domingo, 30 de junho de 2013

Abscesso desagradável responde rapidamente aos antibióticos naturais - Óleos Essenciais



A mistura de óleo essencial  de limão, tomilho e tea tree é excelente para desinfecção de infecções da pele. Recentemente, um membro próximo da família desenvolveu um abscesso desagradável. Pensando que era um cisto, ela mexia  no caroço dolorido tentando fazê-lo abrir  ... apenas para descobrir que a infecção se agravou e se tornou intensamente doloroso quantos mais dias se passaram.
No meio da semana, enquanto nos visitava, disse ela não poderia se inclinar para trás contra seu assento do carro ao dirigir devido à dor da pressão. Ela estava ficando alarmado. A febre local estava  bem alta - calor local, e ela temia que a infecção poderia se tornar sistêmica. Ela também estava com medo de que um médico poderia fazer, tentando lancetar o abscesso, etc, e realmente não queria fazer uma consulta médica. (o que eu pessoalmente não recomendo não ir à um médico, sempre que possível, se estiver com algum sintoma estranho, vá para o médico, pois nem sempre há alguém que saiba o que fazer.
Eu perguntei se ela estaria disposta a usar antibióticos naturais, óleos essenciais, com qualidade terapêutica em uma tentativa, pelo menos até o fim de semana para ver como seu corpo responderia? Disse-lhe como óleos essenciais reforçam o nosso sistema imunológico, infundindo o corpo com compostos naturais para combater e neutralizar infecções. Apesar de ter sido uma cética aos óleos essenciais, ela agora estava disposta a dar-lhes uma chance, uma tentativa.
Quatro óleos anti-infecciosos me vieram à mente: tomilho e tea tree (a confiável  escolha para infecções), e o limão siciliano. Com a pele muito sensível,  hesitei em oferecer o óleo de cravo, que também seria uma boa escolha.  E expliquei a necessidade de diluição. Iria diluí-los em óleo vegetal de neem.
Ela me deu permissão para aplicar os óleos essenciais suavemente no inchaço, duas vezes antes de sair. No par de horas entre as aplicações, eu podia ver uma mudança visível na textura da superfície do abscesso ... a superfície inflamada  foi suavizando. Sugeri que ela levasse a pequena garrafa da sinergia em sua bolsa, e que aplicasse depois do banho da manhã, e também quando ela fosse para a cama, e sempre que ela pensasse sobre isso durante o dia.


A velocidade da resposta de cura terapêutica foi surpreendente. E felizmente tudo se resolveu em apenas 3 dias de uso desta sinergia.

Passo então para vocês:
Em 30 ml de óleo vegetal de Neem By Samia
10 gotas de Limão Siciliano By Samia
05 gotas de Tomilho By Samia
10 gotas de Tea Tree By Samia
Esta sinergia poderá ser guardada para uso posterior, por até dois anos se bem aromazenada longe do calor e do sol, e se ao ser manuseada a quantidade a ser utilizada seja retirada com um conta gotas para não haver contaminação ( se bem que todos os óleos tanto o vegetal, quanto os essenciais são conservantes naturais ).
Poderá ser utilizada em qualquer ferimento como preventivo para não haver infecção. 
Para maiores esclarecimentos mande-me mensagem
Sâmia Maluf

4 comentários:

  1. Oi Sâmia, dado que o óleo de copaiba é um excelente anti-inflamatório, poderia também ser usado em situações como esta? Bjs
    Sandra

    ResponderExcluir
  2. Olá Sandra, tudo bem? Como antiinflamatório sim, para desinflamar o abcesso por exemplo. Mas como na maioria das vezes, há também uma infecção, seria interessante colocar o tomilho ( que é um óleo essencial que contém o fenol que é um dos maiores anti - séptico que existe, inclusive para ser utilizado em hospitais, nas áreas infectadas, junto o tea tree, que é outro poderoso anti - séptico pelo terpin - 4 - ol, que nele existe em grande quantidade.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Olá Sâmia, muito obrigado pela sua atenção e carinho, beijinhos!

    ResponderExcluir