino branco ou pó fino, e dourar sobre o envelhecimento. É azotado, e um dos anéis é um pirrolo. É solúvel em álcool e benzeno, e dá uma cor violeta em ácido ferrocianeto de potássio (K4Fe (CN) 6,3 H2O) e ácido sulfúrico (H2SO4). Escatol tem um sistema de anel duplo que apresenta aromaticidade. É contínuo (todos os átomos do anel são sp ² hibridizada), planar, e segue a regra 4n 2 porque ele tem 10 elétrons π. Ele pode ser sintetizado através de uma síntese de índole de Fischer, a qual foi desenvolvida por Emil Fischer [2].
    Atraente de insectos

    Escatol é um dos muitos compostos que é atraente para os machos de várias espécies de abelhas das orquídeas, que aparentemente se reúnem a química para sintetizar feromônios, que é comumente usada como isca para atrair e coletar essas abelhas para estudo [3].

    Escatol tem sido mostrado para ser um atrativo para mosquitos fêmeas grávidas em campo e em condições de laboratório. Uma vez que este composto está presente nas fezes, que é encontrada no esgoto transborda combinadas (CSO) como rios e lagos de água contendo CSO têm resíduos humanos e industriais sem tratamento. Conhecimento deste atractivo faz OSC locais de particular interesse quando se estuda doenças transmitidas por mosquitos, como vírus do Nilo Ocidental. [4]
    Segurança

    Escatol foi mostrado para provocar edema pulmonar em cabras, ovelhas, ratos, e algumas estirpes de ratinhos. Parece alvejar seletivamente as células Clara, que são o principal sítio de enzimas do citocromo P450 nos pulmões. Estas enzimas convertem escatol a um intermediário reactivo, 3-methyleneindolenine, que danifica as células através de proteínas que formam aductos (ver febre nevoeiro). [5]

    ResponderExcluir
  5. MUITO OBRIGADA Sâmia !!! pelo que li o jeito é evitar os oleos de laranja e jasmim!!!

    ResponderExcluir
  6. Sim minha linda, Jasmin, Laranja, Néroli também. Beijokas foi o que consegui para você.

    ResponderExcluir