domingo, 2 de junho de 2013

Óleos Essenciais para a beleza dos cabelos

Óleos Essenciais e Cuidados com o CabeloCabelo bonito tem sido falado como "coroa de glória de uma mulher" e qual de nós não quer ter uma bela cabeleira. Infelizmente, as tensões da vida diária muitas vezes são refletidos em nosso cabelo também. O uso constante de produtos agressivos nos cabeloa, corantes capilares, permanentes, secagem etc, podem tomar seu pedágio em nosso cabelo. Então por que não considerar o uso de óleos essenciais para o seu regime de beleza do cabelo para ajudar a manter e embelezar a condição de sua "coroa de glória '.Cabelo saudável é geralmente um pouco oleoso e forte. É constantemente substituindo em si e geralmente é fácil de pentear. Seu cabelo, assim como sua pele, muitas vezes, refletem tanto a sua dieta e seu estilo de vida. As mudanças hormonais, assim como as tensões psicológicas também podem serem refletidas na condição de nosso cabelo.

 

Nosso cabelo pode ser tão sensível quanto a nossa pele, e da estrutura e plenitude de cada cabelo vai depender da sua coloração natural. Por exemplo, cabelos loiros são mais finos, enquanto o cabelo escuro é mais grosso. O cabelo cresce a partir do couro cabeludo, enquanto a pele contém a raiz do cabelo, o músculo eretor, a glândula sebácea, o vaso sanguíneo e da haste capilar. O músculo eretor determina a direção em que o cabelo vai crescer. A glândula sebácea fornece sebo para revestir o cabelo, dando-lhe a elasticidade e resistência, assim como a protcção contra a radiação ultravioleta, a sujidade e as condições atmosféricas desfavoráveis. Cada vez que o cabelo move-se, sebo é trazido para a superfície. O cabelo é formado por células de queratina, que consistem quase exclusivamente de proteínas, por isso, é importante dispor de uma fonte saudável de proteína na dieta.Seu cabelo é naturalmente ácido e lavagem freqüentes com um shampoo alcalino pode perturbar este equilíbrio ácido. É melhor usar um shampoo equilibrado, de pH neutro e, em seguida, depois de lavar usar um enxágüe para ajudar a restaurar o equilíbrio ácido natural do cabelo. Os óleos essenciais podem ser facilmente adicionados ao seu shampoo para o efeito requerido. Você pode adicionar até 20 gotas de óleo essencial para cada 100ml de shampoo. Os óleos essenciais escolhidos irão depender do seu tipo de cabelo e qualquer problema de cabelo. Veja a lista abaixo. Os óleos essenciais também podem ser adicionados ao seu cabelo no enxaguar. Adicione 1 gota de óleo essencial ou a mistura de óleos essenciais para 1 colher de chá de vinagre de cidra ou limão espremido, em seguida, adicionar um copo de água fervida.

Para cabelos normais considerar a adição de cedro, camomila romana, sálvia, cipreste, gerânio, lavanda, tangerina, neroli, petitgrain e rosa. Camomila romana e limão podem ser utilizados para melhorar a cor do cabelo, para dar mais luz, enquanto alecrim podem ser usados ​​para melhorar a cor do cabelo escuro.


Para cabelos secos considerar a adição de camomila romana, olíbano, gerânio, junípero, lavanda, rosa, sândalo e ylang ylang.


Para cabelos oleosos considerar a adição de sálvia esclaréia, cedro, cipreste, olíbano, grapefruit, lavanda, limão, patchouli, alecrim e tea tree.


Para caspa considerar a adição de cedro, cipreste, eucalipto glóbulos, lavanda, patchouli, alecrim ou tea tree.


Para a perda de cabelo considerar a adição de cedro, sálvia esclaréia, lavanda, patchouli, hortelã pimenta ou alecrim. 


Caso queria adquirir nossos produtos http://www.lojabysamia.com.br/home

Nossos produtos também são vendidos em farmácias e lojas de sua cidade. Para saber mais entre em contato pelos telefones 36798001/36797770.

Ou pelo e mail: atendimento@bysamia.com.br

9 comentários:

  1. Nossa, Sâmia, quanta coisa boa!
    Comprei um Ylang Ylang semana passada e estou usando nos pulsos e colo, para sentir o aroma que nesses dias tem feito um bem imenso. Agora vi que posso adicionar para enxaguar o cabelo e o legal disso é que temos o chakra que nos liga ao divino no topo da cabeça. Achei interessante a ideia.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. olá Christiane, ele é excelente para os cabelos, para queda e crescimento dos cabelos. E nos iluminar.... e fazer com que tenhamos a conexão.... com o Divino.....
    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Espero que esteja usando óleos essenciais BY Samia..... Eu agradeço.... beijokas minha linda......

    ResponderExcluir
  4. Sâmia, que bom saber que ajuda contra a queda e promove crescimento dos cabelos. Uma gota apenas, é isso?
    Como eu disse antes, só uso óleos BY Samia e agora estou esperando, ansiosa, o lançamento das manteigas que estou louca para usar, mas não tive coragem de comprar pq não sei se são confiáveis.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Olá Christiane, bom dia ! Tudo bem? Use para os cabelos 02 gotas do óleo essencial para cada colher de chá de shampoo, ou outro veículo. O ideal também, fazer uma esfoliação para que ative mais os bulbos. Para cada colher de sopa de argila preparada use 04 gotas de óleos essenciais. Faça a argila com 01 colher de sopa de argila, para 01 colher de sopa de água, faça uma mistura homogênea e adicione o óleo essencial. Passe em todo o couro cabeludo, faça a esfoliação, e deixe por 20 minutos. Cubra com filme plástico e papel alumínio.
    Depois lave e lembre - se de colocar o óleo no shampoo.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. Olá, Sâmia!!!
    Vou tirar uma hora para juntar todas essas receitas e dicas maravilhosas que você passa e imprimir para ter sempre à mão.
    Mais uma vez, obrigada por compartilhar tanta coisa boa!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Olá minha linda. Que bom, pois estas são receitas que experimento sempre antes de postá-las, e fazem parte de meu dia à dia..... Muitas beijokas e tenha um dia excelente.
    Sâmia

    ResponderExcluir
  8. Olá, Sâmia
    o post é antigo mas em se trantando de oleos essenciais são sempre válidos. Eu estou querendo usar a partir de agora base neutras de shampoos e cremes e adicionar gotas de oleos essenciais. Estava com uma queda de cabelos e senti uma leve falha na frente. Comecei a perceber um certo cebo no couro cabelo que nunca tive. Fiz uma experiencia com oleos de hortela pimenta e melaleuca e achei o resultado fantastico, resolveu mesmo. Para continuar essa manutenção poderia me ajudar com alguma sugestão a ser misturada no shampoo para uso diário? Gratidão e beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OláAndrea. Me perdoe a demora na resposta.
      Use em um shampoo neutro.
      Para cada 100 ml de shampo
      25 gotas de Óleo essencial de Alecrim By Samia
      25 gotas de Óleo essencial de Cedro By Samia
      15 gotas de Óleo essencial de Hortelã Pimenta By Samia.
      E faça pelo menos uma vez a cada 15 dias uma máscara de Argila Rain Forest By Samia com os óleos acima.
      Bjks querida

      Excluir