sábado, 29 de junho de 2013

Estresse e Meditação - Que tal começar a focar no presente!

Se você me perguntasse um segredo  para aliviar minha ansiedade, eu diria que a meditação e a aromatização com os óleos essenciais. Mas agora falarei somente de meditação, pois sobre os óleos para a meditação, procure na área de aromatização.
A meditação tem sido um aspecto fundamental e tem desempenhado um papel fundamental na minha cura.
A meditação não é difícil ou estranha ou simplesmente para aqueles que vivem nos templos e monges - é para todos.Se mais pessoas praticassem a meditação, mais as pessoas se sentiriam menos estressadas ​​e ansiosas.
Estudos mostram que a meditação ajuda a aliviar certos problemas de saúde. E se você é menos estressado, então não há mais chance de que você  ser mais saudável, já que muitos estudos também mostram que o estresse é a principal causa de muitas dessas condições de saúde.Então, por que mais pessoas não meditam?
Honestamente, eu não tenho nenhuma pista.
Mas se eu fosse dar um palpite, eu diria que é porque  não entendem. E parece que a nossa tendência natural é ficar longe de coisas que não entendemos.
Eu também ouvi pessoas dizerem que leva muito tempo e que não podem ficar parados por muito tempo.Se você pode sentar-se por 5 minutos, você pode meditar.
E depois há outras formas de meditação  também.Meditação, na minha opinião, é o ato de fazer algo que traga mais de sua atenção para o momento presente.

 
Então você pode apenas sentar e ficar e prestar atenção à sua respiração, ou ........
Você pode dançar.
Você pode pintar.
Você pode cantar.
Você pode tocar um instrumento.
Você pode fazer uma caminhada na natureza.
Você pode alongar.


Ponto chave é estar lá, exatamente onde você está - para estar presente.
Então, quando você está alongando, realmente deve estar lá, em cada trecho. Observe o que e gostaria de alongar e mova seu corpo. Observe as sensações que você sente em seu corpo enquanto você alonga, partes específicas do seu corpo. Se a sua mente divagar e começar a pensar sobre o que você comerá no  jantar, basta trazer suavemente de volta sua atenção para o seu corpo e voltar para o trecho onde estava alongando seu corpo.
É isso aí.
Essa é uma meditação em si.Então me diga abaixo o que você gosta de fazer para se trazer para o momento presente. É meditação sentada, pintando, desenhando, dançando,  ou algo mais? Compartilhe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário